terça-feira, 29 de maio de 2012

Casas e Coisas Entrevista - Jesus Júnior

Bom Dia lindonas e lindões do meu coração , tudo bem ?


Antes de mais nada , quero agradecer o carinho de vocês viu Dona Lalah e Dona Suzy , pelo post lindo que fizeram para mim ontem , saibam que vocês estão para sempre em meus pensamentos e em meu coração ..
Adorooo !!!


Agora vamos trabalhar né gentemmm ...


Um casamento com direito a cortejo de motos e e-session em uma fábrica abandonada.


Contrariando a regra de que só as mulheres falam pra caramba , hoje vamos conhecer a visão MASCULINA do casamento, isso mesmo - o nosso entrevistado de hoje é um Homem , amante da natureza, das motos e de um casamento regado a muito respeito , amor e felicidade ao lado de sua companheira para todas as horas -  Ellen.
Ahh , e logo mais , um papai novinho em folha irá nascer.


Com vocês :
Jesus Júnior 


Eu me chamo ... 
JESUS NATANAEL FERREIRA JÚNIOR, sou natural de BELO HORIZONTE, passei minha infância e adolescência (1 aos 19 anos) em Ipatinga-MG, no Vale do Aço, e aos 20 anos voltei para capital.

Moro atualmente em ...
CONTAGEM-MG, que faz parte da grande Belo Horizonte.

Trabalho como ... 
ANALISTA DE SISTEMAS em uma empresa de Belo Horizonte, aprendi essa profissão aos 16 anos de idade, no curso de SENAI DA USIMINAS em Ipatinga. Não tenho formação superior, em contra partida, apesar da pouca idade,  tenho uma boa experiência de vida, sai cedo de casa e tive que me virar, foi muito bom para o meu crescimento pessoal.

Me casei no dia ...
19 DE JUNHO DE 2010, data em que eu e minha esposa, Ellen, completamos 2 anos de namoro.


O que é o casamento na sua opinião ?
É um compromisso de união, reforçado pelo desejo de construir uma vida juntos, onde os sonhos comuns são perseguidos pelo casal e os sonhos individuais de cada um são incentivados pelo companheiro(a). É fundamental neste compromisso a sinceridade, honestidade e respeito mutuo, sem isso, a tendência é não se obter sucesso.

Importante ressaltar também que casamento não significa anulação, deixar de ser quem você é, de fazer as coisas que você gosta, ou esquecer os seus sonhos e desejos pessoais. Recomendo assumir esse compromisso com quem realmente deseja o seu bem-estar e quer te ver feliz.

A família de ambos e os amigos nunca devem ser colocados de lado, ninguém vive isolado, mas o casal deve ter em mente que os conflitos, eminentes em qualquer relacionamento, devem ser resolvidos entre o casal, dialogando e chegando sempre em um denominador comum, palpite de fora deve ser dispensado, afinal de contas, cada relacionamento tem seu tempero, salgado ou doce, é você que precisa engolir.

Saber escutar também é muito importante, às vezes mais que falar, ninguém gosta de ser criticado, de ouvir “eu te avisei” e coisas do gênero. Aprendemos com os nossos erros, continuaremos errando e acertando, às vezes em casal e às vezes individualmente. Seja sensato e use o dialogo para como aliado sempre.


Por que Casar ? 
Seria porque a liberdade em excesso cansa ou porque não deve ser agradável morrer de cirrose ou por alguma doença sexualmente transmissível na meia idade? 
Acho que não, por mais que a gente não admita, nos homens, queremos ter ao nosso lado alguém que se preocupe conosco, que cuida da gente, que queira construir uma vida próspera e ser mãe dos nossos filhos.
Também queremos ter com quem preocupar conversar, rir e dividir a nossa vida, nos bons e maus momentos.




O que mudou depois do SIM ?
Mesmo tendo morado quase um ano juntos, quando casamos houve mudanças, muito mais comportamentais e conceituais do que na nossa rotina de vida.

Tenho personalidade forte, procuro ser honesto e sincero, falar sempre a verdade e frequentar lugares onde minha esposa passa estar presente, mesmo que ela decida não estar. Isso para mim é senso de casado, o resto é resto. Se em algum momento ela não concordar com algo, conversamos.

O que me enlouquece e que mulher gosta de controlar, brigar, falar alto, pisar forte, achar que sempre tem razão e ver novela, esse sim é o fim do mundo, a gente paga TV a cabo para vocês verem novela...prefiro discutir a relação...tem mais emoção.



Você concorda em divisão de tarefas ou acha que o lugar da mulher é na pia e do homem é na TV ?
Concordo, assim como concordo com a divisão das contas para manter o lar, certamente proporcional a renda de ambos.
Adoro a casa arrumada e com aquele cheirinho gostoso de limpo, ainda mais depois de um dia de trabalho, isso não tem preço. O ideal é sempre manter tudo em seu lugar, organizado, senão a casa vira uma zona e a sensação de conforto e paz vai para as “cucuias.”
O ideal é ter uma diarista, senão, a divisão das tarefas é o ideal.
Agora, não vale pedir para cozinhar, lavar ou passar em dia de jogo, fica parecendo implicância, quando vão fazer a unha, depilar ou cuidar do cabelo a gente não pede para fazerem um tira-gosto, então, tem hora para tudo.



