quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Organizando seu closet!

Bom dia, queridas!

O post de hj é uma sugestão da leitora LeneCris de Oliveira, e se vc tb está precisando de dicas espertas pra manter seu closet, guarda-roupas em ordem, fique atento!


Pequenos truques que podem fazer a diferença:

- Ter todos os cabides iguais dão a sensação visual de ordem.

- Escolha uma forma para separar as roupas nos cabides: tipos de peças, eventos ou cores. O que fizer mais sentido para o seu dia-a-dia.

- Coloque cada peça no seu cabide individual. Tenha cabides específicos para blazers, terninhos, saias, calças, xales, cintos – o que ajudar a conservar as peças sem amassar.

- Camisetas, t-shirts, casacos de lã, podem ficar nas gavetas arrumadas em rolinhos ou em camadas, uma por cima da outra, sempre deixando aparecer um pedacinho da próxima.

- Visite lojas ou sites de produtos para organização! Você vai encontrar cabides de diversos materiais, caixas transparentes para sapatos e botas, colméias para lingerie, meias, biquínis e sutiãs, peças de acrílico para organizar make e acessórios, enfim, um mundo de objetos para facilitar a organização das suas coisas.

- Se você não é exatamente uma rainha da organização e também não tem muito tempo, contrate um Personal Organizer. Você pode escolher entre muitas empresas no mercado que oferecem este serviço. Ele é o profissional que age como uma fada madrinha e arruma seu closet, seus armários, suas gavetas e afins, além de propor soluções para falta de espaço.

Dicas para ganhar mais espaço:
 Aposte nas caixas e organizadores
As caixas guardam miudezas e, de quebra, enfeitam qualquer espaço. Separe uma delas para guardar "extras" que vêm com roupas novas, como botões. Para acomodar bijuterias, adote bandejas de couro com divisórias, que deixam as peças à vista. Escolha uma gaveta rasa para esta peça - se possível, a primeira do guarda-roupa. Outra boa opção é a colmeia organizadora (à direita), perfeita para guardar meias, lingeries e lenços (o modelo da foto é da Multicoisas).
 
Armário
Caixas organizadoras vão ajudar você a ganhar espaço
Foto: Divulgação
 
Use cabides funcionais
O maridão usa muita gravata? Adote o modelo que deixa todas à vista - também serve para seus lenços. Os cintos devem ficar em cabide próprio, com base arredondada, liberando, assim, uma gaveta, enquanto o modelo com vários grampos serve para evitar a marca da dobra em saias e calças, por exemplo, além de evitar que amasse. Todos os modelos são da Camicado.
 
Cabides
Cabides funcionais liberam mais espaço em araras e gavetas
Foto: Divulgação

Organize os sapatos
Botas e sapatos de salto não costumam caber nos nichos das sapateiras, que em geral medem 25 cm x 30 cm. A solução? Guarde-os em caixas transparentes! Além de facilitarem a visualização, protegemos sapatos e eliminama bagunça dentro do guarda-oupa. O modelo de inox (à esquerda) é perfeito para ser colocado entre as prateleiras. Como tem dois andares, permite guardar o dobro de sapatos. Ah! Os calçados preferidos devem ficar mais à vista. Gostou? As duas peças são da Utilplast.
 
Sapatos
É louca por sapatos? Aprenda a organizá-los para sempre caber mais um no armário!
Foto: Divulgação

Pendure e proteja seus objetos
Usa pouco uma roupa ou quer garantir que elas fiquem superprotegidas? Adote o protetor de ombro, recomendados para conservar suas peças. Se ainda precisa de mais espaço, a sugestão é pendurar bijus e maquiagem, adotando porta-acessórios-cabides.. Tente dispor suas peças por tipo: uma fileira para anéis, outra para colar, uma para batom, e assim por diante. Além de organizado, vai ficar muito mais fácil de encontrar e usar seus objetos. Tanto o porta-bijoux como o protetor de ombro são da Utilplast.

cabides
Adote os protetores de roupas para fazer suas peças durarem
Foto: Divulgação

Fonte: M de Mulher

Espero que tenham gostado das dicas e que as mesmas possam ajudá-las no dia-a-dia!

Quer ver algum post sobre algum assunto em especial no blog? Deixe sua sugestão por email (ali em cima no Contato ou na nossa página no Face, ali na lateral tem o link!)

Bjoooos!!!!

2 comentários: