quinta-feira, 14 de junho de 2012

Papo de Mulher: Dicas para uma depilação perfeita

Qual mulher não sofre para ficar bonita e passar pelo doloroso (e até mesmo caro) processo da depilação!

Independente do método que seja seu preferido, eliminar pelos é um processo traumático para qualquer tipo de pele. Manchas na pele (principalmente axilas), pelos encravados, irritação — os problemas são muitos.

Mas sabia que vc pode evitá-los com dicas simples?


  • Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções.
  • Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos.
  • Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações.
  • Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera ou gilete.
  • Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação, pois deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada.
  • Não é aconselhável usar desodorante nas primeiras seis horas após depilar as axilas.
  • Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool.
Se ocorrer irritação, a produção de melanina aumenta e provoca o escurecimento da região depilada. Logo, peles mais morenas estão mais propensas a ter manchas, já que contêm mais melanina.

Todos os métodos agredirem a pele, porém o nível da agressão varia bastante. O uso da lâmina, no sentido do crescimento do pelo, é um dos menos traumáticos, apesar de o resultado durar pouco. A cera quente é o mais agressivo, pois traumatiza a pele com o calor e com a puxada. Já a depilação definitiva é bem segura, não causa traumas nem manchas.

A depilação a laser é uma das melhores soluções para evitar os pelos encravados. O calor do laser destrói a matriz do pelo (local onde ele nasce), e por isso ele não volta a crescer tão rapidamente. E quanto menos pelos, menor a probabilidade de encravamento.

Se ainda não dá para investir nesse tratamento, a saída é usar um creme que ajude a desencravar os pelos e usá-lo com frequência. Bons princípios ativos para isso são: ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Converse com seu dermatologista e peça uma receita.
BJOSSS!!!!!

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas...
    Como sempre você arrasou.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  2. dicas muito boas...


    sorteio no facebook
    um banho de ofurô especial para curtir esse inverno bem quentinho...
    basta curtir
    www.facebook.com/Steticanet

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir