terça-feira, 6 de novembro de 2012

Casas e Coisas entrevista - Alessandra Costa

Bom Dia "bunitesas", tudo bem?

A entrevista de hoje trás um casal que adora panelas.
Os dois são chef 's de cozinha, mas só o homem da relação continuou na área.
Nossa entrevistada resolveu seguir para ares mais ousados, e abriu sua própria empresa de assessoria - a Operação Casamento.

Vamos conhecer...

Alessandra Costa 

Me chamo ... 
ALESSANDRA COSTA

Moro em ... 
SAO PAULO

Trabalho de ... 
ASSESSORA E CERIMONIALISTA DE EVENTOS

Casei no dia ... 
28/10/2006


O que mudou depois do SIM? 
Muita coisa !! Achamos que conhecemos a pessoa, mas é mentira... só passamos a conhecer depois de morar junto. O começo é complicado, toalha molhada na cama, meias jogadas ... tentar mudar é difiiicil.. rss mas algumas coisas conseguimos. O primeiro ano é a prova de fogo, por isso muita gente separa nesse período, tem que superar junto, e acima de tudo falar o que não está legal pra tentar melhorar... outra coisa que muda também é o peso... entao, recomendo - coma menos.. rss.

Quem pilota o Fogão, você ou o maridão? 
É bem dividido, nos dois fazemos de tudo.


Qual a parte mais complicada de se estar casada? E o que faz para descomplicar?
Conviver com os defeitos do outro, muita coisa não dá para mudar e o jeito é tentar amenizar - se não der de um jeito, tente de outra forma. Os defeitos atrapalham muito a relação e se não deixar pra la uma vez ou outra, agente enlouquece e nao dura mesmo.

Já tem filhos? Se não, quais os planos para um Baby?
Ainda não, temos planos para daqui uns 2 anos.


 O que você faz para que o casamento não entre na rotina?
Meu caso é um pouco diferente, meu esposo é chef de cozinha, trabalha muito com festas e nao tem horario fixo, eu também sou chef, mas não atuo mais dentro de cozinhas, atuo somente com eventos, festas de casamento, debutante etc.. na organização e coordenação, então também nao tenho dias fixos de trabalho, nem horarios.. dessa forma não temos uma rotina, mas buscamos fazer coisas diferentes quando podemos - um cinema, um jantar é sempre bem vindo...

Qual a melhor coisa de se estar casada?
Chegar em casa e ter alguem te esperando..  ter um pesadelo e ter alguem pra abraçar... poder contar pra ele quando fecho um contrato novo... ah, muita coisa !!!


O melhor programa a dois na sua opinião:
Uma viagem para um lugar maravilhoso

Como você dá conta da conta e tudo? Alguma dica?
Das finanças?? bom, eu fico com os supérfulos e meu marido com os básicos...



Deixe uma mensagem para as lindonas que estão prestes a passar para o lado bom da vida – o de CASADA : 
Quando você casa, acha que a lua de mel vai durar 20 anos, mas não é assim.. o que eu digo para minhas clientes é viva sua vida, não se preocupe com tudo de uma vez e não espere que as coisas aconteçam tudo de uma vez. 
Vá aos poucos, ensinando mesmo...  a gente sempre acha que eles aprenderam pouco com a mãe deles, mas a verdade é que o que eles aprendem não é do seu jeito, ensine você como fazer, como você quer, como será na casa de vocês, faça ele esquecer o que aprendeu e reaprender, situação por situação, aprendeu este exercício, passa para o próximo, calma e tranquilidade é a chave do sucesso..
E para quem diz que pau que nasce torto morre torto, mero engano, muitas vezes se consegue arrumar sim, talvez um pouco.. não tudo, porque se for tudo, nossa.... pare com seu trabalho e vá dar aulas para recém casadas.. rss


Delícia né gente? 
Alessandra, felicidades mil para vocês !!

Quer participar também?
Mande um e-mail confirmando sua participação para
alinezanardo@yahoo.com.br
que te passo as coordenadas !!

Amanhã eu volto com muito mais ... 
Bjinhuss 



2 comentários: