segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ganhando dinheiro extra no tempo livre



Boa tarde!!!

Sei que o título do post parece aquelas propagandas de anúncios fajutos, mas é um artigo que li há um bom tempo e que gostei bastante.

Vou colocar o artigo na íntegra e no final alguns comentários pessoais :


A regra de ouro para melhorar as suas finanças é sempre: não gaste mais do que ganha. Contudo, se isso fosse fácil como se diz, ninguém teria problemas económicos, dúvidas ou projetos futuros que requerem dinheiro extra.
Assim, como todos nós gostamos de ganhar dinheiro, deixo este artigo com 10 formas de fazer dinheiro extra nos seus tempos livres, que vão ajudar-lhe a aliviar essas necessidades urgentes, sem ter que desistir do seu emprego.
Lembre-se que tudo o que é bom requer inteligência e esforço, assim que, se está disposto a deixar a TV de lado e aproveitar o seu tempo livre para ganhar um dinheiro extra, então em pouco tempo irá ver resultados fantásticos. Ora, você pode:
  1. Escrever para blogs ou sites -  Hoje em dia existem milhares de sites e blogs, em que os seus donos estão à procura de escritores em regime freelance ou partilha de lucros. Se tem talento para a escrita e domina alguns temas, poderá encontrar várias oportunidades de negócio. Normalmente pagam entre 3 a 5 euros por cada artigo. Não ficará milionário, mas se escrever uns 10 a 20 artigos certamente terá um bom dinheiro extra no seu bolso.
  2. Dar aulas – Se é um expert em matemática, física, ou tem conhecimento avançado num determinado assunto, então pode oferecer os seus serviços como tutor ou explicador. Pode fazer isto durante o seu tempo livre e cobrar à hora.
  3. Ensinar idiomas – Todas as pessoas hoje em dia querem aprender idiomas para melhor o seu valor no mercado. Se fala inglês, alemão ou domina outra língua estrangeira, pode oferecer os seus serviços como mestre de idiomas. Este tipo de serviços tem hoje em dia bastante procura, especialmente por pessoas que querem trabalhar no estrangeiro ou em Call Centers.
  4. Preparar e vender alimentos em casa – Se tem talento para a cozinha, então pode aproveitar o seu dom para preparar snacks e refeições e fazer negócios desde casa. Pode preparar um menu e ter vários pratos gostos para quem não tem tempo para cozinhar.
  5. Entrar num negócio multinível – Os sistemas de venda direta e venda por catálogo são negócios multinível e uma alternativas excelentes para ganhar um dinheiro extra. Existem várias opções disponíveis e é possível encontrar na Internet as melhores oportunidades. Por uma módica quantia tem aos produtos e pode começar a vender aos seus vizinhos ou amigos.
  6. Assistência Técnica e Instalar Internet – Se tem conhecimentos sobre computadores, sistemas operativos, internet e redes sociais, então tem um grande talento que pode rentabilizado. Ao seu redor pode encontrar várias pessoas e empresas que necessitam de assistência técnico para os problemas mais comuns, e simples (para si). Quer seja para resolver problemas no PC, reparar programas, formatar o computador, ou oferecer suporte técnico, pode fazer promoções nos seus serviços para que comece a receber pedidos de ajuda.
  7. Oferecer serviços de limpeza de vírus e spyware – Relacionado com o ponto anterior, mas completamente concentrado em resolver um problema bastante comum, como é o trabalho de detetar e limpar vírus e spyware. Este serviço é muito popular, pois diversas pessoas não sabem como instalar um bom antivírus ou abrem sites que não deviam visitar.
  8. Converter vídeos de VHS para DVD – Com o equipamento adequado e paciência, pode dedicar algumas horas do seu tempo livre a converter cassetes de vídeos VHS para DVD. Muitas pessoas têm vídeos VHS em casa que gostariam de ver no PC ou partilhar na Web, por isso é uma boa ideia.
  9. Drop Shipping – É um termo cada vez mais comum entre quem está a fazer dinheiro online, pois tem uma grande vantagem: não é preciso stock para criar uma loja online. Existem várias empresas de drop shipping que fornecem centenas de produtos espetaculares para vender. É só escolher.
  10. Comprar e revender – Um dos métodos mais antigos de ganhar dinheiro extra, que ainda funciona é a compra de coisas a bom preço para depois revender.
Eu já trabalhei muito com aulas particulares, no começo dava aula para crianças com dificuldades de aprendizagem, mas aí fui ficando muito estressada pq tinha os problemas dos alunos na sala e depois os particulares, então comecei a dar aulas de inglês e traduzir textos para Tcc e trabalhos de faculdade.
Isso me ajudou muito na época de facul, cheguei a pagar uma mensalidade da facul traduzindo textos no final do ano para os desesperados que largavam a monografia para a última hora.
E também já fiz algumas monografias na minha área , além de me render uma grana extra, me ajudou muito a passar nos concursos porque lia muitos livros que caíam nas provas.
Hoje estou meio parada , mas pensando em voltar a fazer algo no tempo livre, que apesar de pouco eu ainda tenho. 

Então se você está querendo um extra para algum sonho, pegue uma habilidade e se jogue , vale  a pena !!

Beijos e boa semana !!


5 comentários:

  1. amores....
    tem selinho pra vocês no blog...
    mil bjss

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas...já vendí trufas,langeries e roupas...
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Muito boa hein !!
    Na minha época de facu, fazia várias monografias ... não dava muito mas ajudava viu ... hehe
    Só não sei onde encontro esses sites e blogs para escrever em troca de money ... e ainda em euros ... hehe ... me interessei !!
    Bjinhuss

    ResponderExcluir