terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Casas e Coisas entrevista - Ana Carolina Escudeiro de Moura

Bom Dia lindos do meu ser, tudo bem?

Uma mulher linda + um homem completamente apaixonado é igual á ... UM CASAL MEGA FELIZ!!

Ela tem um sorriso lindo que é presença constante em todas as suas fotos, e ele ... bem , ele se apaixonou por esse sorriso né?

Casas entrevista hoje ...

Ana Carolina Escudeiro de Moura
foto by 
Kátia Martins - Pix Foto Studio

Me chamo... 
Ana Carolina Escudeiro de Moura

Moro em... 

São Paulo, SP

Trabalho de... 

Professora de Língua Portuguesa (e, quando sobra um tempinho, faço revisão de textos)

Casei no dia... 

11/12/2010, ao meio-dia

foto by Kátia Martins - Pix Foto Studio


O que mudou depois do SIM? 
A vida muda completamente depois do "sim"! Tenho outras responsabilidades, outras preocupações, outro estilo de vida; tudo agora é pensado a dois, não é mais "eu gosto disso", "eu vou pra tal lugar", "eu quero isso", mas sim "nós gostamos", "nós vamos", "nós queremos". Pra mim, todas as mudanças foram positivas; amadureci muito e acredito ser uma pessoa melhor do que era antes.

Quem pilota o Fogão, você ou o maridão? 

Normalmente sou eu, mas ele se aventura de vez em quando.


foto by Kátia Martins - Pix Foto Studio

Qual a parte mais complicada de se estar casada? E o que faz para descomplicar? 
Acho que são justamente as responsabilidades de cuidar da casa. Antes do casamento, eu não fazia nada, de vez em quando ajudava com uma coisinha ou outra, mas a "dona de casa" era minha mãe mesmo. Agora, se eu não fizer, não tem quem faça. Tenho que pensar no que vamos almoçar/jantar, em ir ao mercado, em limpar a casa, passar roupa e ainda tenho que conciliar tudo isso com meu trabalho...
O que faço pra descomplicar é procurar me "desligar" um pouco. Claro que todas as coisas que citei precisam ser feitas/pensadas, mas eu procuro me dar uma folguinha, vez ou outra. Afinal, o casamento tem muitas partes boas que precisam ser curtidas e vividas!

Já tem filhos? Se não, quais os planos para um Baby? 
Ainda não tenho filhos. Os planos são pra daqui 5 anos ou mais...
Casei nova, então, posso me dar ao luxo de esperar bastante pra engravidar. Adoro crianças, mas por enquanto, prefiro curtir os filhos dos outros, rsrs.



foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O que você faz para que o casamento não entre na rotina? 
A rotina existe, afinal temos que trabalhar, temos horários pra acordar, sair de casa, sair do trabalho, temos responsabilidades e afazeres. Não considero que a rotina seja sempre ruim, mas ela realmente cansa... Pra não ficarmos pensando demais na parte chata da rotina, procuramos fazer coisas que a gente goste. Durante a semana é mais difícil, mas aos finais de semana e feriados sempre temos algum programa pra fazer, algum lugar pra ir, ou se ficamos em casa, alugamos filmes e fazemos um "cinema em casa". Em resumo, independente do que façamos ou não, o importante é que estamos juntos! Às vezes abro mão e faço algo que o marido gosta mais, e outras vezes é ele quem abre mão. Vamos "acertando os ponteiros", rsrs. Só essa interação de decidir o que vamos fazer ou não já dá uma quebrada na rotina.

foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Qual a melhor coisa de se estar casada? 
A vida de casada é uma delícia, tem inúmeras coisas boas, mas o melhor é ter quem você ama sempre por perto!

O melhor programa a dois na sua opinião: 
Humm, difícil... gostamos de muitas coisas: cinema, shows, parques, atividades culturais, etc. ... Acho que o melhor programa acontece quando decidimos que será um momento agradável!


foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Como você dá conta de tudo? Alguma dica? 
Realmente, não é fácil conciliar as responsabilidades de casa e as do trabalho. No começo foi mais difícil, hoje me sinto mais adaptada. A dica que dou é: não dá pra ser louca, bitolada, rsrs... Existirão dias que simplesmente não vai dar pra passar a roupa, ou pra preparar um super jantar ou em contrapartida pra ter um tempo "free", sem nada pra fazer; o importante é não fazer disso uma tempestade e aproveitar os momentos quando eles estão acontecendo. Viver de passado ou com a cabeça no futuro, não rola! O melhor momento pra viver é agora, no presente! Mesmo que pra isso tenhamos que deixar a roupa no varal por uma noite a mais...

foto by Kátia Martins - Pix Foto Studio
Deixe uma mensagem para as lindonas que estão prestes a passar para o lado bom da vida -  o de CASADA: 
O casamento é uma bênção, uma dádiva de Deus! Eu sou super adepta ao casamento e incentivo todos ao meu redor a casarem, rs. A vida de casada é incrível, é ótimo ter alguém ao seu lado pra te cuidar, amar, incentivar, apoiar, enfim, viver! Só posso dizer que foi a melhor decisão que já tomei na minha vida!!!


Ana, 
que sua vida seja cada dia mais feliz !!
Sucesso para sempre ... 
Bjinhuss !!


Um comentário: