quarta-feira, 27 de junho de 2012

O medo do SIM !!!

Bom Dia !!!!!
Tudo bem?

Eu sempre venho aqui de quarta feira e falo sobre a vida após o casamento, ou então sobre a rotina que sempre nos persegue, mas percebi que temos muitas lindonas solteiras e noivinhas prestes a mudar para o lado de cá.
Portanto no post de hoje vamos falar sobre aquele medinho básico sabe, que sempre sentimos depois que passa a emoção do "ele me pediu em casamento" ... e agora ?

Primeiro vamos entrar nesse clima , relembrando esse filme aqui :

Noiva em Fuga - com Richard Gere e Julia Roberts by Telecine 

Entrou ? Então vamos lá !!!

É super normal ficar cheias de dúvidas quando estamos atrás da porta da igreja, esperando para fazer a nossa entrada triunfal . As vezes essas dúvidas acontecem quando estamos escolhendo o cardápio ou as cores dos convites. São tantas coisas para pensar para o GRANDE DIA que quando sentamos e vemos que o casamento não é apenas vestido de noiva e festa, dá um baita de um medo: será que vou dar conta? Será que ele vai me fazer feliz? Será que eu viu fazer ele feliz ? 
Qual noiva nunca passou por isso, que atire seu comentário aqui !!!



Sempre quando estamos prestes a fazer uma grande mudança em nossas vidas , é mais que normal sentimos uma pontinha de insegurança, até porque, não sabemos o que tem do lado de lá !!!
"Este medo comum, acontece no momento em que a pessoa se vê forçada a sair de sua zona de conforto, que é o lugar conhecido, suas rotinas, segurança, e acontece o medo de não saber romper este cordão umbilical que a prende a sua família", explica Rebeca Fischer, psicóloga e instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística.



Esse medo do novo, de algo que você não está acostumada pode trazer essas pulgas atrás de orelha que sempre deixam as noivas nada calmas e pode atrapalhar todo o andamento do projeto.
A fase de adaptação é tão boa quanto os preparativos: uma nova rotina, um novo lar, a pessoa que você ama ao lado; e a forma como você irá encarar tudo isso é o segredo para um casamento perfeito.  



Quando bater esse sentimento de insegurança, não se desespere, pense nas coisas boas que farão juntos, nos passeios, nos jantares, embaixo do edredom ... hehe, assim fica muito mais fácil encarar sua mais nova realidade: a de uma mulher muito feliz e CASADA !!!
Pense também que só porque casou você irá deixar de fazer as coisas que gosta : saia com as amigas, vá ao shopping com sua Mãe, mantenha seus hábitos , vai por mim , dessa forma você nem vai sentir essa fase de adaptação passar. 



Você o conheceu, se apaixonou e teve um bom tempo para decidirem se era exatamente isso que queriam, portanto, esqueça os medos e se jogue de cabeça, aproveite muito sua nova vida,  garanto que não irá se arrepender !!!

Bjinhuss lindonas !!!





Imagens: "Santo" Google 
Texto:     Vila Mulher

5 comentários:

  1. Acho que é mais ou menos tentar olha pelo lado bom e bola pra frente, nada de sofrer por antecipação.

    ResponderExcluir
  2. Boa..tenho que aprender a não sofrer por antecipação...rsrs
    Parabéns pelo blog....faço visita diária por aqui...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. adorei o post...e tem mta gente q tem esse medo msm...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amiga não estou conseguindo seguir... não aparece para mim o botãozinho seguidor.... me ajudaaaaaaaa

    ResponderExcluir