sexta-feira, 15 de junho de 2012

Decoração: Sacadas pequenas

Ai ai, esse é um assunto que me faz suspirar... amo áreas abertas, quintais, jardins, mas como moro em apê o jeito é me contentar com a sacada, que é pequena, mas se bem organizada pode se tornar uma ambiente mto lindo!

Minhas sacadas estão se tornando verdadeiras jardins/hortinhas de tantas plantinhas que coloquei, mas o que eu queria mesmo era criar um espaço de convivência, com cadeiras talvez... e para inspirar não somente a mim, como quem tem planos parecidos, vamos ficar atentas a dicas para a harmonia desse cômodo tão especial.

Vários móveis podem ser usados para decorar sacadas pequenas, mas alguns causam um efeito mais bonito que outros. Os itens mobiliários de vime, por exemplo, combinam com a proposta da sacada e ajudam a criar um espaço bem aconchegante. Desse modo, poltronas, mesinhas e namoradeiras de vime podem ser inseridas no projeto de decoração.

A sacada de apartamento ainda combina com móveis de madeira, que ajudam a adicionar elementos de naturalidade ao ambiente. As peças devem proporcionar conforto e contribuir com uma decoração cheia de estilo. Alguns moradores aproveitam o efeito desse perfil mobiliário para reproduzir uma atmosfera rústica, confortável.

Quando o tamanho da sacada é limitado, o indicado é usar móveis com cores mais claras para não sobrecarregar o visual ou interferir nas sensações espaciais. Caso o morador queira privacidade em sua sacada, ele pode instalar divisórias.

Além dos móveis, as sacadas também precisam de complementos para personalizar a decoração. Nesses casos vale a pena apostar no paisagismo para adicionar plantas ou pequenas árvores a esse cômodo do apartamento. Os quadros vivos estão sendo muito usados nos projetos modernos, tal como as arvorezinhas como bonsai.

A natureza  de certo modo costuma dar um charme todo especial as sacadas e criar uma atmosfera receptiva, por essas e outras vale a pena apostar em plantinhas capazes de causar efeitos, como é o caso da trepadeira. Uma pequena horta também pode contribuir com a decoração da sacada, mas os moradores deverão ter uma série de cuidados com a produção.

O revestimento da sacada costuma apostar em novidades para se diferenciar dos demais cômodos do apartamento. Quem está disposto a fazer uma decoração inovadora pode usar a madeira para revestir verticalmente e causar um efeito bem sofisticado no espaço. Adotar paredes com cores diferentes, sem que sejam tons muito vibrantes e cansativos, também é uma idéia a ser considerada.

Fonte: Mundo das tribos

É, deixo vcs babando por aqui... e até amanhã!

Bjoooos!!!!

7 comentários:

  1. Me deixou babando mesmo rsrs
    Infelizmente eu não terei sacada no meu ape, mas quem sabe um diaa rsrs

    Bom final de semana

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também tenho uma mine sacada...atualmemnte vazia e abandonada,mais pretendo colocar umas plantinhas por lá.
    Bom fim de semana.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas... Pena que não terei sacada no meu apartamento!!! :(
    Vou tentar fazer uma mini hota na lavanderia... será que dá certo? rsrsr

    bjsss, otimo fim de semana!

    http://faeguvaocasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim! O importante é que na sua lavanderia pegue sol!

      Bjos!

      Excluir
  4. Adorei a dica, fica lindaaaaaa

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas...no meu apto é bem pequena msm...

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas dicas, lá no apê que estou comprando tem uma sacada bem pequena. As dicas foram ótimas para deixar esse cantinho da casa lindinho tb né? Beijos passa lá no bloguinho e me segue já estou te seguindo. www.nossoapezinhofeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir