sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Decoração: Como escolher o tapete ideal?

Bom dia, amigas!

Já pensou naquele tapete do sonhos pra sua casinha?

Pra arrasar no tapete, leve em conta quanto mede sua sala. Então, só escolha o item quando você já souber as medidas e os móveis que tem pra pôr no ambiente. Não se esqueça de combinar: um tapete diferente pede um sofá mais neutro e vice-versa. A consultora de decoração Márcia Ríspoli* dá dicas pra economizar: peças quadradas ou redondas são mais caras, prefira as retangulares. As lojas de departamentos têm boas ofertas de tapetes por preços menores que os das lojas especializadas. Invista e deixe sua sala superchique.

Sala grande e aconchegante

Tapetes orientais caem superbem em ambientes espaçosos e estão na moda! Uma sala grande mede uns 7 x 5 m. Escolha um modelo medindo 3 x 2 m.

 

Alinhe o lado maior do tapete com o sofá de três lugares. O tapete entrando debaixo do sofá deixa a sala grande mais aconchegante. Mas fique esperta: os pezinhos de trás do sofá não ficam em cima do tapete pra não diminuir o tamanho do ambiente. Cuidado ao comprar modelos de cores únicas e vibrantes, como amarelo: a moda passa e o tapete fica e é difícil combinar com outros ambientes depois. Aposte em tapetes orientais: “São peças curingas que ficam bem com quase tudo”, diz Márcia Ríspoli.

Sala pequena e espaçosa

Tapetes lisos e com franjinhas combinam com espaços menores. Uma sala pequena tem mais ou menos 3,5 x 2,5 m. Opte por um modelo com 2 x 1,5 m.



Na hora de mobiliar sua sala pequena, não encoste o tapete no sofá pra dar a impressão de um ambiente maior. Deixe uns 5 cm de distância entre os dois. Dá pra dar uma disfarçada nesse pequeno espaço usando um tapete de franjinha. Tapetes sem estampas são uma boa pedida pra não deixar a sala muito carregada. Se o modelo é liso e o sofá tem cor neutra, pode abusar nas almofadas! Outra dica de ouro: tapete de cor escura é bom pra lugares onde passa muita gente, então, pode chamar a galera!

Fonte: M de Mulher 

Ótimas dicas né?

Agora é só escolher aquele modelo lindão de tapete pra deixar sua sala ainda mais chique!

Bjos!!!!




2 comentários:

  1. Adorei as dicas, atualmente eu estou na busca de um tapete para o meu quarto bem grandão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalah, CLARO que você pode pegar a imagem da minha árvore, aliás, você está autorizada a pegar qualquer imagem que quiser.
    Bjos

    ResponderExcluir