sábado, 14 de julho de 2012

Tenho vergonha do meu corpo e agora??

Olá meninas!!

Sei que é mto mais legal dar dicas quentes de sexo, mas esse é um assunto que durante muito tempo perturbou a minha mente e me atrapalhou e muito.
A maioria de nós mortais não temos aqueles corpos sarados que vemos na TV e muitas vezes não nos curtimos e acabamos deixando de nos entregar por isso.

Então vi essa matéria e resolvi compartilhar nessa sessão, afinal sexo bom é aquele em que nos entregamos por inteiro e só apagamos a luz se o clima pedir e não para esconder aquele culote...




Nos dias de hoje muitas pessoas, principalmente as mulheres, vivem a mesma dificuldade que você. Cada vez mais as pessoas exigem de si mesmas, que sejam perfeitas e de acordo com as medidas e volumes determinados pela moda e pela mídia.

Em segundo lugar, somando-se a esse fato, muitas pessoas têm dificuldade de se perceber interessantes, bonitas e desejáveis, por mais que os outros lhes passem essa mensagem. Então vamos olhar para essas duas questões.
É claro que um corpo saudável e bem cuidado é desejável. Mas isso é diferente de ter um corpo sem uma gordurinha sobrando, alguma celulite ou estrias. Também não dá para exigir que todas as partes de nosso corpo sejam perfeitamente harmônicas. Se for assim, garanto a você, que praticamente ninguém neste mundo seria feliz.
Não sei se você já leu sobre a história de várias modelos famosas atualmente e que, no passado, se achavam muito feias por serem magras e terem as pernas muito compridas. Isso, até que alguém sugeriu ou as encaminhou para a vida de modelo. E então, agora, nós as admiramos e elas se convenceram que realmente tinham beleza. Beleza que todos nós temos e devemos explorar. Aliás, você deve começar a olhar e valorizar o que você tem de bonito em seu corpo assim como seu namorado já faz.
Por que atributo físico não é o principal 

Além disso, seu corpo terá a vida e o encanto que você proporcionar. Você já percebeu como certas pessoas que você não acha modelos de beleza conseguem ter namorados e amigos facilmente? Repare! Essas pessoas estão de bem consigo, são pessoas que na maior parte do tempo, transmitem alegria, bom-humor, sensualidade, mostram interesse em descobrir o mundo e as pessoas e não têm medo de serem vistas e descobertas também. Isso faz com que as pessoas se sintam bem ao lado delas e mesmo que num primeiro momento não se sintam atraídas físicamente, isso pode mudar logo que começam um bom papo, trocam olhares e se tocam.

Mas, como disse antes, você também pode não se perceber interessante por ter dificuldade de se olhar e se gostar. Uma dificuldade que pode ter sido construída ao longo de sua vida, e que te impeça de se reconhecer bonita, gostosa, interessante, por mais que os outros a achem. Isso pode acontecer e é um problema a ser tratado, pois causa muito sofrimento. Inclusive você deixa de viver bons momentos de trocas de carícias e prazer, que estão aí a seu dispor. Você não consegue perceber o quanto é desejada, inclusive com o corpo que você tem medo de mostrar.

Muitas vezes essa insegurança está relacionada a brincadeiras impróprias e inoportunas na época de criança e principalmente, no período de transição para a adolescência. Em função do desenvolvimento do corpo, algumas partes crescem mais e primeiro que outras, ou menos ou mais do que o planejado, trazendo insegurança, mal-estar. E como a maioria dos colegas da mesma idade estão passando pela mesma situação, alguns, para tentar desviar a atenção de si mesmos, começam a colocar nos outros apelidos relacionados ao corpo e quanto mais percebem que incomodam, mais atormentam e expõe.

Esse tipo de brincadeira tem sido seriamente combatido atualmente, principalmente nas escolas, mas até há algum tempo atrás, não se dava a devida importância. Muitos jovens passaram por isso e adquiriram uma grande insegurança sobre si mesmos, precisando de apoio para superar o trauma. Não sei se você passou por isso, ou por outra situação mal resolvida, mas avalie, pois parece que você tem dificuldade de se gostar. E sugiro que se não conseguir superar sua dificuldade sozinha, procure a ajuda de um psicólogo que poderá trabalhar com você na busca de identificar seu problema e livrá-la da tortura de não se permitir viver em paz com seu corpo e ter um relacionamento feliz.


Então vamos deixar as neuras de lado e aprender a valorizar o que temos de bom !!
Eu mesma odeio meu bumbum e coxas grossas, mas marido sempre elogia, então na hora H aprendi a valorizar e mto essa região, usando e abusando de lingeries que destaquem o que ele curte e me faz sentir desejada!
Ouçam o parceiro de vocês, nem sempre ( e quase sempre) eles são tão críticos quanto nós !!


Beijos e bom final de semana !!

6 comentários:

  1. Super post... mas tem dias que estou na tpm que eu me acho um terror hahaha mas aí sei que é só a maledita e vai passar... O meu noivo disse que sou linda então ele me faz me sentir linda e isso tb é muito importante heheh
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É tem vezes que toda mulher tem um pouco de vergonha do corpo, por mais linda que seja né... mas acho que temos que nos valorizar, valorizar o que temos de bom ou até o não tão bom asim... somos muito críticas conosco, temos que aprender a curtir um pouco mais... post interessante e importante!! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Toda mulher tem disso...pode ser a mulher mais linda q tem momentos que odeia o seu corpo...então relaxa

    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu tenho e muito viu ... mas é pq estou super acima do peso, daí fica difícil desencanar né?
    Não gosto de mostrar a barriga, até pq nem dá né,e tb não sou lá muito fã do meu bumbum ...
    porém amei a matéria ... vou correndo deixar meu quilinhos na academia ...

    bjinhuss

    ResponderExcluir
  5. Oi linda amei o post, eu sempre me senti a última das mortais pq tinha os seios super pequenos e achava que só seria bonita se eles fossem grandes, como diz na matéria, eu consigo perceber que esta insegurança foi trauma mesmo na pré-adolescencia. Meu noivo aguentou muito minhas inseguranças (ainda aguenta) ai fiz a cirurgia, e ainda continuo achando que ficaram pequenos (só eu acho, todo mundo diz que o tamanho ficou ótimo, meu noivo diz que é vicio, eu aumentei e agora quero mais), hj já melhorei bastante, mas tem dias que parece que nada fica bom.

    Adorei o post,

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ameeei o post!
    Acho que todas nós temos, tivemos ou teremos esse tipo de neuras... Eu tenho, mas tento me desencanar...
    Uma coisa eu aprendi: não ficar falando dos defeitos na frente do noivo, pois isso fará ele observar detalhes que nem percebia...

    Bjoks!

    ** Marii **
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir