terça-feira, 5 de março de 2013

As transformações no Casamento

Bom Dia, tudo bem?

Primeiro ano de casado, comemorações das Bodas de Papel a mil e a felicidade impera na casa dos pombinhos, mas alguma coisa acontece por trás das quatro paredes.
Algumas transformações ocorrem a partir do primeiro ano de casado, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte - a maior transformação e no corpo, na mente ou no coração?


A terapeuta Eda Fagundes explica como essas mudanças podem influenciar no casamento, tanto positiva quanto negativamente. "A transformação é tão desejada e tão temida, ao mesmo tempo. Muitas vezes, transformações inviabilizam a continuidade da relação, porque um dos parceiros é resistente às mudanças. Ou, às vezes, um dos parceiros muda radicalmente", explica a especialista. "Mas o fato é que, enquanto o casal enxerga a transformação como assustadora, e evita, e quer a repetição, vai intoxicar a relação".

Não consegui colocar o vídeo aqui, então clique nesse link e veja mais explicações da terapeuta sobre esse assunto.

Bjinhuss



2 comentários:

  1. Claro que após o casamento muitas coisas mudam, mesmo para aqueles que já moravam juntos... O importante é que essas mudanças não sejam drásticas demais nem nocivas para a relação, ou pode ser que o casamento acabe... Foi o que aconteceu comigo =/
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Depois do casamento é necessário muita coisa muda, sem perder o foco é claro.
    è dificil falar só quem vive sabe.
    Espero que isso não aconteça copmigo :*

    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir