sexta-feira, 30 de março de 2012

Decoração: Decorando com as memórias do seu casamento!

Bom dia, amigas do Casas e Coisas!

Já falei aqui pra vcs que acredito que a nossa casa tem que ser mais pessoal possível, tem que ter a nossa cara, lembram?
Nada mais "nossa cara" do que usar itens muito importantes da nossa história para decorar nosso lar, ainda mais se forem ítens do nosso momento tão especial: o nosso casamento!

Já pensaram sobre isso?

Para as que ainda vão se casar, o que pretendem fazer com aquele topo de bolo lindo que vc escolheu? E as que já se casaram, guardaram os seus?

Que tal mandar fazer uma caixa para protegê-lo e emoldurá-lo e usá-lo como enfeite em cima de móveis, prateleiras ou até pendurado na parede, como um quadro?

Aqui vão ótimas ideias pra vc que gostou da sugestão. Lembrando que vc pode encomendar em uma marcenaria ou vidraçaria ou diretamente com alguém que trabalhe com artesanato.


Colocar o convite de casamento junto, dá um toque a mais

Fotos do casal tb dão todo um charme

Gostaram? Estou querendo mandar fazer um para mim, os meus noivinhos ficam sob o rack da sala, sem proteção nenhuma, então mais de um ano depois já começaram a ficar um pouco encardidos e não quero perdê-los de jeito nenhum!

E quanto ao seu buquê? Não tem coragem de jogá-lo de jeito nenhum e gostaria de poder conservá-lo para sempre? Agora vc pode!

Já existe uma técnica feita por profissionais (como moro no interior não sei indicar ninguém que faça, mas uma breve pesquisa no google vcs acham vários fornecedores, principalmente nas grandes cidades). As flores são desidratadas e conservadas fechadas nessas espécies de molduras tb, que tb podem ficar lindas nas paredes de sua casa!


 Obs. Todas as imagens foram retiradas do Google, se pertencem a vc, basta me avisar que darei os créditos.

Confesso que até acho bonito, mas eu não faria. Primeiro pq nem cheguei a guardar meu buquê, que fiz questão de jogar, segundo que não gosto mto dessa impressão de "flores secas" mas é meu gosto pessoal, ok?

Um fim de semana lindo para TODAS!!!

6 comentários:

  1. Que lindoooo!
    Tb vou querer meu buque pra sempre!! rsrs

    ótimas dicas Lalah

    ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica dos noivinhos!

    Vc sabe onde mandar fazer com esse convite e tudo mais??

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!

      Então, não sei te indicar aí na sua cidade (procure por aí mesmo, para evitar gastos com fretes! rs)

      Procure pessoas ou lojas que trabalhem com trabalhos manuais, artesanatos... se vc não achar, dá pra encomendar a caixa com um marceneiro e vc mesma montar como quiser dentro! Só usar cola quente ou cola de contato!

      Bjos!!!

      Excluir
  3. Perfeito teu blog,
    Logico que estou seguindo, se puder me segue?

    beijinhos
    http://paulinhapiink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lalah amei as dicas, como sempre são ótimas e já no aguardo da Postagem de Sábado....rsrsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amei o cantinho que Deus abençoe mais e mais!
    Espero a visita de vocês tbm!
    Com carinho, Menina!

    ResponderExcluir