sexta-feira, 20 de julho de 2012

Decorando o quarto do casal

Quer coisa mais gostosa do que aproveitar o friozinho e passar horas e horas no quarto curtindo o maridinho?
Seja pra namorar, assistir um bom filme, ou até mesmo pra conversar (sem falar em dormir, é claro rs) o importante é que o quarto do casal além de bem decorado, seja bastante aconchegante e bem distribuído.

Quer saber como?

Acerte nas cores

As cores da parede, roupa de cama, almofadas, tapetes, luminárias, cortinas e móveis devem estar em harmonia. O uso de cores claras ou neutras ajuda a “transmitir calma” e deixar o ambiente mais relaxante. Cores fortes podem incomodar com o tempo e deixar o cômodo muito carregado. Papéis de parede e adesivos estão na moda. São opções descontraídas para inovar na decoração. O importante é sempre ter o seu estilo.

O que não pode faltar

O criado mundo é quase indispensável em um quarto. É muito funcional para guardar alguns livros e servir de apoio para luminárias de leitura. Tenha cuidado para que a iluminação não atrapalhe seu parceiro ou parceira. Para a iluminação ambiente, o dimer é uma ótima opção pois permite a regulagem da intensidade da luz para um padrão mais suave e agradável.

Uma questão de bem-estar

A qualidade do colchão é muito importante. Já pensou que passamos em média 1/3 de nossas vidas dormindo? Os modelos de mola ensacada com viscoelástico são ótimas opções de conforto. Embora o preço as vezes seja um pouco alto, um colchão dura aproximadamente 7 anos. Uma noite mal dormida prejudica sua saúde e as atividades do dia-a-dia, ou seja, vale a pena investir um pouco mais nele.


Quanto menos, melhor

Não obstrua os espaços do quarto. Mantenha-os livres e organizados para que a energia circule, isso inclui arrumar a bagunça de sapatos e roupas e “fazer a cama” toda manhã.

“Ganhando” espaço

Caso seu quarto seja pequeno e você não tem onde guardar tudo que gostaria, aí vão algumas dicas:
- Opte por camas que dispões de gaveteiros embaixo.
-Utilize prateleiras.
- Instale armários embutidos.
- Escolha Tvs Flatron e de preferência fixadas em suportes presos à parede.

 

Não esqueça da praticidade

Além de beleza o ambiente tem que oferecer praticidade, para que as roupas, sapatos e outros utensílios do dia-a-dia sejam encontrados com facilidade. Além disso, o quarto é o ambiente da casa onde descansamos e repomos as energias, por isso a decoração deve proporcionar tranqüilidade e paz.

Posicione a cama corretamente

A cama, segundo o feng shui, deve ser posicionada em uma parede que não contenha janelas. Além disso não deve nunca estar à frente da porta de entrada do quarto ou do banheiro,  e nem deve haver nenhuma prateleira sobre a cabeceira. Inclusive se o quarto for uma suíte, procure deixar sempre a porta do banheiro fechada, pois ele é um grande ladrão de energia . O ambiente dever ser o mais clean possível. O tamanho da cama deve ser compatível com o tamanho do quarto. Uma cama muito grande para um quarto pequeno prejudica a circulação no local.

Reserve o tempo para descansar

Evite assistir televisão, trabalhar,  estudar ou usar o computador. Nada de levar o notebook para a cama. Os aparelhos eletrônicos estimulam nosso organismo e o uso deles antes  de dormir podem atrapalhar o sono. O quarto deve ser um local de descanso. A iluminação deve ser suave, e os travesseiros e almofadas confortáveis para proporcionar maior relaxamento.

Fonte: Art Maison

 E essa é a melhor parte de todas! Ô delícia, hein? rs

BjooooS!!!


4 comentários:

  1. Nossa, todos esses quartos são um sonho , eu por enquanto tenho que ficar só na imaginação , pois ainda divido meu ninho de amor com meus dois baixinhos ... hehe
    Mas gostei das idéias, assim que consegui um quarto para eles, vou transformar o meu em um desses ...
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Amei a segunda foto e salvei como quarto dos sonhos, rsrsrs
    O meu ainda está longe de ser como eu queria, falta pintar e decorar !

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas...e adorei os quartos clarinhos...

    bjuuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as inspirações...
    Pena que meu quarto não será deste jeito, meu noivo quer desenhar nas paredes, ja falei que é loucura, mas ele ama fazer isto... vou tentar pelo menos deixar uma parede limpa...

    Beijos

    ResponderExcluir