quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como guardar os enfeites de Natal

Ai, gente, que delícia estar de volta por aqui!

Espero que todas tenham dado aquela booooa descansada e voltado com força total... assim como nós né?

E pra estrear o Papo de Mulher de 2013 um assunto chato, mas necessário...

Arrumar a árvore de Natal, decorar a casa para essa é época é mto gostoso, vira uma farra quando vc está junto ao maridão ou a família... mas daí chega o dia 6 de janeiro e vem a parte chata disso, desmontar tudo e guardar tudo em seu devido lugar.

Aff, que trabalheira né? O importante é armazenar tudo muito bem para que nada se estrague para o próximo ano. No primeiro ano aqui em casa acabei perdendo mta coisa pq deixei amassar, desgastaram com a poeira, uma dó!
Esse ano fui atrás de boas dicas e já estão todas devidamente executadas!

Quer ver se vc fez tudo direitinho, ou quer ver essas dicas espertas, se vc ainda não guardou seus enfeites? então... vem comigo!

A recomendação é comprar uma caixa e fazer as divisórias, circulares, hexagonais ou mesmo quadradinhas com papelão, do tamanho das bolas, para que estas fiquem separadas. E, caso a caixa seja alta, podem ser feitas duas ou mais prateleiras com base de papelão. Uma dica é criar encaixes entre os separadores, com cortes simples no acartonado, para que eles se mantenham no lugar. "Já para as bolas pequenas, uma caixa excelente é o porta-ovo. Pode ser o de isopor, o de acetato ou até o de papel".
 
Aqui em casa usei caixas de sapatos e usei outras para utilizar o papelão e criar essas divisórias. É simples de fazer. O importante é que as bolinhas não fiquem soltas dentro da caixa, batendo umas nas outras.

  • Getty Images


    • Feche a árvore e guarde-a na própria embalagem. Caso não a tenha reservado, uma caixa de papelão ou polipropileno nas dimensões correspondentes à estrutura do enfeite dão conta do recado.

      Fica a dica: não jogue a caixa da sua árvore fora, o melhor é guardar nela própria.
       
      Quanto às luzinhas, estas sim, dão trabalho. Antes de organizar os cordões e mangueiras, atente-se: guarde apenas as que ainda funcionam perfeitamente, o conserto desses pisca-piscas dificilmente compensa ou pode ser realizado. Na hora de armazená-las, providencie tubos de papelão – como os que sustentam o papel-toalha - e enrole delicadamente as luzinhas para que elas não embaracem. 
       
      Depois coloque o conjunto em um saco de papel-bolha para uma maior proteção. Cada série de luzinhas deve ficar em um rolo a parte. Coloque os rolinhos embalados todos juntos em uma única caixa e etiquete. Aliás, essa recomendação serve para todos os itens: cada acessório deve ser guardado separadamente e sinalizado.
       
      Na hora de guardar os organizadores, escolha um lugar seco e onde os itens estocados não vão se tornar um estorvo durante o ano. Normalmente esses objetos e acessórios são armazenados em um maleiro, depósito ou despensa.

      Aqui em casa o espaço é apertado, então guardamos tudo em baixo da cama no quarto do hóspedes, não é o lugar ideal, mas pelo menos segue as recomendações!
       
      As guirlandas e outros enfeites usados na área externa também devem ter sua caixa própria. O recomendado é não tentar aproveitar espaços nos organizadores para acomodar acessórios diferentes. Procure utilizar organizadores com tamanhos específicos para o que se pretende guardar, não deixando sobrar vãos e, evitar assim, que os objetos se desloquem..
       
      •                                   Divulgação
        O segredo da conservação do pinheirinho natural e das tuias vivas está na escolha correta na hora da compra. A designer de interiores Natália Meyer recomenda floriculturas ou "garden centers" que vendam as espécies plantadas com a raiz e alerta: preste atenção, as folhas precisam estar viçosas.
       
      A engenheira agrônoma Angela Rossi conta que, para manter as tuias e os pinheirinhos bonitos e sadios por um ano todo, estes devem ser colocados em um local onde recebam bastante sol. Se as plantas forem deixadas dentro de casa, a recomendação é dar preferência aos espaços próximos a portas e janelas, para que recebam ventilação e luz por algumas horas do dia.
       
      Outra dica fundamental é regar o suficiente para manter a terra levemente úmida, mas não encharcada. É preciso ainda evitar objetos e enfeites muito pesados. O uso de luzes e pisca-piscas, por sua vez, deve ser moderado, pois o calor das lâmpadas pode queimar as folhas das plantas. "Seguindo essas dicas, a árvore natural permanecerá bela e vigorosa por mais tempo.

      Ótimas dicas né? Então vamos todas começar o ano com a casa arrumadinha e os enfeites de Natal devidamente guardados!

      Bjooooos!!!!


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário