quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Papo de Mulher: Trabalho e saúde

Bom dia, amigas!

Hoje temos mais um post feito pela nossa amiga Náthali, o assunto é ótimo e super interessante para nós, mulheres que precisamos conciliar a correria do dia-a-dia e manter a saúde, é claro, né?


Tenho muitos assuntos interessantes para se falar, mas hoje queria tratar sobre saúde. Principalmente de nós mulheres, ou melhor, super heroínas! A maioria de nós blogueiras trabalha fora. 
Eu trabalho em tempo integral. Tenho duas horas de almoço, mas fico esse tempo no trabalho porque não dá tempo de ir em casa. Estava trabalhando num projeto importante e focando todas as minhas energias nele. Andei muito preocupada trabalhava até as 20:00 quase todos os dias:resultado de muitas preocupações e responsabilidades  - fui parar no médico! 
Tive umas dores de cabeça fortíssimas e o médico diz ser tensional. Resolvi dar uma parada nessa minha vida de só trabalhar! Matriculei na academia e voltei a fazer a natação.
O post de hoje é justamente sobre isso. Temos a mania de querer dar conta de tudo e esquecemo-nos de cuidar da nossa saúde. Mas a minha dica é essa – trabalhe, dedique, esforce, porém faça paradas caso fique o tempo todo sentada. Levante movimente braços pescoço, estique. Faça uma atividade física. Beba muita água. Almoce devagar.


Veja as dicas de especialistas:

1.       Há pessoas que melhoram a produtividade ao escutarem música. Faça uma seleção de seu repertório preferido e use os fones de ouvido para escutar melodias que o relaxem.
2.       Na hora do almoço, procure uma companhia agradável. Uma boa conversa com um colega sempre relaxa a mente.
3.       Caso você sinta-se muito tenso e não consiga realizar uma determinada atividade, dê uma “paradinha estratégica” de pouco minutos e tome um cafezinho ou mesmo uma água para refrescar os neurônios. 
Outra dica interessante é sair um pouco do ambiente fechado para respirar fundo. Abrir a janela da sala e olhar para o mundo “lá fora”, pode até ajudá-lo a ter uma boa ideia.
4.       Quando sua musculatura começar a reclamar, levante-se da cadeira por uns cinco minutos, por turno, e faça alguns exercícios laborais.
Enfim vamos viver a vida mais tranquila, sem cobranças de nos mesmas. Aproveitar cada dia sem ficar esperando o fim da semana.Cada dia é único em nossa vida então devemos aproveitar ao máximo!


 Náthali, amei o assunto! É importante abordar esse assunto pq hj em dia nossa rotina nos "domina" tão completamente que acabamos sendo "vítima" dela e acabamos esquecendo de nós mesmas né?
Tb passei por problemas de saúde recentemente, tudo causado por não ter um tempo pra me cuidar, me alimentar direito... agora tb já estou colocando as coisas em ordem!

Se vc tb está passando por isso, valem as dicas!

Bjoooos!!!!!

Quer participar do blog? Escreva um post sobre aquele assunto que vc adora e mande para larissa_melo_contato@yahoo.com.br

Um comentário: