quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Livro: Starters

Oiiee pessoas altamente cultas, tudo bem?

Mas o que está acontecendo aqui no casas ??
Bom, a Lalah teve uma grande ideia em colocar mais informação aqui no blog e deixa-lo cada vez mais completo, então iremos nos revesar e toda quarta iremos compartilhar com vocês dicas de livros, filmes, peças teatrais e o que mais acharmos interessante.
E hoje o dia é meu ... hehe !!

Vou falar de um livro que adorei.
Gosto muito de literatura distópica (clique aqui para entender esse gênero), então trago para vocês esse livro que me prendeu do início ao fim.


Sinopse: Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos da Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca poderia ter imaginado…



Tentei iniciar o livro sem muitas expectativas e me segurei para não ver nenhuma resenha antes de terminar (muitas contém spoiler e não é legal saber o final antes de ler né?), mas não consegui e imaginei mil e uma formas de o que seria uma Starter e como seria essa trama distópica. 
Posso falar sim que não me decepcionei, gostei bastante, mas tive dificuldades na primeira parte do livro, acho que as coisas demorarão para acontecer e a coisa só esquentou da metade para o final !!

Porém antes de iniciar a leitura, li o Retrato de uma Starter, é até necessário ler antes para entender um pouco como tudo começou, mas não espere muito, pois essa introdução produzida separadamente pela editora Novo Conceito, não diz o que eu mais queria saber - o que foi essa Guerra dos Esporos? 

O livro conta a história de Callie, que após perder seus pais para essa Guerra , onde os adultos entre 20 e 60 anos foram mortos por um vírus não muito bem explicado  se vê no meio de uma cidade sem estrutura nenhuma para abrigar ela e seu irmão Tyler e outros amigos que as ajudam nessa nova jornada. 

Sem dinheiro e um local seguro para cuidar do irmão doente, Callie se dirige a Prime Destinations, ou mais conhecido entre eles como "banco de corpos". Lá ela decide doar seu corpo para um "Ender" - idosos que por viverem por anos são os únicos com muito dinheiro para tal atividade. 

Callie chega ao dia onde deverá cumprir o contrato de 3 alugueis - os dois primeiros passam rápido e ela nem percebe, mas algo acontece com o chip no terceiro aluguel que faz com que Callie volte ao seu corpo mas vivendo a vida de sua inquilina - uma idosa de 120 anos chamada Helena. 

Entre indas e vindas Callie descobre um segredo que tem a ver com o futuro da Prime Destinations e de todos os jovens da cidade. Com a ajuda de sua inquilina ela resolve descobrir esse mistério e acabar de vez com o plano maléfico do "velho". 

Para quem gosta de distopia com um toque de conto adolescente, Starter é um livro perfeito. 
Gostei bastante e o final deixa tudo com um gostinho de quero mais, algo diz que haverá uma continuação. 

Sei que vai parecer super infanto-juvenil e tudo mais, mas me interesso muito por esse tipo de literatura.
Quem gosta de ficção e histórias surreais, esse livro é um boa pedida !!!
E para quem ama leitura, conheça um outro blog, que estou fazendo agora e que fala unica e exclusivamente sobre literatura, o Bibliogamia.

Se alguém for ler, me diga depois o que achou, combinado?
Bjinhuss e até a próxima !!


Um comentário:

  1. Já li esse livro. Amei! Só fiquei pinicando de curiosidade no final: onde foi o velho? Quem ele é? Também acho que terá uma sequencia para explicar esses mistérios. Bjim!

    ResponderExcluir