sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Escolhendo a mesa ideal para sua sala de jantar

Tá achando que escolher um móvel pra sua casa é só escolher o mais bonito e pronto?

Quem dera fosse só isso! Além de agradar aos seus olhos vc precisa levar em consideração alguns pontos bem importantes, pra que não haja arrependimentos depois!

Antes de ir pra loja, primeiro pense no conforto da família, analise todo o espaço que  tem na sua sala de jantar, se costuma receber muitos convidados ou não. Alguns não têm uma sala só para as refeições, mas, podem dividir a sala principal ou a cozinha em dois. Tendo tudo isso em mente e no papel, você fica mais confiante das escolhas, perde menos tempo e evita dores de cabeça. Imagina só, comprar a mesa dos seus sonhos e quando ela é entregue, descobre que não cabe na sua casa… Terrível!!

 Salas amplas: 

A mesa quadrada, com oito cadeiras de cores variadas, é descontraída e “enche” a sala de jantar.

Salas pequenas:

Uma opção para numa sala bem menor é a mesa quadrada que, como acompanhante têm cadeiras e pufes para ocupar menos espaço. O contraste de branco e preto, também, remetem a ideia de amplitude.


Mesas ovaladas proporcionam boa circulação e, consequentemente ocupam menos espaço. Sendo a mesa mais “compacta”, por assim dizer, as cadeiras mais largas e espaçosas são bem vindas.


Em uma sala de jantar ainda menor, uma mesa redonda é sempre bem vinda. Essa, de forma rústica dá charme ao ambiente e garante boa circulação.


  Dividindo o espaço:

Num apartamento, onde não se tem tanto espaço assim, em um cômodo amplo, como a sala de TV, é possível integrar dois ambientes. Opte por uma mesa extensa que sirva também para trabalho. Além das seis cadeiras, uma de rodízio para maior conforto.


Proprietários modernos vão gostar desta opção! Espalhar objetos de arte pela sala de jantar fica lindo, mas atente aos detalhes. Neste caso, a mesa tem um tampo em tom neutro, com design ovalar que “casa” com os objetos em volta. Cadeiras e banquetas juntas demonstram ousadia.


Lembre- se que o “barato” está em construir um ambiente gostoso, para as horas mais gostosas do dia. Tenha as dica em mente e mãos a obra.

Fonte: Mundo das tribos

E com essa dicas não vai ter erro na hora de vc comprar/ trocar sua mesa!

Bjoooos!!!! 


3 comentários:

  1. Eu ainda ñ tenho minha mesa de jantar, só uma mesinha quebra galho.
    Vamos comprar por esses meses e quero uma triangular que vi,já viu??
    Eu amei !!

    Aqui não dá certo a quadrada, o espaço ficaria pequeno!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi! É linda!
      Aqui em casa é retangular, ficou boa no espaço!
      Bjos!

      Excluir
  2. Eu não terei sala de jantar... mas quero uma mesa na cozinha mesmo... futuramente quando tivermos uma casa maior quero uma mesa bem linda rs
    Adoro os posts
    Bjs

    ResponderExcluir