Com Sinceridade e sem enrolação - qual a melhor vida : a se Solteiro ou a de Casado ? E porque ? 
Para mim são duas coisas totalmente diferentes e cada uma deve ser vivida em seu momento, não tem como comparar, portanto, a melhor vida é a que você esta vivendo.

A vida de solteiro é a fase dos ADA: cervejada, mulherada, balada, viajada, bagunçada. É uma fase da vida que deve ser aproveitada ao máximo, igual infância e adolescência. Brincar é na infância, Rebeldia na adolescência e pegação na vida de solteiro, onde experimentar e zuar com os amigos é tudo de bom. 

É meio cliché o lema "divertir com as erradas até encontrar a pessoa certa", mas essa é a mais pura verdade, e serve para as mulheres também.
Para o homem, essa fase da vida é fundamental, para poder olhar para trás e ter histórias para contar, ter a convicção de que aproveitou a vida de solteiro ao máximo e que agora está pronto para mudar de nível.

A vida de casado é diferente, como disse antes, é um compromisso assumido com a gatinha que conheceu em uma das ADAs, então, vida de solteiro não cabe aqui. Não quer dizer que não possa curtir uma ou outra ADA, acompanhado de sua esposa obviamente. A mulherADA deve ser deixada de lado completamente, senão o problema é certo.

No casamento, os programas mudam um pouco, a tendência é sair com outros casais e não mais com amigos solteiros, mas é possível viver muito bem e se divertir na mesma intensidade ou até mais.


Consegue convencer os solteirões de que essa vida é a melhor ?
Tenta aí : 

Você aí solteirão, que acredita estar abafando e vivendo o melhor da vida, curtindo o presente sem se preocupar com o amanhã, largue essa vida, encontre uma pessoa especial, com quem goste de se divertir, namorar, conversar e brigar (a vida não é florzinha, nem para solteiros e nem para casados) e se case.
Você irá descobrir que compartilhar é melhor que curtir, que cultivar e colher é melhor que ir no sacolão (lá nem sempre tem o que procura e na qualidade desejada) e que ver o por do sol a dois, agradecendo a Deus por mais um belo dia de vida lhe trará uma paz inimaginável, simplesmente por saber que não esta sozinho.



PENSA RÁPIDO

CERVEJA OU VINHO > CERVEJA

BALADA OU CINEMA  > CINEMA

PRAIA OU CAMPO > PRAIA

CARRO OU MOTO > MOTO

LOIRA OU MORENA > MORENA

BRASIL OU EXTERIOR > EXTERIOR

LIBERDADE OU UNIÃO > UNIÃO (COM LIBERDADE)



Além das fotos ele mandou dois vídeos : 

Da e-session: 






E do Casamento: 




E aí , gostaram ? 

Eu amei ter a visão masculina desta , que na minha opinião , é a melhor fase de todas: 
O CASAMENTO !!!

Para conhecer mais deste casal e de suas loucuras , acessem o site do Jesus : 


Destaque para o post "Depilando a barba com cera quente" - amei !!! hehe


Entrevista boa essa né ? 

Bejinhuss e Até Amanhã !!

Fotos : Pollyana Oliver e Adriene Miranda da Focus Image (Casamento e E-session) 
           Arquivo Pessoal (outras) 

9 comentários:

  1. nossa eu adorei a entrevista....

    agente vai entendendo o lado deles neh, ja percebi que não da pra pedir pra fazer nada em dia de jogo, e é bom deixar isso queto pq eles não enchem o saco quando vamos ao salão ... rs
    bjimm

    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler a opinião de um homem já que eles nunca dão seus depoimentos!!
    E nem precisa agradecer foi de coração!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. ei..adorei o blog..vou seguir vc também !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, fico feliz. Tem muita história bacana...gosto de registar os momentos com nossos amigos e familiares e contar casos...não vejo a hora de fazer o primeiro post com a foto do nascimento da minha princesa...

      Excluir
  4. Aline, como disse em nossos e-mails curti demais o blog de vocês e achei interessante a entrevista. Confesso ter ficado assustado no inicio, sem saber o que responder, principalmente porque falo(escrevo) demais.
    Obrigado pela oportunidade, foi muito legal, sempre que quiser uma opinião masculina...estarei na área.
    Homens casados, aproveitem cada momento com suas esposas...se cair na rotina...comecem a namorá-las novamente...já dizia isso uma cronica de Arnaldo Jabor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina , medo ?? Isso não existe aqui ... este espaço foi criado com esta intenção - falar sobre o assunto mostrando os dois lados , sem preconceitos e muito menos o machismo que impera por ai .
      Gostei muito desta entrevista e de termos uma visão masculina em nosso Hall de entrevistados.
      Mais uma vez Muito Obrigada em nome da equipe Casas e Coisas !!

      VIU HOMENS , CASAR É BOM DEMAIS !!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Adorei a entrevista.
    É muito bom ter a visão de um homem, e o Jesus foi muito sincero quando ele fala que até aceita dividir as coisas, mas tem hora para tudo, acho que muitos casais brigam por besteira e o casamento acaba perdendo o brilho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. JEsus, seus pais são Jesus e Marisa que moravam no J. Panorama em Ipatinga?

    ResponderExcluir
  7. JEsus, seus pais são Jesus e Marisa que moravam no J. Panorama em Ipatinga?

    ResponderExcluir