sábado, 23 de junho de 2012

Não deixe o sexo cair na rotina

Boa tarde meninas!!
Desculpem a demora pelo post do sábado, mas só agora consegui enfim levantar da cama e fazer um post decente.
Desde quinta estou com uma gripe forte que seguiu com uma infecção de garganta, tosse, febre e minha bronquite dando sinal de vida...desde ontem a tarde estou de cama, tanto que nem fui as minhas aulas de ballet do final de semana.

Mas deixando o mimimi de lado, esses dias conversando com as meninas na escola, a maioria casada há mais de 10 anos é que pensei em escrever sobre esse assunto e achei esse ótimo texto :




O grande segredo para não cair na rotina ou prejudicar o relacionamento consiste em superar o costumeiro, nem perder os aspectos positivos da vida a dois. Mas é claro que todo mundo prefere relações previsíveis, em parte porque é mais confortável e, em parte, porque assim economizamos energia num mundo no qual já estamos lutando tanto e lidando com tantas mudanças. As experiências têm seu preço porque provocam mudanças numa área em que vivemos protegidos e seguros. Entretanto é bom destacar que os prazeres a serem descobertos quando se é mais criativo podem superar muito bem tais desvantagens. A quebra de rotinas estabelecidas torna a vida mais emocionante e as surpresas podem ser altamente excitantes.
O sexo espontâneo propriamente dito prova uma atração mútua e não estão simplesmente reagindo a estímulos em momentos prederterminados. O relacionamento como um todo torna-se mais aberto, sincero e descontraído.
Com bom senso, os jogos sexuais criativos renovam e aumentam o prazer sem que haja qualquer risco para a relação do casal. A regra fundamental é manter a mente aberta, sem criar obstáculos ou rejeições. O que, a princípio, talvez pareça ser ridículo ou pervertido em determinado momento de empolgação pode significar para o parceiro uma grande fonte de imaginação. Afinal, dentro desse emaranhado todo de descobertas, guardamos, isto sim, milhares de vontades e segredos.
No tocante a imaginação, ela não quer dizer fantasia. Uma fantasia é um mecanismo mental, consciente ou inconsciente, que amplia ou cria o desejo sexual. Mas a imaginação é uma faculdade quase inteiramente inconsciente, que nós utilizamos para ampliar qualquer atividade em nossas vidas e não apenas o sexo.
Viver com alguém extremamente criativo pode ser uma tarefa árdua, assim como pode ser um imenso prazer, porque aquilo que parece satisfazer a todo mundo apresenta-se para a pessoa criativa como insuficiente, deixando-a inquieta. Isso não importa muito na maior parte das tarefas da vida, porque suas necessidades podem ser realizadas a partir de outras fontes – talvez fora de casa e certamente fora do relacionamento. Mas, quando se trata de sexo, a maioria deseja encontrar a resposta às suas necessidades dentro de casa. É quando espera-se que o ´´verdadeiro amor“, em seus aspectos sexuais e emocionais, se estenda durante toda a vida do casal. O que, infelizmente, para muitos, esta é uma esperança ilusória. No entanto, um comportamento mais criativo em relação ao sexo pode enriquecer a vida a dois.
Nada de esconderijos! Para a maioria dos casais, o lugar mais comum para se fazer amor é o quarto, e, em geral, um pouco antes de dormir. As pesquisas mostram que por volta das 22 horas é o momento mais popular para o sexo. Mas mostram também que muitos gostam de fazer amor na sala de estar, no banheiro, a qualquer hora do dia. Quanto ao lugares semi públicos exercem uma grande atração sobre o casal criativo. O mistério envolvido e a excitação de ser visto ou flagrado podem acrescentar algo à experiência. É claro que se deve evitar que as pessoas se sintam ofendidas com esses jogos, mas fazer amor no banco traseiro do carro, no corredor da casa, ou sob as estrelas proporciona uma variação deliciosa.
Já quando as pessoas estão de férias, tendem a ser mais encorajadas. Sentem-se descontraídas e acabam deixando de lado seus papéis convencionais. É por isso que algumas mulheres só têm orgasmo nas férias, porque sabem, por exemplo, que as crianças não vão ouvir seus gemidos. Outras assumem uma espécie de nova personalidade e mostram lados desconhecidos. Não é nada surpreendente dizer também que muitos romances durante as férias dão mais certo. Como se o tempo parasse e o indiviso pudesse se tornar uma outra pessoa, ainda que apenas por duas semanas. Lembre-se, para sair da rotina, a imaginação é tudo!

E já que hoje é sabadão que tal colocar a criatividade para funcionar ??
Deixar o rotineiro de lado e fazer uma surpresa para seu amado? Nem precisa ser algo tão inusitado, uma massagem deliciosa, uma lingerie nova, .... meu marido diz que ama qdo eu tomo a iniciativa, então se vc é como eu que não tem tanto esse costume que tal surpreendê-lo hoje??
E espero que a noite de sábado de vcs seja melhor q a minha, rsrrss
Sim pq aqui vai ser de sopinha e remedinho, hehhehe
Beijos !!

2 comentários:

  1. É muito importante não deixar cair na rotina... afinal, quem não gosta de ser surpreendido né? Boas dicas!!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ohh lindona , pq vc não me avisou que tava dodói ... melhoras viu Su !!

    Bjinhuss e amei o post !!!

    ResponderExcluir