quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vida a Dois X Festas de Fim de Ano

Bom dia pessoas natalinas, tudo bem?

Dezembro já chegou e ... já está acabando. Como passou rápido né minha gente.
E final de ano é igual a ... festas de Natal e Ano Novo.

Eu adoro essa época do ano ... encontrar a família que mora longe, a troca de presente e as comidas ... ai as comidas ... época de esquecer o regime né?
Mas e como conciliar o casamento com as festas em família?


Eu já tenho tudo esquematizado desde os tempos de namoro: passamos juntos o Natal (jantar e almoço) com os meus pais e o Reveillon com meus sogros (tb jantar e almoço).
Como já tenho dois filhos, temos que pensar neles também, e sempre quando dá, juntamos as duas famílias e fazemos aquele churrasco no primeiro dia do ano novo, tudo é questão e conversar, combinar e ceder ... pois já passou o tempo de termos tudo do jeito e do modo como queremos.

Porém, como cada família é de um jeito, achei umas dicas bem legais para você passar o final do ano com muito amor e ao lado de pessoas especiais.
Anota aí:


- O dia 24 de dezembro  é bastante concorrido, por isso é importante planejar uma estratégia para visitar os familiares mais próximos, caso  não se reúnam no mesmo local. Quem já saiu de casa e casou, constituindo nova família, precisa se desdobrar para visitar os pais da esposa e do marido, bem como conciliar a presença dos filhos, irmãos, primos e às vezes netos.

A hora da ceia é o ponto chave do Natal, mas se não for possível reunir todos nesse momento, aproveite as outras horas do dia e faça visitas. Por exemplo, almoce na casa de uns parentes e passar a ceia com os demais.


- Quem tem filhos sabe o quanto é difícil mante-los entretidos e evitar que fiquem entendidos a espera do Papai Noel. Para passar o dia do Natal com a família, especialmente com as crianças, com pipoca na mão, luz baixa,  selecione um filme que tenha como enredo o Natal
Algumas dicas de filmes natalinos são: o clássico Esqueceram de mim, Cântico de Natal dos Jetsons (especial para a turma infantil), O estranho mundo de Jack ( uma animação bem legal), O Milagre na Rua 34 (um drama para encantar e fazer refletir), Um homem de Família (com muito sentimentalismo e psicologia) ou Simplesmente amor (para os que gostam e não querem abrir mão do romance). Eu sei que alguns deles já encheram muito o saco e a telinha da sessão da tarde, mas as crianças adoram !!


- Ajude a anfitriã, mesmo não estando na sua casa, ofereça ajuda a pessoa que convidou a todos e abriu as portas da casa para a festa em família;

- Mesmo no clima de festa, é possível que haja desentendimentos ou discussões causadas por mágoas do passado, se isso acontecer, respire fundo e não leve a sério as provocações, afinal, o dia é de comemoração e não de brigas;


- Para animar a festa do Natal em família, organize um amigo secreto e faça a troca de presentes antes da Ceia de Natal. O lado bom é a confraternização dos parentes.

Gostaram das dicas?
Coloque o seu tempero e curta muito as festas de final de ano ... e leve o espírito do natal para todo o ano de 2013.
Bjinhuss !!!



Dicas do Mundo das Tribos

Um comentário:

  1. Aqui tb é bem combinadinho, Natal com a minha familia e Reveillon com a familia do marido!
    Bjos!

    ResponderExcluir