sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Decoração: Reaproveitando objetos

Gente, quer coisa mais boa do que ter sua casa lindíssima, cheia de novidades de decoração e melhor... sem gastar muito?

Com muita criatividade, algumas habilidades e os materiais certos é fácil vc transformar aqueles objetos que não te servem mais em lindas peças de decoração.

 Precisa de algumas sugestões?

Sabe aquela caixa de mdf que vc pode conseguir nas feiras? Ou alguma mesmo que vc tenha em casa? Que tal acrescentar algumas gavetas, cobrir com tecido ou fazer sua própria pintura e criar um lindo criado-mudo ou mesinha pra mtas utilidades?



Outras caixas usadas podem também ser usadas fixadas a parede, como prateleiras muito estilosas. Abuse da criatividade na hora de pintar a caixa e vc terá prateleiras-quadros maravilhosos!


Objetos deixados de lado na sua cozinha tb podem se transformar em lindos detalhes. Olhem essas bandejas pintadas funcionando como quadrinhos e os rolos de macarrão, furados com ganchinhos e transformados em suporte para tudo!


Enjoou daquele quadrinho na sua parede? Dê uma geral nele e use como bandeja! Suas visitas vão se encantar!


E aqueles livros velhos que ninguém lê mais? Que tal colar uns nos outros fazendo uma pilha e afixar na parede? Ótima sugestão para uma prateleira modernosa. (Eu jamais faria isso com meus livros, mas fica a sugestão)

Mas se vc é como eu, ama livros e quer deixá-los a mostra, use uma pilha deles colocada irregularmente para segurar um tampo de mesa. Linda mesinha de leitura!


E para o seu banheiro? Que tal trocar sua cuba tradicional por aquela velha bacia da casa da vovó? Super vintage, tendência!


Mais fácil ainda é usar copos de vidros dos mais diferentes tamanhos como porta-utensílios em cima da sua pia. Bonitos e úteis!

Os mais diversos objetos podem ser usados como vasinhos para plantas. Desde garrafas vazias, a latinhas e como aí no caso, uma chaleira antiga. O importante é dar uma geral no objeto, talvez uma pintura bacana e... tchran!


Escadas podem virar excelente prateleiras, basta colocar algumas madeiras nos degraus e pronto! Diferente e serve pra guardar tudo!

Agora ideias de iluminação... lâmpadas dentro de garrafas vazias são um sucesso!


E essas luminárias feitas com garrafas pet? Ninguém fala né? Puro luxo! rs


Agora ninguém mais pode reclamar que está sem ideias ou sem dindin pra dar aquela decorada na casa né? Ideias não vão faltar!

Todas as imagens eu retirei do google, se for de propriedade de alguém, só avisar que daria o crédito.

Bjoooos!!!!


2 comentários:

  1. Oie sou nova aqui no blogue e já estou te seguindo!
    Quantas inspirações lindas hein? adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ain que eu amo e acho super lindos essas decorações...
    Amei o post
    Bjs

    ResponderExcluir