segunda-feira, 2 de julho de 2012

Como fazer uma lista de compras

Boa tarde meninas!!
Hoje demorei para vir pq estava gastando meu rico dinheirinho nas lojinhas de decoração aqui da cidade, para quem não sabe Porto Ferreira é a capital da cerâmica artística e com mta variedade em artigos de decoração, aliás algumas lojinhas já estão equipadas para o natal e eu já comprei alguns enfeitinhos.
Comprei umas coisas para fazer um arranjo, no resto fiquei babando nas coisas lindas que tem lá !!

E hoje trago um post que qdo vi achei que cabia mto aqui, porque não sei vocês, mas aqui em casa o supermercado é o lugar que mais gastamos, então nunca é demais ler algumas dicazinhas de economia nesse item.


Deparar-se com a falta de algum alimento comumente usado logo pela manhã em casa é suficiente para lhe tirar o bom humor. Para que isso não aconteça, é preciso organizar-se com a lista de compras do mês.
Para o dia anterior à compra do mês, limpe as prateleiras e as embalagens dos mantimentos. Assim, quando for guardar a compra, a despensa estará em ordem e limpa.
Abaixo segue uma sugestão para você fazer sua lista de compras de mês.
 Lista de compras Bbel
Na primeira coluna, marque a quantidade de ingredientes e material de limpeza gastos em um mês em sua casa, e em que embalagem é comprada
Na segunda coluna constam os ingredientes, como o tipo do produto e suas características. Na terceira coluna anote a marca de sua preferência. Nas outras, marque a sequência dos meses separados por colunas.
Observe na lista que você salvou, se existe algum ingrediente que você não usa, retire-o e acrescente algum ingrediente que você sabe que vai utilizar. Depois, analise as quantidades. Se você não tem noção de quantidade, a dica é seguir o que recomendamos, mas, se souber o quanto usa de cada item na sua casa, ajuste as quantidades.
Em terceiro lugar, coloque a marca que você aprecia. Se não souber por qual optar, pergunte para quem tem experiência em administração do lar.

Fonte da matéria:  Uol 

Para quem desejar mais detalhes clique no link da fonte que dá para baixar dois modelos diferentes de lista de compras.
Eu uso muito a técnica de cada mês comprar mais de certo item, tipo esse mês tínhamos bastante arroz, feijão e açúcar em estoque, então optei pelos produtos de limpeza, isso faz com que a variação do valor seja pouca de um mês para outro. Mas atenção aos prazos de validade sempre né?!?!

Beijos e boa semana =)

3 comentários:

  1. eu tenho uma lista geral no excel.Tem nomes de marcas e só varia a quantidade.

    ResponderExcluir
  2. Olha quanta organização!!! Queria ser assim rsrsrsrs... faço a minha listinha na mão mesmo vendo o que está faltando, mas confesso que sempre esqueço alguma coisa!! boa dica flor!! bjssss

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia
    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir