sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Decoração:Dicas para escolher o sofá ideal

Bom dia, flores!

E aí, como foi para escolher o sofá da sua sala?
Foi aquele amor a primeira vista ou vc pensou mto bem, analisou modelos, o ambiente em que ficaria, pra só então tomar a sua decisão?

Preciso confessar que no meu caso foi mais amor (e a questão financeira) que pesaram e agora... quase 2 anos depois, já veio o arrependimento! Compramos um sofá que era da cor, do material e modelo que queríamos e (mto importante) estava em promoção... com o tempo fomos vendo que devíamos ter optamos por apenas 1 ao inves do conjunto 3 e 2 lugares que temos, para aliviar o espaço da sala e o pior... em 2 anos a espuma do bichinho já quase acabou...

Então, na hora de comprar seu sofá lembre-se que ele é um investimento, então precisa ser bonito + confortável + funcional + de qualidade... então confira essas dicas antes de escolher o seu:


1) Sofá para sala de TV ou de home theater deve ter espuma mais mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas. Na sala de estar, pode ser mais duro.

2) O móvel determina o tapete. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Caso seja estampado, é melhor escolher uma neutra. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa.


3) Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é sofá liso e, de preferência, claro.

4) A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

5) Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.


6) Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar tonalidades de uma mesma cor (por exemplo, azul-escuro em uma peça e azul-claro em outra).

7) O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.


8) Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente. Os arquitetos indicam dispor um aparador atrás deles.

9) O revestimento de mais fácil manutenção é o de couro ecológico, indicado para sala de estar. Sala de TV e de home theater pede de tecido, que é mais aconchegante e ganha praticidade com a impermeabilização, por facilitar a limpeza e dificultar a absorção de líquidos.


10) Quer um sofá branco? Melhor que seja de couro, que é mais prático de manter limpo. No dia a dia, aposte em uma capa de tecido para protegê-lo e retire-a em ocasiões especiais.

11) É mais econômico investir em detalhes coloridos do que em um sofá chamativo. Se enjoar, basta comprar mantas e almofadas diferentes, o que sai bem mais barato que um móvel novo.


12) Mantas são ótimas opções para complementar o visual. Se a decoração é mais clássica, coloque uma bem dobrada sobre o sofá. Ambientes despojados pedem uma disposição mais "desarrumada".

13) Sofá em "L" cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.


14) Peças com apoio para os pés (retrátil ou não) são recomendadas para sala de TV ou de home theater.

15) Por não serem muito bonitos e confortáveis, os sofás-camas ficam restritos aos quartos de hóspede.

Fonte: Vida e estilo

Boas as dicas né?

Assim que eu tiver um tempinho (leia-se $$$$) pretendemos trocar os nossos por apenas 1 de 3 lugares e de alguma marca boa! Se faltar espaço pras visitas, compraremos poltronas menores.

Bjooos!!!

13 comentários:

  1. Corri ler a matéria pq segunda começa a construção da minha sala e não vejo a hora de estar tudo pronto para enfim começar a pensar em decoração.
    Acho que quero um neutro para usar cores na decoração, mas ainda ñ decidi sobre isso!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga as coisas maiores, tipo o sofá, os móveis tb gosto mais de cores neutras, mas amo abusar de cores em peças menores, tipo almofadas, tapete...
      Bjos!

      Excluir
  2. Ótimo post, e veio bem na hora que vamos comprar o sofá, e juro pra vc q não tinha a idéia de como escolher, mas a cor prefiro em tons neutros...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que te ajude na hora de escolher... e depois vem contar qual vc escolheu!
      Bjos!

      Excluir
  3. Adorei estas dicas, ainda não comprei, mas sempre pensei em cores escuras, quando falo em algo tipo roxo, ou vermelho o noivo surta...rsss. Adorei a dica do sofá claro e os detalhes escuros. Gostei muito do azul tbm...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. They (Sony) purchased Crackle for a reputed $65
    million in 2006, just prior to Google's $1. If you don't want to use the
    Apple remote there is another option. We've already delivered our verdict as to what can be expected from the i - TV (or whatever it is called) and the Cupertino-based company will also need to navigate carefully because studios already have Hulu.

    Also visit my weblog new apple tv

    ResponderExcluir
  5. Many people experience problems when they first buy and install their roku
    digital video player. Hulu have made sure set-top boxes such as Roku cannot stream its
    content on your big screen tv. A stable internet connection is needed, may it be using a cable-powered connection or wifi.

    ResponderExcluir
  6. With the revolutionary Thunderbolt technology, you'll be able to achieve bi-directional channels with transfer speeds to peripherals like external hard drives and servers up to an amazing 10 Gbps--while also connecting to a Display - Port-compatible high-resolution display. TUAW was even claimed that a product will be launched in last year's Christmas shopping season.
    Component Prices Are Falling: Unfortunately, computers aren't priced based on the current market.

    Here is my homepage: mac book pro

    ResponderExcluir
  7. Black - Berry Play - Book by RIM is at price of Rs 32000 for 16GB model.
    That partnership included the expansion of Adobe products, primarily the Creative
    Suite and Flash, on Research In Motion devices. Sources demonstrate that this newly designed solution designed to offer a
    streamlined framework for enterprises to unfurl mobile apps for Blackberry Play - Book tablet users within the
    organization.

    my website :: blackberry playbook

    ResponderExcluir
  8. It is also enabled with 4G LTE, 3G HSPA and NFC Connectivity.
    Because we're functioning off of absolutely nothing more than pure rumors and speculation, I might be looking at as well much into this and the i - Phone start has been and will carry on to be delayed for simple and extremely evident factors. i - Phone application developers and Apple app store still holds unmatchable number of apps in terms of quality.

    my website - samsung galaxy s4

    ResponderExcluir
  9. The proceeds where split between, Cancer Research, Mc - Millan Cancer Support and Bart's Hospital East Wing, and dedicated to the memory of David's natural father Antonio Senezio, who died of cancer in
    2007. A Canon Powershot s60 software also comes either for Microsoft Windows operating software or for the Mac operating software,
    so this means whatever operating software you use, you can be sure that
    your Canon Powershot s60 digital camera will work great for you.
    When it comes to digital cameras, Canon offers some picture
    perfect solutions for the photo moments in your life.



    my page canon 6d

    ResponderExcluir
  10. Samsungs true rival certainly being is interesting when you hear what people
    have to say about these two leading end tablets. 1 is Samsungs replacement of the original Galaxy
    Tab 10. "Many eyes will likely be on them to determine if they'll pull the rabbit out with the hat," Enderle mentioned.


    My web blog; samsung galaxy tab

    ResponderExcluir
  11. That being said, it can be seen that Apple and Samsung continue
    to grab market share from other OEMs. A Smartphone is a mobile phone that runs complete operating system software, with PC-like
    functionality. Dagar's invention will use quite the same technology.

    Feel free to visit my homepage: samsung galaxy s4

    ResponderExcluir