quarta-feira, 18 de abril de 2012

A vida depois do casamento ...

Olá pessoas lindas ...
Tema complicadinho esse né ?
Bom , eu não tenho tanto para falar pois digamos que minha vida não tem lá tantas novidades e coisas diferentes em relação a grande maioria, pelo menos eu acho né ?
Tivemos nossos filhos antes do casamento ( pois é ,somos apressados ) .. hehe ... e não estou 
trabalhando , então digamos que cuidar da casa e tudo mais, é beeemm mais fácil quando se está desempregada.
Mas , como não desejo isso para ninguém , afinal trabalhar é bom e ter um troco no final do mês todo mundo gosta, irei colocar aqui algumas dicas que fui pesquisando ao longo desta minha vida de Mãe, Esposa, Mulher e dona de casa.
Vamos conferir ?


Como conciliar a vida pessoal com a vida a dois após o casamento?


O casamento passou , os problemas dos preparativos como a cor da decoração e a lista de convidados já não estão mais presentes em seus sonhos e pesadelos, porém agora chegou o momento de “descobrir” que negócio é esse de casamento , além de vestidos, véus e bem casados. Agora o negócio "pega pra capar". Será ?
Olha o depoimento de algumas casadinhas diante da pergunta :

Existe vida após o CASAMENTO ?
(clique para ler)



Pois é , todas concordam com uma coisa : CASAR É BOM D+ , não é verdade ??
Agora para o negócio funcionar de vez , não adianta deixar tudo para o Amor resolver, tem que colaborar também né minha gente. Portanto , achei essas dicas básicas para ajudar a equilibrar a vida pessoal e a profissional e deixar tudo lindo de viver, anota aí:

Cinco sugestões para te ajudar a equilibrar a vida pessoal e a vida profissional


1 – Divida as tarefas com seu companheiro


Se você e ele trabalham, nada mais justo que dividir igualmente as tarefas entre os dois. Afinal, nenhuma mulher merece ter que trabalhar fora de casa, chegar à noite e ainda ter que fazer tudo sozinha. Por isso, converse com seu companheiro e dividam as tarefas para que cada um fique com uma parte das atividades. Vocês não precisam ser extremamente rígidos na divisão, podem até fazer uma “rota” e toda semana mudar o que cada um faz. Podem também fazer os serviços juntos, por exemplo, enquanto um lava a louça o outro seca a louça. E assim por diante.

2 – Trabalhem apenas durante o expediente



Especialmente durante os primeiros anos de um relacionamento ou durante a infância do seu filho ou filha é primordial que você trabalhe apenas no trabalho. O ideal seria seguir esta regra todo tempo, mas nem sempre isso é possível. Então para respeitar o seu tempo pessoal, desligue o seu celular de trabalho e não acesse o seu e-mail de trabalho após o expediente, durante fins de semana e muito menos nas férias. Assim como você deve apenas trabalhar no seu trabalho, deve apenas viver a vida quando estiver fora dele. Desta forma, é mais fácil ter harmonia na vida pessoal e manter a sanidade.

3 – Tenha um horário fixo para gastar com a família



Seja para visitar a avó ou para passar tempo com os filhos ou o marido, é importante reservar tempo para a família na sua agenda. Assim você se disciplina para manter a conexão com as familiares e não se perder no meio de tanto trabalho.
O trabalho é importante, mas a família também merece sua atenção e tempo.

4 – Tenha paciência com você mesma e saiba esperar



Existem momentos na vida que é preciso se acalmar. Não é todo ano que você precisa se matar no trabalho para conseguir uma promoção. Tire algum tempo para “manter” o seu trabalho, sem querer se desdobrar em mil para conseguir ir adiante.

5 – Compartilhe sua experiência com outras mulheres que trabalham



Se coisas estranhas passam por sua cabeça e você se pergunta sempre “Será que só eu sinto isso? Por que parece tão fácil para outras mulheres conciliar o pessoal e o profissional?” é interessante que você compartilhe esses questionamentos e o que você sente com suas amigas que também trabalham.
Dividindo essas experiências vocês podem aprender uma com a outra como lidar com cada situação.

Bom, como disse lá no comecinho , eu não tenho um bom exemplo a seguir ... hehe ... porém uso um tipo de guia para dar conta do recado. Como não trabalho , não preciso ficar o dia inteiro lavando, passando, cozinhando e por aí vai , portanto, divido as atividades nos dias da semana e assim vou fazendo tudo e agora cuidando de mim também (resolvi entrar na academia , mas este é um assunto para o outro blog, hehe).
Mas para quem trabalha a semana inteira e só tem os dias de folga ou a noite para fazer , o importante mesmo é pedir ajuda do maridão , afinal vocês não estão juntos na alegria na tristeza, na saúde e na doença, na roupa suja e na lavada, na cama feita e desfeita ... ops ... esse assunto é para sábado ... até lá !!!
Bjinhusss !!!

Fontes:

3 comentários:

  1. Existe vida depois do casamento sim...mas ela é cansativa, e isso eu não nego rsrs
    Mas eu amo! Não trocaria por nada mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, principalmente a fase inicial, de adaptação é mta cansativa, mas com o tempo a gente vai conseguindo organizar td, as tarefas, os horários... e fica bom demais! rs

    Bjos!

    ResponderExcluir