sexta-feira, 6 de julho de 2012

Decoração: Como colocar os quadros

Mtas de vcs vão ler o título e falar... ué, Lalah, que pergunta mais boba, pra colocar um quadro é só escolher, furar a parede e colocá-lo, certo?

Certo! Mas pra que fique realmente bacana na sua parede, tem mais alguns pontos que vc vai precisar levar em consideração...

Como escolher quais ou quantos quadros vão para a parede, se ficam juntos ou separados, simétricos ou assimétricos?!  
Aff, quantas dúvidas!

Mas deixa que eu e o site Porto Bello vamos te ajudar! 

É muito comum as pessoas perguntarem se os quadros precisam ficar centralizados na parede ou em cima do sofá ou outro móvel. Nós respondemos: quando não tiver nada abaixo do quadro, é preferível que ele fique centralizado na parede. Se houver uma mesa de jantar, um sofá ou qualquer outro móvel ele deve ficar centralizado com o móvel.

Mas isso não é uma regra, você pode ousar e deixá-los descentralizados, como na foto abaixo onde vemos 3 quadros um de cada jeito. O primeiro na lateral esquerda 100% centralizado na vertical e horizontal. O segundo de canto a canto em uma moldura de caixa e o terceiro colocado em cima do segundo. O que importa neste caso é a paleta de cores escolhida e a unidade visual de todo o ambiente, inclusive a distribuição dos pesos e medidas visuais, proporcionando uma sensação agradável a quem vê.

Outra ideia é fazer uma composição com vários quadros, os tamanhos podem ser variados, assim como as molduras e os temas. Ou o contrário, com temas parecidos e molduras e tamanhos diferentes. Nessa hora o que vale é o gosto de cada um.

Uma tendência na decoração é deixar os quadros encostados na parede, apoiados sobre um móvel ou até mesmo no chão. Esse tipo de arranjo confere personalidade ao ambiente e o deixa com um ar mais despojado.

Ótimas dicas né? Algumas em nem sabia! Vou aproveitar pra por em prática em aqui em casa!

Bjos!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Que dicas bacanas...adorei

    bjooo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir