quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje é dia do Blogueiro

Bom Dia galera linda, tudo em PAZ?
Chegou o Outono, friozinho é bom demais né?
Mas não é só esse frio "bão" que comemoramos hoje !!
Hoje é o Dia do Blogueiro, simmm nós temos um dia para comemorar !!!
Mas não será feriado e nem mesmo ponto facultativo ... a não ser que você apenas trabalhe com o seu blog e resolva tirar uma folga por conta própria ... daí é só programar o post e curtir o seu dia, heheh !!

E como quarta feira é dia de cultura aqui no Casas, resolvi falar de um livro que gostei muito e que tem tudo a ver com ... blogs :

Sinopse
O século XXI será o século da internet. A rede mundial é um meio em que todos podem participar, publicar e gerar conteúdos, e os blogs surgiram como a principal ferramenta deste fenômeno, democratizando definitivamente o acesso à comunicação. Mais de 70 mil blogs são criados por dia ao redor do planeta e acredita-se que um em cada quatro internautas brasileiros leiam blogs todos os dias buscando informações ou entretenimento. Na blogosfera, há um mundo com uma platéia quase ilimitada. Trata-se de uma oportunidade extremamente econômica para se estabelecer uma marca e introduzir novos produtos. No entanto, nenhum blogueiro havia escrito um livro sobre este fenômeno até agora. Blog, portanto, é uma leitura obrigatória e inédita para quem quer estar por dentro da comunicação eletrônica. 



Esse livro trás informações importantes, de cunho jornalistico, de como um blog pode se tornar referência no âmbito da comunicação. O livro não foi escrito apenas por um blogueiro - Hugh Hewitt é advogado, professor de Direito e jornalista, ou seja, o cara sabe muito bem o que está falando.
Já no primeiro capítulo, o autor faz o leitor pensar na mudança que esses blogs trás em se tratando de meios de produzir conteúdo e na possibilidade de ascensão dos blogs em relação a outras mídias de comunicação.
Por fim, Hewitt apresenta abordagem significativas sobre o rumo que a comunicação tomará com o crescimento de blogs de informação e suas perspectivas quando a possíveis conflitos comunicacionais com o jornalismo que já conhecemos.

Sim, é bem papo cabeça esse livro, mas quem gosta de informações úteis e que tem curiosidade de saber os prós e os contras da nossa comunicação atual, vale muito a pena !!
O livro é pequeno, tem apenas 260 páginas, então é rápido vai gentemmm.

Bjinhuss e ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário