sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Decoração: Mantenha seu banheiro em ordem

Bom dia, flores!

O banheiro é o ambiente mais íntimo da casa, mas pode ser um lugar agradável  e aconchegante. Para isso, é fundamental que esteja sempre organizado, independente de seu tamanho ou estilo.
Falta espaço no seu banheiro? Não há armários suficientes para guardar os produtos de higiene pessoal? Você não pode reformar o ambiente para torná-lo mais funcional? Nem por isso seu banheiro precisa ficar desorganizado.

Selecionamos algumas dicas simples e baratas para você organizar seu banheiro com charme e praticidade, aproveitando bem os espaços disponíveis. Confira!

Uma dica valiosa para ganhar espaço para organização do banheiro é aproveitar espaços aparentemente inutilizáveis. Por exemplo, instale uma estante em cima do batente da porta. Nela, você pode acomodar cestos, caixas organizadoras e potes de vidro, guardando produtos que você não usa com tanta frequência no dia a dia, mas quer manter no banheiro.


Outro exemplo de espaço aparentemente perdido que pode ser utilizado para organização do banheiro é atrás da porta. Uma opção é pendurar um organizador  para guardar produtos de higiene pessoal.

Atrás da porta do banheiro também podem ser pendurados toalheiros na vertical, em níveis de altura diferentes.
Combine com os moradores da casa qual nível corresponde às toalhas de cada um, assim você pode adotar uma única cor para todas as toalhas, deixando o ambiente mais harmonioso.


Utilizar objetos com mais de uma função também é uma forma de economizar espaço e organizar o banheiro. Coloque uma cortina de banheira ou de box com bolsinhos na parte interna e guarde seus produtos de banho. Para não ter perigo de rasgar, o material da cortina deve ser bem resistente.

Aproveite espaços vazios no chão para organizar seu banheiro, por exemplo, colocando um cesto de vime com toalhas   embaixo da pia ou em um cantinho livre. Além de organizado, fica charmoso e prático para trocar as toalhas de rosto. Ou ainda, em vez do cesto de vime você pode colocar uma caixa organizadora transparente no chão do banheiro, que também deixa o ambiente charmoso e organizado.


Coloque divisórias nas gavetas do banheiro para que os objetos guardados não fiquem misturados. Você pode mandar fazer sob medida em uma marcenaria ou comprar divisórias prontas. No mercado há desde modelos bem simples e baratos até os mais sofisticados. 


Instale nichos na vertical para guardar objetos no banheiro.
Utilizando organizadores em diferentes níveis de altura, você economiza espaço.
  Dica: forre a parte interna dos nichos com um papel de parede ou papel contact que combine com a decoração do seu banheiro. É fácil de fazer e deixa o ambiente mais bonito
 
 
Fonte: Portal BBel .
 Viram só? Provando que é possível ter um ambiente bacana e organizado sim, e sem gastar mto!

Meninas que estão se casando ou reformando as casinhas...alguém gostaria de alguma dica sobre um assunto especifico por aqui? Fala que eu te escuto! rs

Bjos!!!! Um excelente feriado e um mês lindo pela frente!




2 comentários:

  1. Aii .. meu sonho de consumo esse banheiros viu ...
    o meu nem dá oara colocar uma cortina, quem dirá um box.
    A forma como as peças sanitárias estão dispostas não me permite colocar uma porta de box e nem uma cortina ... uma pena ... hehe
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas...
    E vou começar a reforma, e não temos muita grana, organizando casamento aí já viu... Vou aproveitar várias dicas... amei...

    Quero dica para cozinha pequena e simples rs
    Sala e quarto kkkk
    Tudo simples e barato por favor noivinha aqui ta pobrinha coitada...

    Bjs

    ResponderExcluir