terça-feira, 4 de setembro de 2012

Casas e Coisas entrevista - Helen Harris

Bom dia, tudo bem? 

Ela foi criada no Rio de Janeiro, mas foi virar gente em Nova York (EUA). 
Passou três anos em Washington DC e foi em 2012 que começou a viver na ponte aérea DC-Chicago. 
(texto "adaptado" da descrição de seu blog, o Esquilo Adaptado)
As fotos de seu casamento são as minhas que já vi. 
Tá curioso né ... então vamos lá !!
Com vocês ...
Helen Harris  by  Renata Xavier
Meu nome...
Helen Harris

Moro em...
Evanston, Illinois, EUA

Trabalho de...
Estudante profissional. Na verdade, sou aluna de doutorado de ciência política.

Casei no dia...
02/07/2011

by  Renata Xavier
O que mudou depois do SIM?
Pouca coisa, pois já morávamos praticamente juntos há uns 3 anos. Porém o pouco que mudou foi fundamental: depois do casamento, a gente realmente planeja a vida juntos, não tem essa história de "eu vou" e "eu quero." Tudo se torna uma parceria... antes do casamento, achava que nós já funcionávamos assim, tomando decisões juntos, mas não é a mesma coisa. Hoje em dia somos muito mais unidos e verdadeiros parceiros.

Quem pilota o Fogão, você ou o maridão?
Nós dois. Em geral, marido ajuda a preparar e cortar. O "cozinhar" mesmo quem faz sou eu, mas a louça sempre é dele  :) Porém, de vez em quando, ele me expulsa da cozinha e faz um jantarzinho simples, mas gostoso para nós. 

by  Renata Xavier
Qual a parte mais complicada de se estar casada? E o que faz para descomplicar?
Para mim, o principal foi encontrar equilíbrio no "nosso" espaço. Dividir o mesmo teto não é fácil não, principalmente quando cada um já tem hábitos formados diferentes (eu morei sozinha por 10 anos e marido morava sozinho há 8). Para descomplicar, só muita conversa, paciência, e flexibilidade. Como diz minha avó, é importante saber escolher suas batalhas.

Já tem filhos? Se não, quais os planos para um Baby?
Temos uma cachorrinha, conta?! :) Inclusive foi o marido (na época, ainda namorado) que me deu a cachorrinha de presente em 2009. 

by Junia Lane
O que você faz para que o casamento não entre na rotina?
Engraçado, todo mundo reclama de "rotina" mas nós até que gostamos. ADORO quando chega o fim do dia e preparamos o jantar juntos, comemos, ficamos batendo papo na cozinha... esse finalzinho do dia é um momento que podemos nos curtir, sem preocupações. Mas, mesmo assim, de vez em quando adoramos sair para jantar em um lugar especial, arrumadinhos, sabe?!

Qual a melhor coisa de se estar casada?
Acordar todo dia ao lado do marido e me sentir segura e feliz, sabendo que ali do meu lado tem a pessoa que aceita (e ama) todos os meus defeitos e que me entende melhor que ninguém. A melhor sensação do mundo é saber que seu amor está ali, ao seu ladinho, pronto para enfrentar todos os desafios dessa vida com você. 

by Arquivo Pessoal 
O melhor programa a dois em sua opinião:
Viajar conta?! ADORO viajar a dois! E nem precisa ser uma viagem longa, internacional. Um fim de “semanazinho” conhecendo uma cidadezinha nova já serve.

Como você dá conta da conta e tudo? Alguma dica?
Eu não tenho a expectativa de dar conta de tudo... Acho que o conceito de "mulher maravilha" que faz tudo sozinha é um pouco antiquado. Para mim, o mais importante é ter um parceiro que põe a mão na massa. Como nós dois temos as mesmas obrigações profissionais, e trabalhamos as mesmas horas, dividimos os trabalhos domésticos e as responsabilidades igualmente. Ter um parceiro que te trate de igual para igual é algo muito importante, assim as tarefas chatinhas do dia-a-dia não se tornam um fardo. 

by Junia Lane
Deixe uma mensagem para as lindonas que estão prestes a passar para o lado bom da vida - o de CASADA:
Não se estressem muito organizando a cerimônia e a festa de casamento. No fundo, não importa muito se as flores estiverem meio murchas, se o tom da decoração não era o que você tinha em mente, se os docinhos vieram nos sabores errados...O que importa mesmo é o noivo (ou noiva, né?) A parte principal de uma cerimônia/festa de casamento é encontrar a cara metade, e tendo conquistado isso, o resto é apenas detalhe. As vezes tenho a impressão que as pessoas esquecem disso...ficam tão preocupadas com o "wedding" que esquecem que o fundamental é o "marriage" (em inglês, essa distinção é mais clara...)

by Arquivo Pessoal
Passando a empolgação da festa, o principal é ter muita paciência e jogo de cintura. Não dá para ficar querendo fazer tudo do seu jeitinho, sem dar o braço a torcer. Casamento é uma questão de equilíbrio, é uma troca constante, e para crescer, é preciso paciência e muito respeito pelo próximo. 

             PENSE RÁPIDO 

 
by Arquivo Pessoal 
 UMA PALAVRA - igualdade

 UM SENTIMENTO - amizade

 UMA AÇÃO - ser você mesma, sempre!

 UM MEDO - águas profundas e escuras... dessas que você não consegue ver o chão e parece que um bicho vai sair das profundezas e te puxar para baixo...

 UMA QUALIDADE -  sinceridade

 UM ARREPENDIMENTO -  Ser racional demais as vezes.

 UMA LOUCURA -  Mergulhar com tubarões no Tahiti.

 UM VÍCIO -  café e cerveja. Claro que não ao mesmo tempo...

 UM FILME - A Bela e a Fera. Pode ser desenho animado, mas sempre me conquista.

 UM LIVRO - “100 Anos de Solidão” do Gabriel Garcia Marquez

 UMA COR - vermelho, sempre vermelho! 

Gostaram? 
Eu já disse que amo esses post's né? 
Quem ver mais fotos : 
Acesse aqui para ver as fotos da e-session e aqui para ir direito para o blog da lindona. 

Quer participar também? 
Mande um email para alinezanardo@yahoo.com.br e confirme sua participação no Casas e Casos entrevista. 
Quero te ver aqui, hein !!
Bjinhuss !!!

3 comentários:

  1. ih, a hellen e a polly aqui hehe
    =)
    bjos

    sorteio lá no blog:
    http://casoriodicas.blogspot.com.br/2012/09/sorteio-dos-500-seguidores.html

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o vídeo do casamento dela,chorei que nem uma criança!!! hehehehe
    Perfeito d+++++++++++++++
    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa entrevista e quando ela falou do cachorrinho um fofinho, me lembrei das minhas filhinhas cadelinhas Nina e Melody que amo mmmmmmmmmmmmmmmuito, gostei muito da ultima mensagem,penso dessa forma, não importa se estressar tanto com festa,gastos,tem que refletir bastante se seu companheiro te completa se ele está disposto a enfrentar a vida juntos. BEIJINHOS

    ResponderExcluir