quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1 hora !!! É o que você precisa para evitar brigas ...

Bom dia povo e pova, tudo bem?

Achei essa matéria bem interessante no portal M de Mulher, vale a pena a leitura:


3 passos para relaxar em uma hora e evitar brigas de casal
Um dia estressante pode deixar você pronta para entrar em conflito com ele. 
Mas, ao ser esperta e adotar as atitudes certas, é possível tirar de letra esse momento



Uma pesquisa mostra que, para os casais, a primeira hora depois da volta do trabalho é perigosa, cheia de mau humor e brigas. "Eu chamo isso de a hora do ataque de mau humor adulto", diz a mediadora de casais Laurie Puhn, autora do livro "A Mágica da Persuasão" (Ed. Alegro BB, 256 págs., edição esgotada). "Passamos o dia todo segurando a língua, e chegar em casa significa poder soltá-la."


A boa notícia: aprender a lidar com esse momento pós-escritório pode ajudar você a construir uma união mais forte. De acordo com um estudo publicado no periódico científico "Journal of Family Psychology", dos EUA, casais que conseguem lidar juntos com o stress são mais felizes no relacionamento do que aqueles que não encaram a questão em dupla.

Siga estes três passos para garantir um fim de dia sossegado:

1. Primeiros 20 minutos


Quando colocar a chave na porta, dê um jeito de se livrar das preocupações profissionais. Dedicar um tempo para tirar os problemas da cabeça e relaxar pode ser a coisa mais importante a fazer por seu relacionamento. Há estudos que mostram que, quando seu parceiro faz algo negativo ou insensível em circunstâncias normais, você tende a conceder a ele o benefício da dúvida. Já se está estressada, essa disposição desaparece.

Explique que você precisa de 15 minutinhos para trocar de roupa e tirar a maquiagem antes de jantar ou levar o cachorro para passear. Esse momento de sossego mental pode ser simplesmente ficar longe do celular, sentar com uma taça de vinho ou um livro. "Permitir-se estar só contribui significativamente para a boa dinâmica do relacionamento, pois você não deposita sobre o parceiro as frustrações diárias e abre as portas para tirar proveito do melhor do relacionamento", afirma a psicoterapeuta familiar e de casal Margarete Volpi.

2. Os 20 minutos seguintes


Agora você tem permissão para falar mal do seu chefe. "Afinal, os problemas existem e não devem ser ignorados", diz Amaury Mendes Júnior, consultor de WH e professor do ambulatório de sexologia da UFRJ. "O casamento estabelece uma cumplicidade madura em que o apoio mútuo é necessário e indispensável, seja durante fases críticas, seja enfrentando problemas cotidianos."

E, para a mulher, falar das crises em detalhes não só ajuda a liberar a tensão como também a conecta com o parceiro. Mas faça isso corretamente. Dê a ele a chance de interrompê-la quando você estiver passando dos limites. Diga: "Preciso conversar, mas, por favor, me avise quando for hora de parar."

3. Os últimos 20 minutos


Os homens costumam demorar um pouco mais para se abrir, mas, quando ele fizer isso, ouça da mesma maneira que gosta de ser ouvida - com simpatia e sem oferecer soluções rápidas, como se estivesse mandando nele.

Se a ideia de escutá-lo por um tempão parece tediosa, saiba que você pode ganhar muito com isso: parceiros que se ajudam a lidar com o stress diário transam mais e têm orgasmos com mais frequência, de acordo com um estudo publicado no "Journal of Family Psychology".

Legal né? 
Arte da vida a dois ... hehe 
Bjinhuss e até mais !!!

3 comentários:

  1. Amei o post!
    Afinal quando eu chego do escritório fico querendo matar o primeiro que aparecer na minha frente!
    UAHAUHAUAHAUAHUhUHA
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Mtas vezes chego em casa uma pilha e preciso me controlar pra não descontar no maridão, que não tem nada a ver com isso né? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Seus posts são ótimos Aline!
    Sem dúvida, autodomínio é a palavra chave.
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir