quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Casamento esfriou ... e agora ?

Boa Tarde ...
Meio atrasada , mas vamos que vamos !!






Você , lindona que já está casada a um bom tempo sabe o quanto é difícil manter acessa a chama da paixão ... é ... sabe aquelas coisas que sentimos no primeiro encontro, no primeiro beijo ?? Pois é ... já não é a mesma coisa , mas isso pode mudar , aliás, DEVE mudar !!


Com algumas mudanças na rotina e um breve retorno ao passado, você irá descobrir que dá sim manter o casamento pegando fogo com essas dicas valiosíssimas, vamos lá ?


Desafio 1: Voltar ao passado


Um belo dia ele aparece em sua vida. E então você se apaixona perdidamente. Sente aquele frio na espinha, o coração acelera e bate a certeza: o homem certo para casar está ali, na sua frente, pedindo o número do seu celular. O melhor da história? Dessa vez sua intuição acerta. O moço liga no dia seguinte (que fofo!), não some depois do terceiro encontro (que milagre!) e a apresenta à turma do futebol como namorada (que achado!). Adeus, inferno astral amoroso! Você então começa a sonhar com um solitário enooorme entrando em seu dedo anular direito ao mesmo tempo que as palavrinhas mágicas "Casa comigo?" saem da boca do bonitão. Não demora muito e sua senha ao "Felizes para sempre" é chamada. Ok, a gente sabe que muita coisa boa do seu conto de fadas particular ficou no caminho por causa da rotina e das novas atribuições da vida a dois: vocês trabalham muito, não são mais novidade um para o outro, têm a preocupação em pagar o financiamento do apartamento e todas as outras contas, cumprir as tarefas domésticas (ir ao supermercado, por exemplo, deixa de ser uma diversão para virar mais um "tem que" da lista), e por aí vai.
Apesar de todo esse contexto descrito não alavancar o romance, você está convencida de que é com ele que deseja passear velhinha no parque? Então, hora de resgatar o prazer nessa relação. "E ele começa com as pequenas coisas: ouvir música juntos, sair para jantar fora, enfeitar a mesa do café da manhã com uma rosa, dar um beijinho antes do trabalho e ao chegar em casa...", ensina a psicóloga clínica Carmen Cerqueira César, de São Paulo. 
Sugestão de NOVA: listar os programas mais inesquecíveis que faziam no passado e avaliar quais podem ser repaginados. Vale até cair na balada e voltar só de madrugada. Ou fazer uma trilha numa cidadezinha cheia de cachoeiras. E se tiver apenas carne de panela na geladeira... Tudo bem! Abram um vinho e aproveitem para colocar o assunto em dia. "Invistam em seu tempo juntos. Não deixem a relação estagnar", orienta o psicoterapeuta Gary Direnfeld, consultor da série Recém-Casados, Recém-Brigados, do canal pago Discovery Home & Health. "Continuem a se divertir um com o outro", incentiva.

