quinta-feira, 15 de março de 2012

Papo de Mulher: Cuidando de sua higiene íntima!

Olá, queridas!
Tô meio dodói essa semana, mas vamos que vamos firme e forte! hehe

Como reparei que vcs estão gostando dos assuntos relacionados à nossa saúde, escolhi para falar com vcs hj desse tema, que pode nos passar batido na correria do dia a dia, mas não pode ser esquecido: os cuidados com a nossa higiene íntima!

Quer ver se está fazendo tudo certo? Então, vamos às dicas:

Você escolhe sempre o melhor shampoo para o seu cabelo e o creme ideal para o seu tipo de pele, certo? Pois saiba que a área íntima também precisa ser tratada com a mesma atenção! “A vagina contém um pH ácido que protege a região da proliferação de bactérias. Entretanto, alguns fatores, como o estresse e o uso de roupas inadequadas, podem desequilibrar o pH, facilitando o aparecimento de infecções e corrimentos”, explica a ginecologista Felisbela Soares de Holanda, médica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
 
Cuidados diários

Use calcinhas de algodão e deixe as lingeries de renda e nylon para ocasiões especiais, já que atrapalham a respiração do local, aumentando sua umidade natural. “Quando possível, durma sem calcinha, pois quanto mais ventilado o local, menor a chance de proliferação de fungos e bactérias”, sugere a ginecologista, que completa: “As calças justas devem ser substituídas por roupas mais confortáveis, como saias e vestidos de algodão, que facilitam a respiração da região”.

Absorventes

Durante a menstruação, evite os absorventes com perfume, que causam alergias, coceira e até ardência. “E não use protetores de calcinha diariamente. Eles abafam a vagina, deixando-a quente e úmida - ambiente ideal para as bactérias –, e o risco de infecções é maior”, avisa a médica. No caso dos absorventes internos ou tampões, o cuidado deve ser redobrado. “Não fique o dia inteiro com eles, troque-os a cada quatro horas”, alerta Felisbela.

O sabonete ideal

A médica recomenda o uso dos sabonetes íntimos, pois eles possuem pH ácido, igual ao da vagina. “Já os sabonetes comuns são alcalinos e podem desequilibrar o pH natural, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias ou causando irritações”, explica. Com ácido lático em sua fórmula, ele respeita o PH natural da área íntima feminina e pode ser usado diariamente, proporcionando cuidado e bem-estar prolongados.

Fonte: Portal Vital

Já sou super adepta ao uso do sabonete íntimo... e vcs? Como andam se cuidando?!

BJOSSS!!!!

2 comentários:

  1. Adorei a postagem! Devemos nos cuidar sempre! Principalmente neste calor, quanto mais roupas leves e de cores claras melhor!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não ficou sem meu sabonete íntimo! Procuro sempre tomar esses cuidados, só não consigo usar muita saia ou vestido, fico a maioria (quase sempre) de calça jeans.

    Temos que tentar mudar para nosso bem ne??

    Beijos Lalah

    ResponderExcluir