segunda-feira, 5 de março de 2012

Dicas de economia para nós mulheres !!


Olá meninas!!

Hoje vou compartilhar com vocês um artigo super interessante que recebi de uma amiga por e-mail.
É para fazer nós mulheres refletirmos um pouco sobre como economizar nas idas ao shopping ou no caso de quem como eu não tem shopping na cidade, aquela ida à loja.

Eu vou ser sincera que tento pagar tudo á vista para evitar aquela saidinha para pagar contas e voltar com mais uma meia dúzia delas.

Então vamos as preciosas dicas, muitas já devem ter lido, mas nunca é demais reforçar !!
E abaixo de cada dica vão comentários pessoais...

1 – Mulheres adoram ter um sapato ou sandália de cada cor para combinar com as roupas. Algumas não conseguem comprar uma roupa nova sem comprar junto um sapato. Se você quer economizar, compre sandálias ou sapatos coringas que combinam com qualquer cor. A cor preta é perfeita, combina com tudo! Isso vale para qualquer acessório: bolsas, fitas de cabelo, brincos, etc.

* Eu já tive essa fase dos sapatos coloridos (melissas) e sinceramente, algumas como uma amarela com laço usei 3 vezes, então melhor pensar se vc tem várias peças que combinam com o sapato.

2 – Evite as tentações das liquidações. Não saia comprando tudo que vê pela frente só porque está em promoção. Mesmo que você ache que vai morrer se não tiver aquele casaco ma-ra-vi-lho-so rosa de bolinhas pretas que está com 90% de desconto, antes de se decidir pela compra, dê uma volta. Veja outras lojas ou apenas ande um pouco. Talvez você perceba que o casaco nem era tão maravilhoso assim ou lembre que você tem um rosa com bolinhas laranja idêntico aquele que nunca usou e que está no fundo do armário.

* Em liquidação aproveito para comprar peças curingas, tipo casacos de frio e botas que uso pouco pois aqui não faz tanto frio.

 3 – Roupas de marca. Vejo roupas caríssimas nas lojas só porque tem o símbolo de alguma marca famosa. Não fique tentando impressionar suas amigas usando essas roupas, às vezes você acha uma muito mais bonita por ¼ do preço numa loja que não tem marca. Eu conheço mulheres que adoram tirar onda dizendo que pagaram uma fortuna na roupa que compraram e conheço outras que adoram tirar onda que pagaram uma pechincha por uma roupa linda que compraram. Eu prefiro o 2º grupo.

* Também confesso que já fui do 1º time, coisa da idade e da ilusão de achar que roupa de marca dura mais e tal...hoje nem ligo. Se eu gostar muitooo de um vestido de marca e puder pagar sem me endividar eu até compro, mas se achar um parecido pela metade do preço, melhor ainda !! Fora que por eu morar em cidade pequena, as roupas de marca são mais caras ainda, pois ñ tem opção de pechincha.

4 – Tudo bem, se você não consegue ficar sem a calça daquela loja, pode tentar procurar algo parecido com bazares, onde roupas de marca são vendidas muito abaixo do preço da loja. Não são roupas usadas, são novas mas, geralmente, da coleção anterior e por isso mais baratas.

* Eu tenho uma calça da Calvin Klein que paguei 120,00 porque era de duas coleções anteriores, e como experimentei ,me serviu, gostei do modelo e achei o preço justo, levei.
Quando é algo que não é "modinha " vale a pena !!

Espero que gostem das dicas !!

E hoje queria pedir opinião de quem passa por aqui, em relação a economia, o que vocês gostariam de ler??
Beijos !!

5 comentários:

  1. Susy tô adorando as dicas de economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Náthali, apesar de muitas serem conhecidas é sempre bom ler de novo né?!?!
      Beijos

      Excluir
  2. Flor, muito boa as dicas!!

    Eu sou louca por maquiagem, e acho bastante difícil de controlar...mas eu to tentando e tendo exitos ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amiguinhas! Adorei a dica! A moda agora é pechinchar!!!!
    E como sugestão gostaria que abordassem sobre economia na construção.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Su, vou tentar mto seguir suas dicas pq a coisa tá feia! hehe

    Bjos!!!

    ResponderExcluir