Desafio 2: Admirar, amar, paparicar


Convenhamos, é difícil encontrar uma pessoa que não tenha nenhuma qualidade digna de admiração. Ainda mais quando essa pessoa é o homem que você escolheu para casar! Talvez desentendimentos ou a própria rotina (ela mais uma vez) tenham feito você não dar mais tanto valor aos atributos mais fascinantes dele. Quer saber um truque para valorizá-los já? É um tanto cruel, mas funciona: imagine que outra mulher conheça seu homem hoje. Por que ela se sentiria atraída por ele? Pronto.Você terá uma lista de qualidades a jato.
O passo seguinte é elogiar. "Numa conversa, ressalte os aspectos positivos dele, mostre reconhecimento quando ele se esforça para agradar...", ensina Carmen. Acha que não precisa mais dizer o que curte nele? Que tudo já foi falado? Pode mudar seus conceitos, mulher. Todo homem tem suas inseguranças e se sente mais forte ao ouvir "Adoro quando você fala sobre seu trabalho", "Você está lindo hoje", "Você é o cara mais divertido que conheço". E, se essas palavras vêm da garota que ele ama, isso o faz sentir que tem a melhor mulher do mundo a seu lado. Mais um benefício de fazer de seu marido seu maior ídolo: ele vai retribuir. E se não retribuir? Peça. Diga que precisa que levante sua bola também. Fazer cara feia e esperar que adivinhe não adianta - uma mulher de NOVA sabe bem disso.
A gentileza também faz parte desse pacote. Se você admirar seu marido, será, automaticamente, gentil, educada com ele. E não cairá em mais uma cilada da intimidade: expor o amor da sua vida ao ridículo para não perder a piada, sentir-se no direito de criticá-lo duramente na frente dos amigos (e achar que ele vai se curar da mania de deixar o banheiro molhado por vergonha)... Isso só mina o desejo, pois faz com que saia da posição de amante para a de amiga. Aproveite os momentos em turma para bancar a primeira-dama e bater palmas para o que seu lindo falar. Não se espante se ele estufar o peito e sair do barzinho segurando a sua mão todo orgulhoso. "Não tenha dúvidas quanto a cultivar o carinho e a gentileza. Não economize nos cuidados. Isso faz toda a diferença. Dá o tom da relação. A delicadeza é a linguagem que fala ao coração", completa a psicóloga. Se pensarmos bem, o oposto da admiração é o desprezo, um sinal de que esse homem não importa mais para você. E, se está lendo esta reportagem até aqui, não é o seu caso...

Desafio 3: Usar o poder do toque



Você não precisa dizer nada. Simplesmente sentar do lado dele no sofá e se aconchegar em seu peito, fazer cafuné no pescoço, colocar a perna sobre a dele. Pode parecer bobagem (e, aliás, é por ter esse conceito que acabamos deixando tais gestos de lado), mas tocar em seu amor é fundamental. "Nós temos uma necessidade intrínseca de contato", diz a psicóloga clínica Sue Jonhson, autora do livro Hold Me Tight (Me abrace forte), especialista em relacionamento de casais há 35 anos. Baseada em estudos científicos, ela diz que o amor nada mais é do que a busca contínua por uma conexão segura com alguém. Essa necessidade começa quando somos bebês e continua depois de adultos. E, quando a gente se sente ligada ao nosso marido, consegue tolerar as dores, os conflitos do dia a dia.
O problema é que começamos um namoro com um alto grau de troca de carinhos, mas as demonstrações de afeto ficam em segundo plano mais tarde. E a conexão perdida faz com que o casamento vá parecendo um lugar cada vez menos seguro. Já se questionou se o seu homem a valoriza de verdade? Esse é um dos sintomas. E, sim, nós mulheres somos as primeiras a dar o sinal de alerta de que algo não vai bem.
Para reverter esse quadro - e usufruir dos benefícios do toque -, basta começarem a torná-lo um hábito. Quando estiver tensa com um problema do trabalho, peça um abraço. Faça uma massagem no ombro do lindo enquanto ele paga as contas no computador. Surpreenda-o com um selinho no elevador, deixe que toque sua perna enquanto dirige (ele não fazia isso sempre no início da relação?). Tudo refletirá positivamente na cumplicidade. Toque traz mais segurança e segurança traz mais satisfação. E a satisfação traz mais... vontade de fazer sexo! E é sobre ele que falaremos a seguir.

Desafio 4: Tirar o sexo da burocracia




Sim, o toque é o primeiro passo para o sexo voltar a ser frequente, gostoso, intenso como nos tempos de namoro. Mas não é suficiente. Falta tempo e disposição para virar a chavinha do trabalho, da atenção aos filhos, das preocupações do cotidiano e... se trancar no quarto a fim de viver uma noite caliente. "A transa não pode virar mais uma tarefa. Mil vezes não! É melhor fazer menos e com mais qualidade", fala Carmen.
Então, siga o conceito "Less is more" sem culpa. Se não é possível cumprir uma intensa e picante rotina, separe um dia na semana ou um fim de semana no mês para atualizar a vida sexual. Pode apostar: será melhor do que continuarem com aquele roteiro que sempre começa e termina nos lugares de sempre e dura cravados sete minutos. O segredo é bloquear a agenda e não desmarcar por nada (levem isso tão a sério quanto um compromisso profissional ou não vai funcionar!). No começo, procurem colocar de volta na cama aquelas diversões preferidas dos dois e que só praticaram nos seis primeiros meses de paixão. O espírito de descoberta, de investigação do comecinho, também será bem-vindo. Afinal, depois de tanto tempo, seus botões de ignição devem ter mudado (e os deles também). Cá para nós, não é preciso usar um par de algemas de pelúcia se isso nunca fez o estilo do casal. Pode até soar patético! Com o tempo, comecem a inventar novidades para animar o weekend sagrado. Pode acreditar: a espera por ele será tão estimulante quanto a das férias.
Desafio 5 - Casar e descasar sempre que preciso


