segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dicas para economizar nas festas infantis

Boa tarde flores!!

Sei que muitas ainda não estão nessa fase de festa infantil, mas todas nós, ou pelo menos a mai ria um dia passará por isso.
E aí dando uma passada pelo site Vila Mulher para calcular as calorias do meu dia, sim lá tem um aplicativo ótimo para isso, rsrrss vi essa matéria e achei legal compartilhar aqui.



Comemorar mais um ano de vida dos filhos é uma ideia que não sai da cabeça dos pais. Só que, às vezes, ela não é colocada em prática por conta dos gastos que uma festa infantil implica.
Mas estes eventos nem sempre precisam despender muito dinheiro. Com um pouco de criatividade e boas adaptações, é possível fazer a alegria das crianças sem estourar o orçamento.


"Nós acreditamos que os erros mais comuns que os pais comentem na hora do organizar a festasão não adequar o evento ao orçamento disponível, exceder o número de convidados num salão pequeno, não contratar animação e calcular errado a comida e a bebida", comentam Lidiana Paz e Meren Lilia de Jesus, sócias da empresa Arquitetas da Festa.
Confira algumas dicas que as profissionais reuniram para que você possa preparar uma festa de aniversário bacana sem gastar demais:
- Planeje tudo com antecedência e calma. "Se quem vai organizar a festa é a mãe, o ideal é começar a pensar no evento cinco meses antes", orienta Meren. "O primeiro aninho de um bebê, por exemplo, é a festa mais importante para a mãe. Por isso, é importante se antecipar."
- Lidiana lembra que o "Faça Você Mesmo" é ótimo para economizar, mas lembra que dá mais trabalho e a mãe tem que saber fazer. "Em nossa empresa gostamos de trabalhar em parceria com os pais. Muitas vezes existem parentes que têm talentos incríveis. Por que não usá-los?"
- Aposte no Kit festa. Faça uma pesquisa na internet e veja as empresas que oferecem os melhores preços e conteúdos. "Temos essa opção na Arquitetas da Festa. Assim a mãe pode montar sua festa com o charme que deseja gastando menos", comenta Meren.
- Pode não parecer, mas as arquitetas garantem que uma festa fica mais barata quando a mãe contrata as famosas barraquinhas com pipocas, nuggets, cachorro-quente, carne louca, docinhos e bolo.
- Nunca dispense a animação. Se não puder contratar palhaços, mágicos e outros profissionais, apele para os brinquedos, como uma cama elástica ou uma piscina de bolinhas.
Achei muito parecido com o que fazemos para um casamento né...planejamento é o mais importante!!
Uma coisa que eu percebi ajudando na organização das festinhas dos meus sobrinhos é que comprar tudo personalizado(copos, pratos, etc...) pode fazer tudo custar o dobro, pq uma vez fomos comprar 8 pratos do mickey por quase o dobro do que seriam 50 pratinhos de plástico azuis.
Ou seja, se você faz questão do tema, compre alguns para enfeitar e o resto do mais simples, é um bom negócio!
Outra dica para os maiores é comemorar na escolinha, já fiz muitas dessas festinhas como professora e posso garantir que as crianças amam, todos os amiguinhos estão ali e depois eu os deixava a vontade no parquinho, eles amavam.
E para uma sala de 25 crianças pequenas, as mães mandavam um bolo de 3kg em média, 3 refrigerantes de 2 litros e no caso de salgadinhos, no máximo uns 200, criança pequena não liga muito para salgadinho!
Aliás eu falava para muitas: Gastem com brigadeiro, que esses sim, eles amam !! Assim como o saquinho surpresa!!
Espero ajudar com esse post, afinal o aniversários dos filhos merece ser celebrado sim !!
Beijos e boa semana!

2 comentários:

  1. Ahh, desse tema eu entendo ... haha , são 6 anos fazendo festas para meus baixinhos, 2 vezes por ano, foras as outras festas que já organizei por aí ... e vou falar ... é bom demais viu!!
    Amei o post
    Bejuu

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Nossa nem fala porque gasta mesmo!!!! Esse de comemorar na escolinha é muito melhor mesmo!!! Qdo ela for eu vou fazer todas por lá! rsrs beijos!
    http://minhamaricotamaricotinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir