segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Economizando na hora de montar sua casinha

Bom dia, meninas!

Ué eu aqui em plena segundona brava?!

Pois é, a amiga Su não pode vir hj e eu estou aqui quebrando um galho! hehe Com certeza não entendo tão bem de finança e economia como ela, mas estou tentando! rs

E o post que preparei pra vcs hj foi um que fiz para o meu blog faz um tempão e resolvi ressucitar para ajudar as amigas que estão montando seu lar doce lar e querem economizar, pra poderem gastar com outras coisas tb né?

Então vamos lá...

Lembrando que são dicas aprendidas com a MINHA prática pessoal, então pode ser que vc não concorde, mas eu garanto que é td verdade!

*Meninas, o melhor investimento para uma esposa moderna é uma máquina de lavar roupas, com certeza! Se vc trabalha, ela te poupa um tempão pra fazer outras coisas, se mora em apê, ou em lugar difícil pra secar, as roupas são tão centrifugadas que saem quase secas! Por isso, não economize nesse item, escolha uma marca ótima e que seja grande (msm que vcs sejam só 2, sempre tem os edredons, roupas de cama e tal...e logo vem as crianças né rs) mas cuidado pra ver se ela caberá em sua área de serviço.

*Eu adoro ser uma boa dona de casa, fazer comidinhas gostosas, caprichar pro maridão, MAS eu cuido da casa sozinha e ainda trabalho fora (sem esquecer que sou mulher né, tenho que cuidar de mim tb rs) por isso não abro mão dos eletrônicos que facilitam nossa vida: cafeteira, máquina pra fazer arroz, microondas, centrífuga de sucos... tem momentos em que praticidade é td, vamos tornar a vida mais fácil, né! Com relação as marcas acho que é td mto relativo, tem gente que faz questão de pagar a mais só pra ter produtos de marcas conhecidas, eu posso garantir que tenho mtos itens "desconhecidos"que funcionam perfeitamente. O segredo é pedir ajudar de quem conhece os produtos ou até mesmo uma pesquisa na internet...

*Se vc puder, deixe pra escolher seus móveis qdo já tiver o imóvel onde vc vai morar, principalmente se o lugar não for mto grande, td tem que ser bem medido pra caber no local escolhido e não "entupir" sua casinha com coisas gigantescas ou coisas demais. Assim vc economiza e não precisará trocar td em um curto espaço de tempo.

*Qdo a gente acaba de casar fica louca pra estreiar aqueles presentes lindíssimos que ganhamos, aqueles copos de cristais maravilhosos, aqueles pratos chiquérrimos. Com o passar do tempo vc vai ver que são mto mais difíceis de cuidar, afinal lavá-los após o almoço e o jantar TDS os dias dá trabalho, eles são delicados, podem quebrar. Por uns 3 meses após o casamento nós usamos um jogo de copos lindíssimo, quadrados, enormes, que a bucha mal cabia dentro pra lavar e uns pratos gigantescos e super pesados que quase acabavam com meus braços pra lavar, então acabei desistindo deles. Ficam bem guardados e só são usados qdo temos visitas ou jantarzinhos especiais. No dia a dia usamos copos de plástico e pratos mais leves, facilitou demais! Invista nos chamados "itens pro dia-a-dia" objetos funcionais e mais práticos.

*Essa dica eu já dei, mas não canso de repetir: qdo for se casar faça lista de presentes sim! Além de vc poder escolher o que realmente quer, facilita demais na hora da troca. Mas cuidado com o que vc pede, pode assustar seus convidados! rs Lógico que não casamos pensando em ganhar presentes (pelo menos as pessoas que eu conheço né) mas que ajudam demais, ajudam! São mtos gastos com o casamento com a compra do imóvel, só vc já puder ganhar presentes, será uma economia não ter que comprá-los.

*Sei que é um sonho arrumar nossa casinha do jeito que queremos MAS se vc não nada em dinheiro e nem tem parentes/amigos bem generosos, vamos ser realistas ok? Se vc mal cozinha em casa, pra que um fogão de 6 bocas? Se vcs quase não recebem visitas, tem mesmo necessidade de ter uma mesa com 6, 8 lugares? Pés no chão sempre, meninas! Com o tempo vcs vão arrumando o lar, afinal vcs tem a vida toda pra isso, né?

*Qdo for escolher os itens que são realmente importantes na sua casa, mais uma vez converse com pessoas que já são casadas, vá a lojas ver os produtos antes, peça informações aos vendedores, busque na internet a opnião da pessoas. Tem mesmo necessidade de comprar tds esses eletroportáveis lançados? Precisa de uma fritadeira que gasta 1 litro de óleo por vc? Precisa de uma panela de pressão elétrica, pq acha a normal demais pra vc? Da mesma forma como tem itens que vc pode não conhecer mas são úteis demais! Um dos itens mais úteis que ganhamos e se tornou nosso fiel aliado nos dias de faxina é o aspirador de pó, ele é bom demais! Limpa em cantinhos que a vassoura não chega, tetos, atrás dos móveis, além de sofás e tapetes. Peça um na sua lista!

*Está dica já está batida, mas vale sempre a pena lembrar, se vc não quer ter um susto qdo chegar a conta de luz, confira o consumo de energia de tds aparelhos da casa antes de comprá-los. Especialmente do chuveiro que é o mais gasta. Opte por produtos que tenham consumo "A".

* Td que vc e seu noivo/marido conseguirem fazer sozinhos, sem precisar pagar ninguém, faça, vamos economizar! Pinturas, instalar lustres, furar suportes, customizar objetos/móveis antigos e mudar a cara deles, mesmo que vcs não tenham habilidade, veja tutoriais na net, chame amigos pra ajudar e mãos a obra. (O mesmo vale pra hr da mudança, o frete de um caminhão é carríssimo, então pq não chamar aquele parente que tem uma caminhonete, juntar aqueles amigos fortões do noivo e colocarem tds pra ajudar?)

Espero que as dicas sejam úteis!

Uma linda semana para tds e... até quinta-feira!!!!

4 comentários:

  1. ótimas dicas...

    Li esse post no seu blog e li de novo agora... Muito boas as dicas e com certeza faz diferença...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dicas, vou lembrar delas quando começar a montar a casa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Lalah, eu nem saberia o que postar aqui ... hehe
    Bejuuu

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, irão me ajudar demais.

    Beijos

    ResponderExcluir