Pra quem perdeu a primeira parte, falamos de sua gravidez e do parto de seus dois pequenos.
Hoje vamos falar um pouco sobre os cuidados com os bebês e a criação dos mesmos. E lógico, curtir mais fotinhos dos lindos Alice e Gabriel!
Parte II - Depois que os bebês chegam..
8) Qual foi a sensação de olhar para o rostinho deles pela primeira vez?
Ahh, uma felicidade e um pensamento (me lasquei) ... brincadeira !!!
É uma sensação única, algo que toda mulher deveria sentir, é maravilhoso.
9) Você amamentou?
Sim, minha filha amamentei até os 4 meses e logo comecei a trabalhar, daí ela largou o peito.
Já meu filho só aguentei até os 3 meses, até tinha muito leite , mas não estava aguentando ficar duas horas em cada peito em todas as mamadas, eu mesma fui complementando com leite pó pois não dava tempo do peito encher. Assim ele largou também e eu pude dormir minhas ricas 5 horas direto de sono !!!
10) Como foram seus primeiros dias como mãe? Qual a maior dificuldade que você encontrou?
O primeiro filho é tudo mais difícil. A dor no peito nas primeiras sugadas, a falta de uma boa noite de sono, as dores da cesária, tudo isso é muito complicado. O fator "você não tem mais vida própria" também, já que como eles mamavam no peito, tinha que levar eles para onde fossem.
Eu digo que o primeiro mês é sempre mais complicado para Mamães de primeira viagem, já no segundo filho, voltei a minha rotina "normal" em 15 dias após o parto. Ahh, a ajuda da familia e do marido nessa hora é fundamental.
Acho que a unica dificuldade que encontrei foi de estar longe do meu marido. Como nós não morávamos juntos na época, ele na casa da mãe dele e eu na casa da minha, sentia falta de alguém para me ajudar nas mamadas noturnas, mas acho que no restante, foi tranquilo.
Alice com 2 dias de vida |
11) Qual foi a melhor parte do crescimento dos dois até hoje? E a pior?
A melhor coisa é o próprio crescimento, você ver as primeiras gracinhas, o primeiro aprendizado, o primeiro passo, a primeira fala, todo dia tem algo novo para se encantar. Acho que pior e o medo e a insegurança de colocar essas coisas fofas no mundo, e sei que vai ser assim pelo resto da vida. Como diria uma frase muito bonita e que eu não faço a mínima ideia de quem disse - "Ser Mãe é ter o coração para fora do corpo".
12) Como é criar um filho para você?
Gabriel recém-nascido |
Criar um filho é querer passar tudo de bom para ele, concertar os erros que seus pais fizeram com você no passado, educa-lo para que seja uma pessoa honesta, de bom caráter, e muito feliz.
13) Tem algo de que se arrepende? Faria diferente?
Ahh, não se seria um arrependimento, mas gostaria de ter tido eles depois de me formar, de arrumar minha vida sabe.
Acho que só voltaria no tempo para poder esperar mais um pouquinho.
Adorei, gente! Bacana né?
Na próxima quinta-feira encerramos a entrevista com a Aline falando um pouco da relação dela com o marido, com o trabalho, após se tornar mãe! Aguardem!
Ah recebi mtas sugestões bacanérrimas tb! Pra falar sobre a maternidade após os 30 e a relação maternidadeXtrabalho... prometo procurar ajuda e trazer esses assuntos em breve pra vcs!
Bjoooos!!!!!
Parabéns Alineeee!
ResponderExcluirSeus filhos são LINDOS..
E parabéns Lalah pelo post, eu adorei...
Bjoss
adorei o post....lindos bebes...
ResponderExcluirbjos
adorei!!!
ResponderExcluirAline,
ResponderExcluirSeus filhos são lindos. Aquela foto da Alice fazendo gracinha no carrinho, dá a impressão que ela é bem danadinha né? E que foto é esta do Gabriel? Recem nascido e já fazendo pose de vou ter vida boa...rsss
Adorei a entrevista.
Beijos
Então Su, na verdade o mais levado é o Biel, a Alice é mais calma ... hehe
ExcluirE essa foto mostra bem para o que veio, folgadooo !!!
Bejuu lindaa
HAHAHA , AI MENINAS ... BRIGADUU VIU !!
ResponderExcluirESSES SÃO OS MEUS TESOUROS ... HEHE
LALAH, AMEI O POST , GOSTO DE VER MEUS LINDOS AQUI ... KAKA
BRIGADUU VIU !!
BJINHUSS