terça-feira, 13 de novembro de 2012

Casas e Coisas entrevista - Marisa A. R. Tamashiro

Bom Dia, tudo bem?

Ela é empresária, idealizadora do Revista Casamento Básico e dona do blog de mesmo nome.
Utiliza todas as suas forças para tornar o seu sonho em realidade e não mede esforços para fazer feliz quem ama.
Com o bom humor lá nas alturas ela procura sempre trazer novidades do ramo de casamento para suas fiéis seguidoras.
Com a coragem que toda brasileira tem, largou sua vida em Florianópolis e resolveu saber o que a cidade de pedra paulista teria para oferecer em sua vida.
Vamos conhecer nossa lindona de hoje.
Com vocês ...

Marisa Tamashiro 

 Me chamo...
Marisa A.R.Tamashiro 

Moro em...
São Paulo - SP 

Trabalho de...
Não estou trabalhando no momento. 

Casei no dia...
20 de maio de 2012 


 O que mudou depois do SIM?
Não posso dizer que muita coisa mudou depois do sim, pois já morávamos junto a 1 ano e 7 meses, então já estávamos bastante acostumados com a rotina um do outro e com os compromissos de um casal. Mas, posso dizer que depois do sim, parece que nos sentimos ainda mais unidos e comprometidos com a felicidade um do outro, não que isso não fosse assim antes, mas viver o casamento deu uma nova razão para nossa união, ainda mais profunda.

Quem pilota o Fogão, você ou o maridão?
95% das vezes sou eu, mas o marido acaba indo para a cozinha em alguns finais de semanas ou feriados e sinceramente ele gosta mais de cozinhar do que eu kkkk.... 



 Qual a parte mais complicada de se estar casada? E o que faz para descomplicar?
Para mim a parte mais complicada é você não ter pra onde fugir quando está na TPM kkkk... Quando namoramos e estamos nos sentindo mal, feias ou de mal humor evitamos um encontro ou nos preparamos melhor para isso, já quando estamos casadas não temos escolha e isso faz algumas briguinhas sem motivo acontecer, pelo menos eu sou assim. Pra evitar isso tento ficar na minha o máximo que consigo quando sei que estou vivendo esse momento, evito tudo que possa gerar uma discussão, as vezes evito até de conversar prefiro que ele fique jogando video game  e eu na frente do pc e depois de algumas hora já estou bem novamente e tudo volta ao normal.



Já tem filhos? Se não, quais os planos para um Baby?
Ainda não temos filhos, são tantos planos e estamos junto a pouco tempo se considerarmos desde o namoro, são apenas 3 anos. Quanto a ter filhos essa é uma questão um pouco delicada pra mim, no começo ele queria ter 2 e eu o convenci de que um era melhor, agora já temos dúvidas se realmente queremos ter filhos, mais eu do que ele. Nunca senti vontade de ser mãe e ainda não me sinto preparada, por mim eu não teria, mas é uma coisa complicada pois sei que no fundo ele realmente quer. Então acredito que daqui a uns 2 ou 3 anos teremos um.


O que você faz para que o casamento não entre na rotina?
Bem, rotina é algo que todo ser humano vive desde que nasceu e não vejo isso como problema para um casamento. Todos temos nossos compromissos diários e não podemos fugir deles, aí já começa nossa rotina. Eu não sou a favor dessas pessoas que quando casam fazem jantar pra comemorar 1, 2, 3... meses de casado, não que as pessoas nunca devam comemorar. Mas, o problema é que quando a vida de casado começa percebemos que ela não é diferente daquilo que vivíamos quando solteiros, a diferença é um maior número de compromissos. Tem o trabalho fora de casa, o trabalho dentro de casa, alguns estudam, outras fazem cursos, tem o cachorro, a família, os amigos, enfim. Se antes você chegava em casa abria a geladeira e sempre tinha coisas gostosas pra comer, agora você descobre que elas não nascem lá sozinhas kkkkk... E se no começo você trata o casamento como uma festa vai chegar o momento que não terão tempo para isso, aí a sensação que vocês tem é que o relacionamento está desgastado e caiu na rotina. Não, ele apenas tomou o rumo natural de todo casamento. Um casal deve sim se curtir ao máximo todos os momento que puderem, sair pra jantar, pegar um cinema ou apenas tomar um sorvete, mas deve olhar isso como algo natural e não só como algo pra sair da rotina. Eu e meu marido não nos preocupamos em sair da rotina, nos preocupamos em fazer alguma coisa diferente quando estamos com vontade, nada de ficar planejando e tentando transformar o casamento em uma obrigação onde a palavra "rotina" é uma inimiga. 