Com o mesmo homem! E sem abrir conta em um escritório de advocacia. A ideia é estar sempre pronta para renovar a relação. Ao longo dos anos, você vai se ver em situações nas quais precisará romper com o homem com quem se casou e dizer "Sim" ao homem que ele está se tornando. E vice-versa. Imagine que seu amor decida largar a carreira de executivo para abrir um restaurante. O que vai querer? O seu apoio, e nunca um olhar de descrédito. Quando vierem os filhos, será necessário resgatarem os papéis de amantes num contexto de fraldas e chupetas. Ele terá de entender, por exemplo, que, apesar de não ter o mesmo pique para transar, você ainda sente atração por ele. Para isso, é preciso diálogo sincero, que tem como ingredientes básicos:
1. Focar no que será bom para ambos. "Coloque seu casamento como prioridade. Ele deve vir antes do trabalho, antes de tudo... de verdade", orienta Direnfeld.
2. Dar abertura para que ele fale de suas angústias, necessidades, carências. E assim terá chance de falar das suas. "Casamento deve ser sinônimo de parceria, amizade verdadeira, abertura de coração", diz Carmen.
Sobre as brigas, que tal encará-las como oportunidade em vez de motivo para se distanciar? Se considerar as queixas dele, ele fará o mesmo por você. E sairão do impasse unidos, com a sensação gostosa de que se compreendem. "Relacionamento não vem pronto como em filmes de Hollywood. Tem de ser construído. Essa é a vida real. E vale muito a pena!", finaliza Carmen.




 Porque ele está tão distante ? 



Uma pista: seu homem está sentindo falta de provar a própria virilidade. Pense bem: desde quando perdeu o papel como provedor exclusivo da família, não se considera tããão importante assim. E, para piorar, só é valorizado quando desempenha bem uma atividade originalmente feminina, como cuidar dos filhos. Se ajudar seu amor a resgatar a autoestima, terá um novo homem dentro de casa. Então, experimente:
» Incentivar o gato a pular de paraquedas ou a realizar outro sonho aventureiro em vez de achar tudo isso uma infantilidade.
» Tirar férias a dois e viajar para uma estação de esqui ou para um point de surfe. E curtir a adrenalina com ele!
» Alugar os filmes policiais preferidos dele (como retribuição por ter assistido a Sex and the City 2 com você).
» Propor um programa fora do script do "casal casado", como passar a noite inteira no motel ou pegar a estrada sem destino.
» Em vez de insistir que lave louça, valorize o fato de ele dirigir 300 quilômetros (sem reclamar) enquanto você dorme do lado.
» Não fazer drama quando ele for a um bar com os amigos. O clube do Bolinha o ajuda a reafirmar sua condição de macho, ok?

Gostaram? Eu li na Revista Nova

Bjinhuss e ... se cuidem !!!

5 comentários:

  1. Adorei o post,super verdadeiro.
    Olha tomei a liberdade de postar um link do blog em meu facebook prazamigas conhecerm viu.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa , sem problemas , aliás quanto maior a divulgação , mais amigas ganhamos né ?
      Brigaduu viu lindona ...
      E se quiser mandar sugestões de temas é só gritar aqui ...

      Bjinhus

      Excluir
  2. muito bom o post.... bom pra todos pensar....

    sorteio no facebook
    um banho de ofurô especial para curtir esse inverno bem quentinho...
    basta curtir
    www.facebook.com/Steticanet

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  3. ótimo para refletir

    adorei

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rsrs, realmente, tem muita coisa que faz todo sentido..
    mas o clube do bolinha naum podi.. rsrsrs naum deixo naum! (bico).. haushuahs

    ResponderExcluir