segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como estar na moda gastando pouco

Boa tarde mulherada!!

Resolvi abordar esse tema hoje porque aqui na minha cidade todas as vitrines estão tentadoras com as novas tendências para o inverno... sapatos e botas de perder o ar, jaquetas maravilhosas...e nessa hora Nossa Senhora do cartão de crédito que nos ajude!!

Mas será mesmo que é preciso gastar rios de dinheiro para se vestir bem?
Nem sempre... eu sou super a favor de ter peças curingas para o visual, especialmente aqui que nem faz tanto frio ñ tenho necessidade de ter vários casacos quentíssimos e caros!

Achei esse texto que fala um pouco do assunto:

A moda conquista por onde passa e não há nada pior para os apaixonados por tendência do que não poder comprar as peças do momento. Há quem ache impossível andar na moda sem gastar rios de dinheiro, é possível sim, ainda mais nos dias de hoje, que existem muitas redes de fast fashion e outras marcas alternativas que fazem ótimas releituras de peças de grife.
Para começar, é sempre bom investir em peças básicas e atemporais. Calça jeans básica, camisa branca, sapato preto ou nude, bolsa média preta ou nude, vestido preto básico, acessórios bons e clássicos como colar de pérola, brinco de ponto de luz, essas coisas. Tendo peças neutras você faz ótimas combinações com outras peças de mais destaque. As tendências você deve procurar sempre nas promoções ou em marcas alternativas. O próprio nome já diz “tendência”, elas podem passar a qualquer momento e você não vai querer um armário cheio de coisas que não se usam mais e o pior, que você pagou caro por ela.
Vasculhe bastante antes de comprar e só pague caro se você achar que vale muito a pena ou, em primeiro lugar, nas peças clássicas e neutras. Aproveite os acessórios baratinhos para entrar na moda, lojinhas de bijuteria sempre são cheias de artigos inspirados nas grandes tendências. Com cem reais você comprar peças de roupas e acessórios da moda em lojas populares. O importante é procurar e saber usar as peças ao seu favor. É preciso ter um olhar fashion sobre as roupas, às vezes uma simples customização pode mudar tudo. Fique sempre atenta!

Por Ingrid de Castro.

Ultimamente tenho comprado em uma loja da cidade que é um achado, pois vende as mesmas roupas das outras (que trazem a maioria das peças do brás) sem explorar tanto!
então pesquisem mesmo, ñ tem pq pagar um absurdo de uma peça só pela etiqueta ou pela loja...especialmente se for modinha, pois corremos o risco de na próxima estação a peça virar Over !!

Beijos e bom feriado !!

2 comentários:

  1. ...amei o post Suzy, dicas super úteis...realmente ta td tão caro e pra q ta na fase dos preparativos do casamento igual eu não dá para abusar...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não vou pela moda e muito menos pela etiqueta da roupa e sim pelo preço e pelo caimento que a peça tem em mim ... nunca fui muito de ir atrás de grifes e passarelas , acho que a moda somos nós que fazemos , com o que podemos pagar ...

    amei o post ...

    bjjinhuss

    ResponderExcluir