Qual a melhor coisa de se estar casada?
É ter uma pessoa para dividir os sonhos e juntos lutar para realizar cada um deles.

O melhor programa a dois na sua opinião:
Depende do dia e da vontade, as vezes um filminho em casa está ótimo, as vezes um jantar em um lugar diferente é uma delicia e tem dias que passear no parque de mãos dadas como um casal de namorados me deixa mais do que satisfeita.


Como você dá conta da conta e tudo? Alguma dica?
Bem, sou um pouco preguiçosa para serviços de casa, por isso não fico me programando. Acordo e vou fazendo tudo o que acho que é necessário e 2 vezes na semana dou uma geral na casa. Mas, o que facilita muito é deixar tudo o mais organizado possível, cada coisa no seu lugar, dá a sensação da casa estar mais limpa e quando você vai limpar fica muito mais rápido.

Deixe uma mensagem para as lindonas que estão prestes a passar para o lado bom da vida - o de CASADA : 
Meninas, sei que muitos dúvidas e medos as vezes nos fazem parar para pensar se vale a pena casar, assim como o namoro, amizades e relacionamento familiares teremos nossos bons e maus momentos. Mas, acreditem até os maus momentos fazem o casamento se fortalecer se sabermos lidar com isso. E são tantas coisas gostosas, tantas risadas, tantas palhaçadas que vocês fazem junto com o maridão que a intimidade passa ser a coisa mais gostosa nisso tudo. E apensar de estarem casados, o que faz o casamento ser sempre muito bom é viver como um eterno casal de namorados, beijinhos, abraços, sentar no colo, passear de mãos dadas, recadinhos, mensagens de saudade, fazem tudo ser mais leve e saboroso pra sempre.

                      PENSE RÁPIDO

UMA PALAVRA
Realidade 

UM SENTIMENTO 
Felicidade 

UMA AÇÃO 
Dançar 

UM MEDO 
Não ser uma boa mãe 

UMA QUALIDADE 
Sinceridade 

UM ARREPENDIMENTO
Algumas escolhas que fiz na vida a 10 anos atrás. 

UMA LOUCURA 
Deixar minha vida para trás em Floripa e vir morar em SP por amor.  

UM VÍCIO
Chocolate 

UM FILME
Avatar

UM LIVRO
Código da Vinci - Dan Brown 

UMA COR
Azul 


Volto amanhã ... 
Bjinhusss !!

Fotos: 
Ateliê dos Sonhos (Casamento, e-session)
Arquivo Pessoal (outras imagens) 

4 comentários:

  1. Adorei a Entrevista, nossa que gostoso cada dia conhecer um pouquinho mais da Marisa, afinal de contas sou uma das fãs, rs. Flor Adorei conhecer seu Blog e já estou seguindo. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa entrevista, e o vídeo então,NOSSA fiquei tão emocionada,bom casamento sempre me emociona se pudesse casaria de novo e de novo e de novo, claro com o mesmo marido rsrs. BEIJINHOS Aline

    ResponderExcluir
  3. Aline, só tenho agradecimentos pelo carinho que sempre recebi de você, adorei participar da entrevista.
    Sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa, que bom que gostou lindona .. fique a vontade e sempre nos faça uma visita hein ...
      Bjinhuss e Felicidades sempre !!

      Excluir