quarta-feira, 28 de março de 2012

Por que eu casei ?

Bom Dia Mulheres lindas , como estão ?

Esses dias estava eu aqui pensando , por que eu disse sim ?

Sim ao vestido lindo de princesa;
Sim a festa tão sonhada com tudo do bom e do melhor;
Sim aos presentes dos padrinhos;
Sim a decoração perfeita.

ou

Sim a vida a dois;
Sim aos momentos felizes;
Sim ao companheirismo;
Sim a união;

SIM AO AMOR GENTEMMMM !!

Claro que sempre sonhamos com todos esses itens das primeiras opções , com aquele dia maravihoso em que somos o centro das atenções , mas casamento NÃO é só isso né !!

Já disse isso aqui , mas não custa nada reforçar - para um casamento ser perfeito ( sim,  isso é possível ) ele deve ser construído com as segundas opções citadas aí em cima, e mais dedicação , carinho, respeito, amor, cumplicidade ... e por aí vai !!!

E pensei em tudo isso por causa desse filme aqui :




Ele é bem engraçado e tal , mas faz agente pensar em vária coisas , que as vezes, com as emoções dos preparativos do casamento,  nem pensamos e analisamos -  qual o real significado deste , que hoje em dia, é considerado mais um evento social do que um dia para festejar a união de duas pessoas.

Nada contra os casais que fazem aqueles mega festas com toda a pompa e circustância para mais de 500 convidados,  não é isso que quero dizer.

O que quero dizer é que conheço casais que tiveram "O CASAMENTO" , tudo maravilhoso , mas que mesmo com tantos gastos e tanto luxo faltou o principal : a união verdadeira !!! Resultado , se separaram antes mesmo de comemorar as Bodas de Papel.

Eu já fui morar antes de casar , uns 6 meses mais ou menos, para fazer aquele teste drive sabe ... não só com o objetivo de "testar" para ver se vai dar certo e se não der , sair correndo, não é apenas isso.
Digo no sentindo de "sentir" o que é estar junto do outro, dormir e acordar todos os dias , planejando o orçamento , dividindo as contas e os problemas, aprendendo a conviver com as manias que vocês não sabia que tinha,   porque por mais que tenha amor de sobra o dia a dia é muito mais complicado do que escolher as cores da decoração ou tipo de flores do buquê. Esta sim , é a prova mais que verdadeira para saber se o amor, a dedicação e o respeito é maior que tudo isso.

Enfim, pensem muito bem antes de dar o primeiro passo (aquele sabe , quando você é pedida em casamento), conversem muito , pensem , planeje tudo o que vocês fizerem , fica tudo muito mais fácil !

Assitam o filme e analisem bem antes de tomar qualquer decisão.

Se a resposta for SIM se jogue e curta a vida a dois, por que casar .... É BOM DEMAIS  !!!

Bjinhuss e até mais !!!

4 comentários:

  1. Falou tudo!

    Casar é bom demais!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Obrigada por me seguir lá no Blog novo querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, Aline!
    Vc lembra que falei disso lá no meu blog, né?
    Ando mto revoltada em ver pessoas se casando só pra ter uma festa e aparecer de noiva nas fotos, depois o casamento que é bom, acaba nem durando nada!
    Tem que ter mta certeza do que quer pq não é facil, mas é um aprendizado, dia a dia e é mto bom!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade me inspirei tb em seu post viu ?? hehe
      anotei o tema para falar depois e por esses dias vi aquele filme que mencionei ... só não lembrei de colocar uma obs. no post sobre o seu ... zilhóes de predões ... hehe

      bjuuuuuuuu

      Excluir