sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quarto de bebê e escritório juntos - é possível!

As amigas que tem a sorte de morar em uma casa/apê de 3 quartos podem respirar aliviadas.

Nós, que temos que colocar a vida inteira dentro de 2 quartos SÓ, nos desesperamos quando esse segundo quarto precisa virar um quartinho de bebê, sem que vc perca o local onde trabalha em casa.

Mas e aí, tem solução? Dá pra conciliar um quartinho bem bonito pro baby e ainda manter o seu espaço?

Com um pouquinho de jeito e boa vontade, dá sim!

Quanto à decoração deste espaço ela não pode ser muito exagerada porque no final de contas é o quarto de uma criança e o ambiente não se pode tornar muito pesado, por este motivo só deve conter o essencial, ou seja, uma escrivaninha que irá servir para ambos tanto para a criança fazer os seus trabalhos escolares como para os pais fazerem o seu trabalho, uma cadeira, o computador, e uma estante pois as estantes permitem guardar muitas coisas. Ocupam pouco espaço e ajudam na decoração.

Quanto às cores das paredes como é o quarto da criança deveriam ser coloridas, mas como o escritório é um lugar de concentração e trabalho, deve optar-se por uma cor e chegar a um consenso, o melhor será optar pelo branco, pois inspira tranquilidade, e torna o ambiente mais claro, assim será bom para a criança brincar quando estiver no quarto, e será fácil trabalhar ali.

Fonte: Dicas de decoração


Viram só? Nem tudo está perdido! rs

Alguém aí teve que "dividir" o quarto de seu bebê ou terá que fazer algo semelhante no futuro?

Bjooos!!!!





3 comentários:

  1. Ótima idéia hein, afinal de contas ultimamente só se fazem apartamentos com 2 quartos mesmo...

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vocês que tem 2 quartos é que estão no luxo. Aqui em casa é um quarto só e olhe lá ... hehe
    Bejuu

    ResponderExcluir
  3. Eu to nessa novela! Tenho tres quartos em casa, so que tenho dois meninos de 2 e 4 anos, e estou gravida de novo. Nao cabe os tres meninos num quarto so! E o 3 quarto é um escritorio/ quarto da bagunça! Nao sei como conciliar o quarto do bebe e as coisas la guardadas. Ja fiz uma mega limpeza, mas nao tem jeito, nao tenho como me desfazer de tudo. O que me preocupa no meu caso é o pó e a quantidade de coisas num quarto de criança! Estou pensando em fazer um mega armario em L, que vai caber tudo que tenho, e as roupas dos bebe, e quando fechado, fica tudo clean, com uma cara de organizado e limpinho, as pessoas so vao se assustar achando que meu filho tem um megaaa guarda roupa e ainda nem tem roupa! kkkkkk
    Adorei seu blog!
    Beijus

    ResponderExcluir