quinta-feira, 5 de abril de 2012

Papo de Mulher: Recebendo (bem) suas visitas

 Olá, olha eu por aqui de novo! rs

Feriadão chegando e pra quem gosta de convidar as pessoas para conhecer ou só visitar seu cantinho, deve saber (e estar sempre preparada) para recebê-las muito bem!


Se convidou alguém para jantar, procure se informar antes do que a pessoa gosta, ou no mínimo, o que ela não come de jeito nenhum. Nada mais constrangedor do que vc fazer um prato único, logo com o ingrediente que sua visita detesta ou tem alergia, imagina!

Se a visita apareceu sem avisar (acreditem, dependendo da família e amigos, isso pode acontecer com frequencia hehe) então esteja sempre prevenida! Tenha alguns itens em casa como azeitonas, palmitos, que podem te ajudar a improvisar uma tábua de frios rapidinho!

Principalmente com os convidados mais velhos, não os deixe esperando. Se marcou um horário para o jantar, cumpra! Isso mostra consideração pela pessoa.

Pessoas mais jovens podem até esperar pelo jantar, especialmente se for rolar um bom bate papo antes. Só não se esqueça de não deixá-los com fome e nem sem beber nada!

Algumas opções simples que podem ser servidas como entradas:
Frios variados (diversos tipos de queijos, salamarias, azeitonas, ovos de codorna...)
Castanhas variadas, amendoins, amendoas...
Patês (de diversos sabores) servidos com torradinhas, ou pãezinhos sírios...
Frituras (batatas fritas, mandiocas fritas, nuggets...)
Lembre-se de verificar também se o convidados bebe bebida alcoolica! Se beber, sirva uma bebida que combine com o que será servido. Se não beber, tenha algumas opções de drinks sem alcool, além do tradicional refrigerante.

Algumas receitinhas de coqueteis sem alcool que farão sucesso vc pode conferir aqui.


Deixe suas visitas o mais confortável possível: tenha lugar para TODOS sentarem, não coloque músicas mto alta, de preferência nem ligue a tv, os convidados se sentirão o centro da atenção.

Não tente ser aquilo que não é! Se vc tem convidados simples que adoram cerveja e torresminho, sirva isso para eles! Não faça pratos sofisticados e caros para pessoas que não curtem, isso vai fazê-los se sentirem mal.

Mas lembre-se que simplicidade não tem nada a ver com desorganização! Arrume uma mesa bonita, mesmo que simples, mas bem organizada e receberá mtos elogios!

Não invente um prato super diferente para o jantar das visitas, pode não sair como vc desejou! Teste a receita antes! rs

Peloamordedeus! Não peça ajuda aos convidados para cozinhar (a não ser que isso tenha sido combinado antes!) e nem deixe com que tentem te ajudar com a louça! Isso é obrigação dos anfitriões rs

Tem gente que não gosta de receber visitas em casa, ok. Eu respeito isso. Eu amo! Ver as pessoas dentro da minha casa me faz sentir querida e me faz querer tratá-las bem. E não tem nada melhor no mundo do que seu lar ser um local onde parentes e amigos têm prazer em ir!

BJOOOOSSS!!!!!!

6 comentários:

  1. Dicas Preciosas Lalah...Bjos e um Ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, nós quase não recebemos visitas pq ainda falta um espaço para isso, mas tb adoro !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um show o post, fala tudo em poucas palavras!!!

    Parabéns...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu adoro cozinhar, então sempre tenho testado coisas diferentes...adoro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. adoroo visitas em cas, e preparar algo maravilhoso para as pessoas ama, e a melhor sensação

    bjoo
    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, nossa morro de medo dessas visitas inesperadas, ja que não sou boa de cozinha imagina fazer um monte de coisas assim sem preparação... amei

    Beijos

    ResponderExcluir