quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os opostos se atraem ?

Bom dia meninas, tudo bem ?

Estava eu , vendo um dia desses na web , um filme antiiiigo com umas das atrizes que mais admiro (e tá invejo um pouco tb) a Juliana Paes, e achei legal trazer esse tema para cá.

O filme é até legalzinho, meio água com açúcar , mas dá para alguma coisa ...

Antes de mais nada , vejam o trailer :



Eu assisti esse filme e fiquei pensando , como pode pessoas tão diferentes, que vivem realidades tão diferentes se apaixorarem desta maneira. Por isso eu pergunto: 

OS OPOSTOS SE ATRAEM ?


Se seguirmos os parâmentros da físíca, onde os opostos se atraem e os semelhantes se repelem ficaria tudo certo né , mas acho que na vida amorosa o negócio não é tão certinho assim !!

Para o amor não há regras, fórmulas , manuais, nada do tipo, o jeito é ir na velha e boa prova dos nove, ou seja, pagando para ver.

Há os que dizem que para um relacionamento dar certo, os parceiros devem ser semelhantes. "Segundo estudiosos, a maioria escolhe para se relacionar pessoas da mesma classe social, financeira, educacional, mesma raça, mesma religião, que frequentem os mesmos ambientes e sejam da mesma cidade", afirma Sheila Chamecki Rigler, pedagoga e proprietária da agência de relacionamentos Par Ideal, de Curitiba.

Tudo bem que as vezes a incompatibilidade e o excesso de coisas diferentes podem trazer um peso maior ao relacionamento , mas acho que se for tudo igualzinho , tudo certinho , tudo par de vasinho ahh ... oh coisa chata viu !!!


Nós mulheres sabemos que o inicio de um relacionamento é sempre regado a paixão , aquela coisa que eu já falei aqui, onde tudo é lindo , colorido, seu parceiro até possui defeitos porém tudo , eu disse tudo nele é lindoo ... porém o tempo passa, as bodas de papel, algodão, trigo chegam e aí , tudo muda !!!

"Todo o relacionamento tem a fase de encantamento, é quando se acha que encontrou o príncipe ou a princesa encantada. Nesta fase podemos dizer que as pessoas só enxergam as qualidades do outro. É a fase inicial, da admiração. Com o tempo, as divergências vêm à tona. Aqueles defeitos que antes eram engraçados passam a se tornar irritantes. Aquela imagem que você fez do outro, começa a desabar", alerta Sheila


É aí que entra aquela prova dos nove que falei no começo , conheça primeiro seu parceiro para depois inventar de casar. "Um relacionamento duradouro envolve compatibilidade de ideias e objetivos parecidos na vida, mas acima de tudo, todos devem primeiramente se conhecer bem, para depois saber quem será a pessoa ideal para viver uma vida a dois". completa a pedagoga.

Tá , mas daí você me pergunta: e como fazer para aguentar o depois do SIM ? 
Simples, a especialista nos diz que o segredo é saber conviver com as características e com a personalidade do outro sem que você fique maluca, e nunca se anular em função do amor de sua vida. "Se ela prefere a vida noturna e ele é adepto ao estilo caseiro, os dois têm que ter plena consciência de que isso não irá atrapalhar o relacionamento do casal. Tudo vai depender de como um irá aceitar os gostos e temperamentos do parceiro". diz Sheila.

Quando a fase do colorido passar e a rotina bater o casal deve estar preparado para tudo o que vier, e a paciência e o cuidado são armas importantes para superar tudo isso. "Nem sempre é fácil superar esta fase de desencantamento. Para ficar próximo de alguém não devemos achar que temos que invadir a sua privacidade", finaliza a pedagoga. 



Pra finalizar, quando amamos de verdade, mas de verdade mesmo , sempre acabamos encontrando formas de superar as manias e os gostos do parceiro, porém é sempre bom lembrar: respeitar a privacidade do outro e seus gostos pessoais é fundamental para uma MARAVILHOSA VIDA A DOIS. !!!

Pense nisso viu mulherada !!! 

Até a próxima ..

Bjinhuss !!!


fonte: http://vilamulher.terra.com.br/opostos-que-se-atraem-3-1-30-653.html
imagens: google


4 comentários:

  1. Oumm é verdade Alineee!
    No inicio qdo eu e meu amor começamos a conversar (msn) notei q ele era todo apaixonado, mas acreditava que somente o seu oposto lhe faria feliz.. Ficamos amigos, pois nada em nós era oposto.. rsrs e depois ele descobriu q nao era o oposto que ele queria não.. era EUzinha.. ahushuahs

    Otimo Post!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Eu e o Ju somos bem parecidos na maioria dos gostos, mas temos lá nossas diferenças e no começo do namoro foi um transtorno contornar, por isso acho que tem que ter sim gostos parecidos, eu por exemplo não me vejo com um cara mega baladeiro, pois seria briga na certa, rsrss

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu e o marido estamos equilibrados, tem aspectos em que somos bem diferentes e em outros somos bem parecidos.
    O mais engraçado é que com a convivência, temos nos tornado cada vez mais semelhantes! rs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu e meu noivo eramos opostos, eu gostava de rock e ele de pagode...

    Mas aprendemos a conviver com isso, e hj nao curto mais rock...curto de tido um pouco, e ele tbm...


    bjos

    http://respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir