quarta-feira, 16 de maio de 2012

Trair e Coçar , é só começar ...

Bom Dia Lindas, tudo bem ?
Não , este não é apenas o nome da peça teatral que ficou anos em cartaz (excelente peça por sinal) e que virou filme para as telonas , mas sim um dos temas mas discutidos porém mais difíceis de se falar hoje em dia : TRAIÇÃO !!




Quem já foi traído tem vergonha de admitir , quem já traiu não fala de jeito nenhum , como abordar este tema então.
Pensei e refleti , poxa este é um blog feito para mulheres casadas ou que estão a espera do SIM então não quero trazer isso como uma forma negativa e sim compartilhar dicas para vocês não deixarem que isso aconteça em seus relacionamentos, até porque não existe uma fórmula para evitar a traição, o que podemos fazer é nos policiar para que isso não venha a acontecer.


Então reuni algumas informações que podem ser úteis para saber se pode ou não estar sendo traída.
MAS VEJA BEM .
Nem sempre algumas dessas informações podem revelar o adultério , estas são apenas dicas para que fique atenta e não deixar que esta vilã acabe com o FELIZES PARA SEMPRE !
Vamos a elas ?

15 atitudes que "podem" indicar que você está sendo traída:

1) O parceiro começa a dizer que precisa de um espaço só dele, sendo que antes o casal fazia tudo junto.
2) Começam as reuniões com os amigos, onde a presença do outro é totalmente dispensável e imprópria.
3) Ele está mais interessado em comprar roupas novas ou há momentos em que sai de casa mais arrumado para fazer ações banais, como "tomar um ar".
4) Seu parceiro há algum tempo começou a trabalhar até tarde e a ter reuniões no final de semana, mesmo sem mudança aparente no emprego.
5) Ele tem se irritado ou fica estressado com facilidade.
6) Mudança no comportamento: ele está mais amável do que o normal ou então você percebe que muitas vezes tem ficado como segundo plano.
7) Sempre que está ao seu lado e o celular dele toca ele fica sobressaltado ou quer ficar sozinho para atendê-lo.
8) Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele.
9) O apetite sexual dele mudou. O tempo todo está ocupado ou cansado demais para você ou então de uma hora para outra quer fazer sexo a todo instante com medo de que você perceba que ele tem outra.
10) Ele começa a chegar sempre atrasado em compromissos.
11) Ele tem crises excessivas de ciúmes.
12) Quando chegam as contas, ele trata de pegá-las rapidinho para esconder gastos com telefonemas pelo celular ou com cartões de crédito em restaurantes, motéis, presentes para a amante.
13) Ele critica outros infiéis.
14) Ele se incomoda de ver você muito quieta, com medo que você desconfie da traição.
15) Ele começa a achar tudo caro e costuma dizer com freqüência que vocês precisam fazer passeios mais baratos para economizar dinheiro.


Fique de olho aberto a esses sinais , e tome cuidado . Nunca é demais falar : converse com seu parceiro, o diálogo é fundamental para que qualquer tipo de dúvida não fique pairando na cabeça de vocês , se é que vocês me entendem.


Agora veja o que você pode fazer caso perceba algumas dessas atitudes suspeitas relatadas acima em sua casa:

- Em um dia qualquer , converse sobre infidelidade e repare na voz dele. Segundo estudos, o timbre fica mais agudo quando estamos mentindo, por causa da ansiedade.
- Ele faz longas pausas entre uma frase e outra ? Pode estar escondendo algo.
- Preste muita atenção nos gestos dele. Se perguntado sobre a ex-namorada , por exemplo, e ele fizer gestos com mãos que remeta ao passado , sem problemas, mas se ele apontar para frente , indica tempo futuro ...
- Como é o sorriso dele quando está com você ? Se percebe que é algo amarelo e sem vida pode não ser tão sincero quando parece ...
- Ele disse que te ama e que é louco por você mas a reação facial dele só aparece segundos depois da fala , é ... nem preciso dizer mais nada !!!

Viu como é complicado falar sobre isso sem ficar ... negativo ?

Um livro muito bom que discute sobre esse assunto é o " Por Que Homens e Mulheres Traem."  da antropóloga Mirian Goldenberg


Mas , para deixar o tema mais ... positivo , existe sim motivos e razões que leva um homem a NÃO trair uma mulher , quer ver quais são:

6 RAZÕES PARA UM HOMEM NÃO TRAIR


- Os pais dele têm um casamento feliz;
- Você sabe valorizá-lo;
- Ele é autoconfiante;
- O sexo é bom;
- Vocês conversam sobre tudo;
- Ele valoriza a fidelidade.

Acho que com essas dicas dá para ajudar em alguma coisa né ...
Longe de mim querer que alguns desses itens aconteçam com vocês , mas ... vocês já sabem onde encontrar informação caso precisem ... hehe

Bjinhuss e ... nos vemos sábado !!!


fontes:  Terra Mulher
              Revista Nova - fev/2012 - páginas 132/133
          

3 comentários:

  1. Hmm... de acordo com as dicas acho que não estou sendo traída!
    Eu espero, né? rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, post super vindo, infelizmente a traição esta ai, todos os dias ficamos sabendo de casos deste tipo. Meus pais se separaram por causa de traição, já fui traída e tbm para me vingar já traí, custei muito para confiar em alguém, hoje tenho um relacionamento com o noivo diferente de todos os relacionamentos anteriores, confiança é a base de tudo, se sentir segura, e conseguir compreender a pessoa que vc ama, acho que tbm são coisas importantes para deixar este fantasma afastado... e espero que fique bem longe de todas nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ain chego me arrepio
    Eu ás vezes tenho pesadelos com isso acontecendo acho que é medo rs mas foi ótemo o post
    Bjs

    ResponderExcluir