sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Decoração: Eu ♥ patchwork!

Ainda em clima de aniversário aêê trem bão... vamos falar de algo que eu simplesmente sou apaixonada: trabalhos de patchwork.

Você sabe o que é?

O patchwork e quilt são trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados.

O patchwork é a emenda dos retalhos costurados de forma a formar desenhos, formando a parte de cima do trabalho que é chamamos de tampo.
O resultado final do trabalho com patchwork sempre envolve uma sobreposição de três camadas que são: - o tampo,- quando os retalhos estão costurados entre si - o enchimento - o material usado para dar volume ao trabalho de patchwork como no caso, por exemplo, das almofadas. - o forro - tecido usado para dar um melhor acabamento.
Este sanduíche de tecidos é preso por pespontos que são chamados de quilt.
Os tampos também podem ser feitos de aplicação ou misturando as duas técnicas, patchwork e aplicação.
 Você pode fazer almofadas, colchas, cobre-leito, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, pequenas utilidades para o lar, brinquedos e acessórios.










  Fonte: FazFacil

Eu gosto mto pq são feitos com emendas então geralmente são peças bem coloridas e eu amo cores, iluminam o ambiente, além disso deixam a casa com cara de "casa da gente, de verdade" sabe, não cara de "casa de luxo decorada por profissional e blá blá bá"....
O problema é que esse é um trabalho que aparentemente envolve delicadeza, dedicação, habilidades manuais e... tempo! Por isso nem me atrevo a tentar (além da falta de uma máquina de costura né) pareço ter duas mãos esquerdas, de tão desastrada!

Então se vc é como eu, e também adora esse tipo de trabalho há uma infinidade de sites e blogs na internet que trabalham com patchwork e aceitam encomendas. São MTOS mesmo, mas fazer uma pesquisa e lógico, pegar algumas referências com quem já comprou né?

Mas se vc é habilidosa, pq não tentar? Tb não faltam tutoriais e passo-a-passo e moldes na internet para ajudar as marinheiras de primeira viagem. Mas... se der certo, vc me manda um presentinho? hehe

E que tal algumas imagens lindíssimas pra inspirar?!





Todas as fotos achei no Google, se são de alguém, só avisar que darei os créditos.

Uma mais linda que a outra né?

Lindo fds!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário