quinta-feira, 4 de abril de 2013

Receita: Bolinhos de milho verde

Bom dia, minhas amigas!

Hoje trouxe pra vcs uma receita criada pela minha mamy que eu copiei, divulguei no meu blog faz alguns anos e tive mto sucesso, mtas queridas vieram me falar que fizeram e amaram!

Se vc ainda não viu, faça o teste, com certeza vc vai aprovar!

Bolinho de milho verde

Receita:
1 espiga de milho verde ( essa quantidade rende uma porção pequena para dois, para aumentá-la é só fazer a proporção dos ingredientes)
1 ovo inteiro
Sal e tempero a gosto
Cebolinha picadinha
Queijo parmesão ralado a gosto
Farinha de trigo (a quantidade necessária para dar firmeza a massa)
Óleo para fritar

Modo de fazer:
Retire o milho da espiga e bata no liquidificador até obter uma massa. Não precisa peneirar pq são os pequenos pedacinhos que ficarem que darão um toque especial. Coloque em uma vasilha e misture ao ovo cru, se achar que ficou muito mole, vá acrescentando aos poucos farinha de trigo até endurecer um pouco. Por último misture o queijo ralado. A consistência que deve ficar é essa:



Tempere a gosto e acrescente e cebolinha. Em uma panela com óleo quente vá colocando pequenas porções da massa (com a colher mesmo) e deixe fritar até ficarem douradinhos.
O resultado final:

Espero que gostem!

Bjos!

Um comentário: