quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livro/Filme - O menino do Pijama Listrado

Bom Dia ... tudo bem?

Hoje vou indicar um livro, que virou filme, e que achei perfeito.
A história é tão boa, que eu não me lembro se vi o filme primeiro ou se li o livro antes.
Vamos primeiro ao livro:

Sinopse
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel - um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai.
O Menino do Pijama Listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Agora, vamos ver o trailer do filme, que tem o mesmo nome e foi baseado no livro:


O filme fala exatamente o que tem no livro, porém em uma linguagem mais rápida e dinâmica, sem os pequenos detalhes que é minuciosamente detalhado no livro.

O que achei de tudo isso? 

Chorei ... chorei do começo ao fim, tanto ao ler ao livro, quanto ao ver o filme. Se não me engano, foi o primeiro livro que li que realmente entrei na história - creio que por saber que o tema retratado no dois trabalhos trata-se de casos verídicos, que realmente aconteceram e fazem parte de nossa história mundial.

Difícil fazer uma resenha desse livro/filme sem conter spoilers ou revelar partes importantes da história.
O que posso fazer é recomendar ... é triste ... é chocante, mas se você gosta de história mundial, como eu, vai gostar dessa obra maravilhosa que foi muito bem transmitida em palavras e em atuações.

Recomendo !!!

Quem quiser assistir o filme online, clique aqui.

Bjinhuss e até mais !!


4 comentários:

  1. Ai, menina, sabe que eu não li nem assisti por medo de me debulhar de chorar?
    Eu choro toda vez que assisto Lilo e Stitch, sou uma manteiga derretida!
    O mais importante pra mim é o final... Não ligo se o filme/livro for triste, desde que o final seja feliz... Mas não sei lidar com final triste!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou contar a história mas o final é bem ... triste !! Porém a mensagem que a história passa é sensacional !!!
      Vale a pena viu Tamyris, mas separe caixas e caixas de lenços .. hehe
      Bjinhuss

      Excluir
  2. Esse filme é muito bom, muito emocionante! E uma grande surpresa o final, tadinho!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu, Cris, nossa no final é que chorei igualzinho a um bebe, mas a história e a mensagem que ela passa é fantástica né?
      Bjinhuss lindona !!

      Excluir