quinta-feira, 5 de julho de 2012

Papo de Mulher: Lenços/cachecois... vc curte?

Se vc assim como eu, respondeu sim pra pergunta do título, deve estar amando essa época de frio pra tirar os lenços e cachecois guardados no armário e fazer o maior sucesso né?

O melhor é que com um único lenço ou cachecol vc pode mudar todo seu estilo, inventando na hora das amarrações...

Um dica na hora de escolher seus lenços é optar pelos quadrados - que são mais fáceis de adaptar - feitos de tecidos com caimento leve e tamanho proporcional. Isso evita volume extra. Por isso, também é preciso ter cuidado para não destacar o que não se quer: lenço no pescoço pede brincos discretos, e quem tem seios fartos deve evitar lenços nessa altura.

Experimente usar feito gola: faça um triângulo com o lenço no colo e dê o nó atrás do pescoço. Use sobre camisas, por baixo de paletós, com camiseta ou regata. 

Com um lenço quadrado grande, forme o triângulo no colo, mas dê duas voltas e amarre-o de volta na frente, por cima da peça. Essa amarração é muito usada no lenço tradicional palestino, com grafismos e franjas. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos.

Outra opção é enrolar um modelo retangular fazendo uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó atrás do pescoço. As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume. Por isso, podem ser usadas com as pontas soltas, apenas com um nó de lado, para que não pareça uma gravata. O laço mais volumoso é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas.

Cachecóis mais compridos podem ser usados dobrados ao meio, com as pontas presas dentro dele mesmo, ou enrolados no pescoço com as pontas para frente, trás ou uma de cada lado. Os mais curtinhos podem ser amarrados como uma gravata justa no pescoço e vão bem dentro de decotes e casacos.
Legal né?

Então bora todo mundo ficar quentinha e chique no inverno! rs

Bjos!!!!

Um comentário: