quarta-feira, 9 de maio de 2012

E vivemos felizes para sempre...

Os Segredos de um Casamento pra lá de Feliz !!!

Bom Dia Gatonas, tudo certo ?
Espero que muuuito bem !!
Bom, sei que já falei aqui sobre as diversas formas de se manter um casamento feliz , mas acho que sempre é bom trazer mais e mais dicas né ?
Estava eu lendo uma matéria na internet sobre relacionamentos e achei interessante debater isso com vocês.



Quando ficamos noivas e estamos correndo pra lá e pra cá na escolha do vestido , da igreja , do Buffet, da decoração e de todas as outras coisas que envolvem os preparativos de um casamento, nem sempre paramos para pensar na real finalidade de tudo isso.
Ou você vai me dizer que enquanto está provando os doces da festa de recepção você fica pensando na toalha molhada em cima da cama que seu marido irá deixar ou nas brigas que você irão ter ? Não né gentemmm ...


Claro que quando casamos, sonhamos e desejamos que seja para sempre, mas para esse “PARA SEMPRE” funcionar temos que colaborar né ?
Uma pesquisa feita a uns dois anos atrás no Reino Unido , com 4.000 casais, revelou coisas interessantes sobre os segredos de um casamento feliz:
A afeição , ou o chamego, é um dos pontos centrais para um casamento feliz. Aquelas demonstrações de carinho que temos enquanto namorados, quando casamos, DESAPARECE ... mas porque ?
A intimidade que o casal adquire com a convivência pode trazer esse tipo de atitude , ou seja, sempre achamos meio chato ficar bajulando toda hora e tal ... mas não podemos deixar isso acontecer .


Manter contatos de carinho , sabe aquela abraço , aquele beijo no meio do almoço ou do filme , é fundamental para deixar o fogo acesso e faz um bem danado para o casamento.
Outro ponto crucial na pesquisa é que os casais que se consideram mais felizes não apenas passam o tempo juntos, mas gastam o tempo juntos com qualidade. Trata-se muito mais que estar unido e passar o tempo, mas é realizar “coisas” que os dois gostam, sair da rotina e revitalizar o relacionamento. Por exemplo, passeios românticos, ir ao cinema juntos, ir a barzinhos juntos, dentre outras coisas. Se estiverem em casa, é fundamental ter noites românticas juntos – realizando um jantar à luz de velas, ter uma boa conversa ou até mesmo assistir TV juntos com “coisas” que agradam os dois.


E aí que ta o segredo minha gentemmm ...
O segredo da união está em pequenos gestos. O casal precisa dar atenção e cuidar um do outro. Gestos como dar presentes duas vezes ao mês ( amei o resultado desta pesquisa), que nem precisa ser caros : flores, chocolates, poemas ou pequenos gestos como preparar o café da manhã e levar na cama, deixar recados românticos pela casa ou na carteira dele , isso funciona como combustível para deixar o motor sempre funcionando. Não se apegue a datas espefícias para comemorar, todo dia é dia de demonstrar o seu amor para seu companheiro.


A pesquisa também revelou que um casamento feliz permite que cada um saia sozinho para desfrutar de diversão com amigos pelo menos uma vez por mês! Cada um precisa respeitar a privacidade do outro e realizar “coisas sozinhos”, como sair com amigos, por exemplo. Só que isso não significa que se deve abusar dessa privacidade! Isso não pode ser sempre e não pode deixar programas do casal de lado!


O segredo definitivamente é não deixar o casamento cair na rotina e ser sempre romântico! Porque só amor, não é suficiente para manter um casamento. É preciso demonstrar que ama para o outro, dedicar-se e cuidar do outro. 


Tá tudo muito lindo , tudo muito rosa , mas sei que vão vir pessoas e dizer que a vida real não é assim e que existem problemas e tal ...
Certo , sei que existem problemas e sempre iram existir , então vejam este vídeo deste casal que amo demais e ... depois agente conversa :




Uma outra dica é ler o livro “Os 100 segredos dos Bons Relacionamentos” - David Niven, Ph.D. , da editora Sextante, super recomendo a leitura.


Para finalizar reuni algumas dicas básicas para fazer do seu , o melhor e mais feliz relacionamento de todo o mundo:

- Se tratem com carinho;
- Passem mais tempo juntos;
- Mantenham contanto com as famílias;
- Não discutam por coisas pequenas;
- Troquem presentes;
- Mantenham o senso de humor, sempre !;
- Estejam sempre ao lado do outro em todos os momentos;
- Mantenham sempre o equilíbrio;
- Faça as famosas rapidinhas (uii que é uma delicia de bão);
- Nunca anule suas vontades, saiba somar as do seu parceiro;
- Em época de twitter e facebook , evite divulgar muito as coisas pessoais de seu relacionamento;
- Pratique muito Sexo – essa nem precisava dizer né !!!

Bastante coisa né ?
Eu até poderia falar de cada uma , passo a passo , mas acho que o post ficaria gigante e chato , masssss , se vocês quiserem saber algo mais específico do que foi dito aqui é só deixar nos comentários , certo ?
Vou ficando por aqui e desejo a vocês um FELIZES PARA SEMPRE !!!

Bejuuuuu !!!!

11 comentários:

  1. É muito importante você dar valor as pequenas coisas para o relacionamento não morrer..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei este post e tenho abstante interesse em saber de mais dicas... Pensei em mandar a mensagem para o maridão, mas antes acho que vou colocar algumas diquinhas em prática.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, se quiser saber de alguma dica especifica é só deixar nos comentários, tudo bem ?
      Beijos e muito obrigada pelo carinhos !!!

      Excluir
  3. Ai que lindo!
    Acho perfeitamente ser mtooooo feliz no casamento... e o pra sempre só depende de nós né?

    BJos!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, adorei o post.
    Realmente para que o felizes para sempre seja para sempre, temos que manter acesa a chama do amor, e para isto eu acho que diálogo é essencial, estes dias, aconteceu uma coisa muito engraçada comigo e com o meu noivo, ele reclamou de uma mania minha e disse que eu ia me ver com ele se continuasse quando casassemos...rss ai na hora eu falei de uma dele que tbm não gosto, sabe o que aconteceu??? Nós dois já estamos nos controlando, e mudando estes habitos, claro que não vai dar pra mudar tudo, mas com dialogo as coisas podem ficar bem melhores né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já disse que amo seus posts né?!
    Cada dia aprendo mais!
    Que tal no próximo post vc detalhas as ações ( dicas finais)
    ??
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      sugestão anotada !! hehe ,
      Nos próximos post's detalhar tudo .. rs .
      Muito Obrigada pele carinho ..
      Bjinuss

      Excluir
  6. Roberta Manhães10 de maio de 2012 00:35

    Adoreeei o post!! Na verdade, tenho vindo aqui algumas vezes, e sempre gosto do que leio!!
    Aaah, e o vídeo tb bem interessante!!! E que fofuuras as cachorrinhas, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post.... é bem isso mesmo, e sabe que é bom ler essas coisas, agente passa a olhar pra traz, ver tudo o que ta acontecendo e imaginar coisas melhores, o que pode ser melhorado e tudo mais ... perfeito o post parabéns...


    http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiii as dicas!!! Escrevi um post sobre isso hoje, aí a Daiane (blog tudo pode virar realidade) disse que você tinha feito este aqui... Adorei!!!

    Um casamento feliz se constrói!

    Beijos, sua Lynda!

    Ah, aparece lá no blog. To te seguindo.

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Meninas , vocês são uns amores ...
    todas as sugestões foram anotadas .
    Muito Obrigada pela participação !!

    Bjihuss a todas !!!

    ResponderExcluir