sábado, 8 de setembro de 2012

Sexo: Verdades e mentiras sobre sexo anal

Bom dia, queridas!

Post sobre sexo! Obaaaaa!

Vou assumir que sexo anal ainda é tabu pra mim e provavelmente pra muitas leitoras aqui do blog né? Por isso resolvi pesquisar mais sobre o assunto e compartilhar as informações com vcs, vamos lá?

 Verdades e mentiras sobre sexo anal

1ª Os homens adoram sexo anal enquanto as mulheres odeiam.

MENTIRA

Geralmente os homens se mostram mais interessados do que as mulheres, no entanto algumas confessam apreciar a prática.

Os tabus relacionados com tema fazem com que se comente mais do que realmente se faz. Na medida em que as mulheres se encontram mais abertas ao prazer e a experimentação, o sexo anal pode ser praticado com prazer e satisfação por ambos os sexos.

O ânus é uma zona erógena (zona de prazer) e o sexo anal poderá ser prazeroso. Ele costuma ser mais apertado do que a vagina, o que aumenta a pressão sobre o pênis e proporciona um intenso prazer para o homem. Além disso, a idéia do proibido o excita do ponto de vista da fantasia.

Mas como uma região altamente erogeneizável e com muita sensibilidade, a mulher também pode sentir muito prazer no sexo anal, especialmente quando o parceiro ou ela própria estimularem o seu clitóris.

2ª É recomendável fazer um enema (lavagem anal) antes de praticar o sexo anal.

VERDADE

O ânus pode conter fezes que ainda não foram eliminadas. Para evitar o constrangimento das fezes entrarem em contato com o pênis do seu parceiro, é recomendado fazer uma higiene antes do ato sexual: pode ser com a ducha, ou fazer um enema para eliminar qualquer resíduo de fezes.

3ª A mulher pode engravidar se fizer sexo anal sem preservativo.

MENTIRA

Não se engravida fazendo sexo anal. A fertilização do óvulo se dá dentro do útero e o intestino não tem contato direto com o órgão, mas isso não precisa ser uma desculpa para esquecer o preservativo na hora do sexo anal. Essa prática requer os mesmos cuidados para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

4ª A mulher sempre sente muita dor ao fazer sexo anal.

MENTIRA

A região não é lubrificada, como a vagina, por isso é necessário uma lubrificação especial (com um produto a base de água, pois a vaselina danifica o látex da camisinha). Fundamental também, é o relaxamento da musculatura. Se a mulher estiver tensa e com medo de sentir dor, a musculatura do ânus e da pelve ficam mais tensas, dificultando a penetração.

O importante é não ter pressa e agir com delicadeza para que a mulher se acostume mais fácilmente. A tentativa inicial deve ser feita com um ou mais dedos, até que ela consiga relaxar.

Depois da penetração será melhor se não fizer movimentos bruscos até que o corpo da mulher se acostume com a nova presença e possa aproveitar a excitação.

5ª A mulher pode ficar doente se fizer sexo vaginal depois de ter feito sexo anal.

VERDADE

Existe uma incompatibilidade entre a flora intestinal e a flora vaginal. Ou seja, algumas bactérias que você encontra na flora anal podem causar doenças na mulher caso entre em contato com o interior da sua vagina. Por isso após fazer sexo anal é necessário uma higiene no pênis e a troca de camisinha, para que não ocorra contaminação.

O mesmo pode acontecer com o homem se entrar fezes pelo canal da uretra. É importante a higiene prévia para a mulher e o uso de preservativo.

6ª Sexo anal não causa hemorróidas

VERDADE

O sexo anal não causa hemorróidas, mas pode aumentar o problema se ele já existir previamente. É importante previnir-se anteriormente, caso tenha alguma dúvida, consultando o seu médico de confiança para uma avaliação.

7ª Sexo anal faz com que a mulher tenha vontade de ir ao banheiro

MENTIRA

A penetração anal causa uma estranheza para a mulher não está acostumada, mas o sexo anal não provoca vontade de evacuar. O processo de evacuação é outro, mesmo assim é sempre recomendável o uso de lavagem ou enema antes da prática como forma de higienização.

8ª É possível a mulher ter orgasmo ao fazer sexo anal

VERDADE

Toda a região genital e anal é altamente excitável. Sendo assim, o sexo anal pode provocar orgasmo para a mulher. Isso vai depender do quanto ela se encontra relaxada para aproveitar as sensações de prazer que poderão surgir. Vale lembrar da masturbação e carícias que o parceiro pode fazer enquanto praticam sexo anal. Isso causa uma onda mais intensa de prazer e conseqüentemente orgasmos mais intensos.

9ª A mulher que pratica sexo anal por longo tempo fica com a musculatura do ânus frouxa e pode não segurar mais as fezes

MENTIRA

A prática do sexo anal, segundo os médicos, não interfere na dilatação do ânus. Mas se o pênis do homem for muito grosso, pode trazer algum prejuízo, dor ou sangramento para a mulher.

10ª O sexo anal não deve ser preticado, pois o sexo é pra ser feito na vagina


MENTIRA

O sexo é uma prática para ser experimentada na sua forma mais ampla e completa possível. Tudo o que for de comum acordo entre os parceiros e servir para criar prazer e encantamento um com o outro é natural.

O sexo não serve apenas para a procriação. É importante ser prazeroso, e quanto mais e diferentes formas encontrarem de fazer amor, melhor.

Pra ser sincera mtas das informações foi novidade pra mim e espero que tenha sido útil para vcs tb!

E aí, que tal aproveitar o sabadão para novas experiências?!

Bjos!

2 comentários:

  1. Pra ser sincera, esse assunto ainda é complicado pra mim, pois eu já sofro com prisão de ventre e sei o quanto é ruim pra sair kkkk imagina entrando e tem mais... a dor deve ser imensa, ainda bem que o love me disse que não curte pois causa muita dor na mulher yes kkkk
    Ele é compreensivo ainda bem...

    Adoro seus posts super informativo
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Adorei
    Na minha opinião todas as formas de amar são válidas, desde que ambos estejam a fim, a mulher não deve fazer algo só porque o marido quer, principalmente sexo anal, que é algum que já é um tabu, e se a mulher não relaxa, machuca, dói, causa um desconforto e nada de prazer, então não dá né?

    Beijos, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir