quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Papo de Mulher: A moda dos slippers

Bom dia!

Vamos falar de coisas que eu (e provalmente a maioria das mulher) ama: sapatos!

Mas um tipo de sapatos que está fazendo a cabeça da mulherada, por ser uma graça e o principal, super confortável, os slippers.

Não sabe o que é?

Se tem um tipo de sapato que está se destacando tanto nas vitrines quanto nas ruas é o tal de slipper. A inspiração são chinelos de veludo usados com pijama, dentro de casa (pensa naqueles filmes americanos onde o cara acorda de pijama, calça seu slipper e vai apanhar o jornal na porta de casa!). Claro que depois de um upgrade, ficou muito mais interessante e usável fora de casa! E os modelos mais cobiçados são os de oncinha e os de glitter!


Para usar esse tipo de sapato, leve em conta que ele se parece muito com sapatilha. Assim, você não fica tão presa na hora de escolher uma roupa para combinar. O modelo é muitas vezes confundido com mocassim, mas a diferença está na parte de cima. No slipper, ela é muito mais simples e sem costuras, ao contrário do mocassim.
As combinações com slippers podem ser mais femininas, já que o sapato em si é fechado e masculino. Ele fica lindo com saias e vestidos, em um contraste de estilos, ideal para ocasiões informais. Mas ele está realmente popular em looks com calça, o que fica super fácil adaptar para roupas de trabalho. Para deixar o sapato aparecer mais é só dobrar a barra da calça.
Os modelos com estampas de bichos e com glitter são os mais procurados – além daqueles cheios de tachinhas -, mas, se quiser investir no primeiro par, indicaria uma cor mais neutra, como o nude. Não achata a silhueta das mais baixinhas e combina com tudo, principalmente com o verão! ;)

Slippers com saia
Slippers com vestido
Slipper com short
Slipper com calça
Fonte: Just Lia

E é lógico que eu, como boa adepta dos sapatos baixinhos não ficaria de fora dessa moda e já garanti o meu, de oncinha, claro. E posso garantir é bem gostoso de usar, estou usando mto com shortinho nesse calorão e adoro!




Bjoooos!!!!

Um comentário:

  1. Nossa, jura que isso tá na moda?
    Ganhei um sapato desse todo cheio de glitter e nem sabia que era fashion ... kaka
    Adorei ... tô na moda e nem sabia ...
    Bejuu

    ResponderExcluir