sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Decoração: Racks, homes e estantes

Nossa, tanta coisa e tão parecida que a algum tempo atrás eu mal conseguia diferenciar uma coisa da outra.

Mas como tenho essa paixão em decoração fui pesquisar mais sobre isso e vi que as diferenças não são tão pequenas assim não e vc precisa levar em consideração alguns pontos antes de escolher o seu (além de seu gosto pessoal, é claro) como o espaço onde o móvel ficará e a função que vc pretende que ele tenha.

Rack – é um móvel com pouca altura que tem divisões (pode ter portas, gavetas...) e é destinado a acomodar a televisão ou porta retratos e poucos objetos de decoração.

Estante – Com mais altura, a estante tem várias divisões, espaço para guardar livros, cds e pode ser usada nos quartos também. Pode ter ou não portas, gavetas e serem mais largas ou estreitas.

Qto ao home foi mais difícil encontrar uma definição já que mtas vezes tb é chamada de estante. Mas para mim, baseado nas pesquisas que fiz, home é a união de um rack e um painel embutido de parede, que pode ter ou não, detalhes, e que a televisão fica acoplada.

Para escolher o ideal para sua sala, observe o tamanho do cômodo. Para salas menores o mais indicado são os racks, por serem mais compactos, o home tb pode ser usado (já que embutido na parede ocupa menos espaço) mas opte por cores mais claras, para não diminuir tanto seu ambiente. Estantes são indicadas para casas maiores e ainda assim, é preciso economia ao escolher os objetos, menos é mais, lembre-se disso!


E vcs, qual é seu preferido?!

Eu gosto mto de homes, acho super elegante, mas por questão de $$$ usamos só o rack e fizemos um painel atrás, com tecido na parede.

Bjooos!!!! Ótimo feriadoooo!!!!

4 comentários:

  1. Gosto de racks simples e com decoração clean principalmente em apês!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de home mas se não dé vai de rack mesmo rs
    Mostra o seu painel mais seu rack pra gente??
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sabia esta diferença não, lá em casa terá que ser ou home ou rack, porque o espaço não é tão grande. Gosto bastante dos homes.

    Beijos

    ResponderExcluir