sexta-feira, 12 de abril de 2013

Decoração: Revestimento nas paredes

Bom dia, amigas!

Quer sair da tradicional parede pintada, ou com papel de parede?

Já pensou em colocar um revestimento na sua parede?

A Revista em Casa traz 10 dicas do que fazer e do que não fazer quando for escolher e utilizar revestimentos nas suas paredes.

10 COISAS QUE RECOMENDAMOS

1. Usar revestimentos que tenham facilidade de manutenção.

2. Decidir em família. O bacana é depois da obra pronta e acabada ver que todos ficaram satisfeitos.

3. É muito importante conhecer os materiais e defini-los. Nem sempre o que se vê em mostras de decoração são as melhores opções para o dia a dia.

4. Conhecer o material com antecedência, solicitar amostras para tocá-las e ver se são exatamente como pensava.

5. Se você não tem um arquiteto ou profissional do ramo elaborando seu projeto, é recomendável solicitar opiniões aos consultores comerciais para que eles possam esclarecer dúvidas e até mesmo indicar alguns revestimentos.

6. É imprescindível utilizar mão de obra especializada na aplicação de revestimentos.

7. Escolher sempre materiais de excelente qualidade. As lojas especializadas são as mais indicadas para a aquisição de produtos de boa qualidade e de maior diversidade.

8. Ficar atento às recomendações de cada fabricante, pois alguns produtos têm restrições de uso e aplicação.

9. Toda obra deve ter um cronograma. Muitos materiais são produzidos sob encomenda. É importante que eles sejam adquiridos com no mínimo 50 dias de antecedência.

10. O importante é que a escolha do revestimento seja planejada e que resulte na sensação de conforto para toda a família.

10 COISAS NÃO QUE RECOMENDAMOS

1. Comprar materiais somente porque estão em alta. É importante que sejam do seu gosto e, principalmente funcionais, pois nem sempre o que acabou de ser lançado fica na “moda” por muito tempo.

2. Comprar exatamente a quantidade que precisa. Sempre é recomendado que na aquisição do material seja calculada uma sobra de material para imprevistos.

3. Misturar muitas texturas e cores. Tenha cuidado na escolha.

4. Definir a compra por impulso. Algumas vezes comprar materiais sem ter certeza do que quer, traz a dúvida e o arrependimento.

5. Utilizar peças de difícil manutenção. A limpeza no dia a dia, gera o descontentamento e a vontade de substituir o mesmo.

6. Receber os produtos encomendados sem supervisão dos responsáveis pela obra. Após a entrega dos revestimentos, as lojas não se responsabilizam por danos ou quebras de materiais.

7. Comprar materiais única e exclusivamente por estarem em promoção. Alguns estabelecimentos fazem grandes liquidações, somente com a intenção de queima de estoque, algumas vezes são materiais com tonalidades e bitolas diferentes, aspectos estes que somente serão vistos no momento do assentamento do material. Por isso fique atento e sempre questione quanto ao lote de produção.

8. Aplicar materiais de uso interno em área externa.

9. Utilizar materiais em áreas externas sem a devida proteção, sem impermeabilização, quer seja pelo fabricante, quer seja em obra, para que as intempéries do tempo não o estraguem.

10. Utilizar revestimentos de grandes formatos em áreas muito pequenas, para evitar que o efeito de profundidade e requinte se perca.

Gostou das ideias? Quer se inspirar? Então fique com essas imagens de paredes mais do que lindas!


Um comentário: